Seguidores

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

COMO EDUCAR OS FILHOS?



A inversão de valores nesta vida é muito frequente e geralmente tem resultados bem desastrosos, às vezes pequenas travessuras das pessoas que mais amamos nos fazem trocar nossos valores, e até passarmos as mãos na cabeça de quem errou ou nos tornamos seus “cúmplices”.


Esquecemos em que tempos passados quando mais jovens jamais teríamos agido de tal forma, e que passar a mão na cabeça não irá tornar as consequências no futuro menos desastrosas.


Não devemos esquecer que toda ação por menor que seja sempre desencadeia uma reação, às vezes a longo prazo, e ás vezes quando nos damos conta do erro, é muito tarde, não existe retorno, existe só o tarde demais.


E sem dúvida a missão primordial dos pais é guardar as verdadeiras ordens de valores, é estar sempre alerta para que seus filhos não os invertam, não importando a idade que os mesmos tenha.


E qual é a verdadeira ordem de valores?


Simples, o que é certo é certo e o que é errado é errado.

E o certo é simples de sabermos o que é, é só nos lembrarmos do ensinamento do Pai Maior:


“Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”


Guardando a verdadeira ordem dos valores, seguindo sempre com humildade e amor, com certeza teremos dado o melhor de nós e assim nossa consciência estará tranquila, certos que encaminhamos nossos filhos para o melhor caminho a seguir.


Ditado por Aspargos

psicografado por Luconi
em 10/08/2008
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é um carinho e um incentivo.