Seguidores

domingo, 2 de novembro de 2008

LUTA DESIGUAL



Faz tempo que a humanidade perdeu o real sentido de existir. Os valores morais foram trocados pelos valores materiais. Não se formam mais círculos de amigos unidos através das afinidades, mas sim se agrupam pelos interesses materiais.

É triste, assistir como fazem questão de ensinar desde cedo para os filhos que tem valor o homem que vence materialmente, que galga postos importantes na sociedade.

É incrível como o poder os envaidece e os cega, calam-se perante as injustiças, aceitam as trocas de valores e dão sempre uma boa desculpa para os erros dos poderosos.

Sabemos o quanto é difícil à luta terrena, sabemos que infelizmente aqueles que mais teriam condições de modificar a sociedade em si tornando-a mais justa, são os primeiros a se corromperem, com a desculpa que é a única forma de assegurarem seus postos, de sobreviverem.

Os mais humildes que são a maioria se espelham no exemplo dos poderosos, acreditando que se eles se realizaram através de falcatruas e gozam de tantas regalias, então não vale a pena manter-se dentro dos valores morais.

Sabemos que existe uma minoria, tanto entre os poderosos como entre os humildes que desta forma não age, mas é uma minoria, que luta com todas as forças de seu interior para manter-se dentro das leis morais e quanto chora ao ver que dentre os seus entes queridos, existe quem o acha tolo.

Sim meus irmãos a luta parece ser desigual, mas eu vos garanto que mesmo que sois em menor número, vós tereis muito mais força espiritual, e mantendo-se dentro da lei do amor, que é o que Nosso Senhor pregou, vós jamais sucumbireis e certamente através de seu exemplo conseguirás entrar no coração de alguns, e no final da luta verás que valeu a pena, e com grande alegria por nós serás recebido, pois lutamos com vocês, como um dia outros lutaram por nós.


ditado por JOÃO DE ALBUQUERQUE

psicografado por Luconi
31/10/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é um carinho e um incentivo.