Seguidores

domingo, 5 de outubro de 2008

OBJETIVOS PRIORIZADOS TEMPO PERDIDO



Como às vezes damos voltas imensas para chegarmos em um determinado fim.

Como às vezes complicamos o que seria tão fácil.

Como às vezes deixamos de ver o óbvio.

E o pior de tudo quantas vezes no meio do caminho percebemos que lutamos por algo que realmente não existe, só em nossa ilusão.

Porque nos é tão difícil analisarmos todos os ângulos de nosso objetivo antes de sairmos para uma luta.

Porque não conseguimos muitas vezes perceber que este nosso objetivo não é o centro do universo.

Porque não vemos que, para alcançá-lo iremos sacrificar pessoas, e algumas que tanto amamos.

Porque não percebemos que o nosso alvo, não é a única coisa a ser alcançada nesta vida.

E porque só perdendo aquelas pequenas coisas que não demos tanto valor, enquanto cegos só íamos ao encontro do nosso sonho, é que percebemos que o nosso ideal deixou de ter tanta importância, que ele teria vindo naturalmente, se naturalmente tivéssemos agido, e hoje não choraríamos perdas de tesouros que na época em nossa insana busca, nem percebíamos que eram tesouros. Por que?

Certamente agora em que tomamos consciência, saberemos responder. Para uns foi à ambição, para outros foi o orgulho, outros cegos de ódio foi à vingança, outros o egoísmo, outros em sua ingenuidade acharam que o tempo não passaria e que sempre haveria tempo de cuidar dos outros aspectos da vida, cada um com sua explicação, mas que na verdade não alivia suas culpas pelos tesouros e tempo perdidos.

Na verdade a única resposta que os aliviaria seria a constatação sincera e humilde que na verdade não confiaram em Deus, não confiaram em seus sábios desígnios e quando alguém lhes mandava uma mensagem, ou a retorciam para entender da forma que queriam, ou a mensagem teria sido deturpada, e o seu portador não tinha crédito.

Nem as mensagens do dia a dia que o Criador punha em seus caminhos eles reconheciam, então conscientes desta verdade a única forma de não se culparem pela perda de tempo e por tantos desenganos e mágoas desnecessárias, seria entregarem-se ao Criador, deixarem que os acontecimentos fluam naturalmente, aproveitarem cada momento, acreditarem que nada é o acaso, pois Deus não nos coloca neste mundo para brincar, portanto como Pai Soberano, Ele tudo vê e providência, até a queda de uma folha, e que se for para o Nosso Bem, para a Nossa Evolução, com certeza Ele trará até nós o caminho correto para repararmos as nossas falhas.

Tenhamos fé, amemos ao nosso próximo, não julguemos e principalmente não sejamos radicais em nenhuma questão, tudo merece estudo, tudo tem dois lados e todos somos irmãos em evolução a caminho do Pai.


Ditado por Aspargos

psicografado por Luconi
Em 05-l0-2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é um carinho e um incentivo.