Seguidores

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

JULGAMENTOS ERRADOS ATRASO NA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL


Quantas vezes nos precipitamos nos nossos julgamentos.

Quantas vezes deixamos a primeira aparência dos fatos, nublar nosso raciocínio.

Quantas vezes não julgamos o fato levado por problemas emocionais nossos, que nada têm a ver com a questão em evidência.

E o pior é que quando percebemos o erro cometido, guardamos somente para nós a mudança de julgamento, o nosso orgulho não nos permiti que nos retratemos.

Isto acontece freqüentemente em nossas vidas, o pior é quando opiniões erradas, sobre questões que afetam uma sociedade ou um determinado grupo, são largamente difundidas reforçando os preconceitos já existentes, criando uma barreira praticamente intransponível, para a evolução da humanidade em seu todo.

Difundidas por pessoas que realmente não se aprofundaram na questão ou então simplesmente copiaram as idéias difundidas pelos nossos antepassados, que estavam limitados pelos preconceitos existentes ou aos poucos conhecimentos da época, não tendo então as mesmas oportunidades que nós para estudo e pesquisa.

Deveriam lembrar-se dos ensinamentos de Cristo, “NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS”, só este já valeria para impedir certas opiniões precipitadas, deveriam ler melhor os livros de Allan Kardec, deveriam prestar mais atenção em seus ensinamentos, deveriam fazer o que ele nos aconselha, estudar e pesquisar, ir ao encontro da verdade, ele sabia que os seus estudos estavam apenas começando, por mais profundo que fossem ainda faltava muito para desvendar, mas nos deixou regras, nos deu fórmulas de descobrir o embuste da verdade, nos mostrou o caminho a seguir, mas nunca disse que o caminho já estava todo revelado, que estava tudo pronto, afinal ele também tinha que se limitar a sua época, a doutrina que lançava era nova para o mundo, e de difícil aceitação, o assunto em questão já era por si só perseguido e alvo de todo tipo de preconceitos.

Lembremo-nos de tudo isto, lembremo-nos que tudo que existe no mundo humano, foi permitido por Deus,
lembremo-nos que cada espírito conforme a sua fase de evolução tem a necessidade de uma determinada doutrina religiosa, seja para resgate ou para aprendizagem, por fim lembremo-nos de um dos ensinamentos de Kardec, não importa a aparência do espírito, não importa se a sua fala é correta ou não, olhem sim, prestem muita atenção no conteúdo de sua mensagem, na finalidade de seu trabalho.

Lembrem-se Cristo procurou os seus apóstolos entre os de posição mais humilde, nem por isso os mesmos não tinham evolução espiritual necessária para a missão, muito pelo contrário à sapiência estava ali, no seu inconsciente adormecido pela reencarnação.


Ditado por Aspargos

psicografado por Luconi
Em 08-10-2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é um carinho e um incentivo.