Seguidores

sexta-feira, 7 de março de 2008

RAZÃO DAS CONTENDAS

Incrível como as pessoas se preocupam em se atormentarem com fatos da vida terrena tão sem importância. Tenho assistido contendas que realmente não tinham uma razão lógica de ser.

Reparei que a maioria destas contendas se originam por motivos materiais, posso mesmo dizer que para cada cem discussões, noventa envolvem valores materiais, as dez restantes se dividem entre orgulhos feridos, egoísmo e desacato a moral.

Agora vocês me perguntarão, mas como será possível que não exista justiça, que nos roubem e tenhamos que aceitar, que nos desprezem e tenhamos que rastejar, que entrem na nossa casa e afetem a moral de nosso lar e tenhamos que calar?

E eu vos direi que aceito a tua mágoa, quando esta mágoa vier não por ti, mas por sentires a decadência do teu próximo e te sentires de mãos atadas para ajudá-lo, concordo que procures quem te prejudicou, quando o fizeres sem intenção de vingança, quando o fizeres sem a intenção de demonstrar tua força e tua ira e sim na intenção de demonstrardes o quando te magoou ver um ser humano, um irmão teu em Cristo, agir egoisticamente sem respeitar os direitos do próximo, tuas palavras não devem repreender, deves apenas começar dizendo:- Amigo, porque agistes assim, tens alguma mágoa contra a minha pessoa, algum dia te fiz mal, se assim for desde já te peço perdão, contudo se nenhum mal te fiz, diga-me o que te levou a agir assim, para que eu possa te ajudar?

Ah irmãos! Garanto que se disseres isto tudo com sinceridade, tenho certeza que terás plantado a semente do remorso naquele que vos ofendeu. Ele com certeza meditará muito a vossa atitude, sentirá sobre si o Amor de Cristo que através de ti o atingiu e certamente aos poucos iniciará a sua renovação espiritual.

Se todos procurassem fazer a sua volta um mundo de amor e justiça “Divina”, ao invés de culparem a estrutura da sociedade para tudo o que acontece, garanto que esta sociedade aparentemente constituída de gelo se derreteria, mais depressa a Terra deixaria de ser um mundo de expiações e dores.

Sim esta é a resposta, não esqueçam extensas praias são formadas grão a grão de areia, um só aparentemente parece não fazer diferença, mas quando pelo exemplo de um, outro e mais outro se unirem, teremos extensas praias serenas e belas.

Ditado por Gilson Gomes

Psicografado por Luconi
em 07-06-1982.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é um carinho e um incentivo.