Seguidores

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Alguem precisa se importar.

ALGUÉM PRECISA SE IMPORTAR.

Sim, há necessidade de que alguém se importe, por exemplo, pensemos no caso de alguém solitário, prostrado e abandonado que fora encontrado após a sua morte numa data comemorativa.

Provavelmente ninguém terá dado falta daquele inválido que, abandonado e longe de todos, amargurado pelas tristes esperanças de vida, e ninguém se importava com ele.

Pense nas vítimas indefesas de governantes poderosos e gananciosos em uma região qualquer, com cerca de 200.000 pessoas, na qual um quarto dessa população morreu de fome após ter sido violentamente desapossada de suas terras, pense nas crianças que estão expostas a uma selvajaria inacreditável.

Um relatório de um Órgão internacional registra que em certo país a porcentagem de menores que presenciaram múltiplas atrocidades, assassinatos e outras coisas horríveis é assombrosa. É compreensível que alguém que foi vítima de uma dessas injustiças pergunte: será que realmente alguém se importa comigo? A mesma pergunta é feita por muitos refugiados que se confrontam com a escolha de permanecer em um campo de refugiados em um país inóspito ou tentar voltar à terra natal dilacerada pela guerra ou pela divisão étnica. Esse relatório concluiu que se fecharmos os olhos e contarmos até 3 uma criança acabará de morrer.

Sabemos que as coisas devem ser assim, entretanto, sabemos que existe alguém que não apenas se importa, mas, também, tem o poder de nos ajudar a acabar com o sofrimento e eliminar as lembranças dolorosas? Deus, acima de tudo.

Perante a dor e o sofrimento reconheçamos que não deveremos errar ou então seremos culpados e teremos que pagar pelos nossos atos; ninguém tomará as nossas dores. Plantamos? Colheremos! Se plantarmos o bem, o bem teremos; se plantarmos o mal, o mal teremos.

Deus se importa sim, entretanto, é preciso resignar. Ele está pronto para nos dar o perdão quando tivermos dado prova de amor ao próximo, esses conselhos estão surgindo como o sol que nasce todo dia para clarear nossas vidas.

É preciso se importar, Deus, o Eterno, suplica isso de todas as nações.

2 comentários:

  1. Seja bem vindo Renato Lima, linda mensagem, abraços Edson

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo, linda mensagem, com um ensinamento que é único, se nos importarmos estaremos amando o nosso próximo como a nós mesmo, e é só isso que o Pai deseja. abraços Luconi

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.