Seguidores

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O ACASO NÃO EXISTE



O acaso só existe nas mentes dos orgulhosos, que não admitem um Ser Supremo, não admitem que nada por si só são, que não admitem que devem responder a seus atos a alguém.
Os orgulhosos quando admitem um Deus, o imagina tão distante preocupado demais com o Universo, para se lembrarem deles.
A estes as palavras acaso, sorte ou azar, estão sempre em suas bocas, é sempre uma boa desculpa para continuarem sem ter que admitir uma intervenção em suas vidas que não depende deles.
Pobres coitados debatem-se inutilmente na incredulidade, a vida para eles não tem um real objetivo, apenas o que imaginam ser importante nesta terra. Prendem-se por isso a bens materiais, ao poder, a satisfação de seus desejos e vícios, acreditando que os prazeres terrenos são o objetivo principal de suas existências.
Quando uma desgraça acontece em suas vidas, ficam sem chão, não entendem o porquê, tentam jogar a culpa no azar da vida. Para eles se Deus existisse desgraças não aconteceriam, porque incrédulos nos verdadeiros motivos da vida, não acreditam num Deus que faz nascerem pessoas só para vê-las sofrer.
Recusam-se a admitir o óbvio, são muitas vezes pais e muitas oportunidades dão a seus filhos, estes erram eles os perdoam e nova chance lhes proporcionam. Mas se eles que são humanos agem desta forma, que dirá DEUS, que nos tem amor infinito, ao ver que seus filhos jogam fora a oportunidade de evolução e aprendizado, não lhes daria ELE em sua infinita bondade, novas oportunidades?
Não teria ELE paciência muito maior do que a de nós simples humanos? Não seria ELE muito mais sábio do que nós?
Pais que amam seus filhos, jamais lhe dão provas sem antes saber que eles estão preparados para enfrentá-las. Por isto quando erramos o PAI Misericordioso, nos faz primeiro voltar para repetir as lições, depois que formos aprovados é que voltamos para colocá-las em prática.
O PAI não nos castiga, pelo contrário nos recebe de volta com muito amor, nós é que tomando consciência do peso de nossos erros, não nos perdoamos enquanto não repará-los de alguma forma.
Fácil é quando estamos no mundo espiritual cercados de bons espíritos, recebendo as lições que Jesus tanto pregou nesta terra, nos sentirmos fortalecidos para as provas, mas quando usamos a roupa carnal, tudo fica mais difícil, nossos antigos defeitos latejam dentro de nós, e se a nossa mente não for firme, certamente cairemos novamente, pois os bons sentimentos ainda não foram solidificados, para isso torna-se necessário vivenciá-los em nosso dia a dia. Muitos são os perigos, além das ciladas da vida terrena, temos inimigos espirituais, espíritos que não aceitaram o Pai e preferiram as Trevas, estes de tudo fazem para cairmos, pois querem que o Mal prevaleça.
Por estes motivos, que Jesus sempre tanto nos alertou dizendo ORAI E VIGIAI, pois a mente fraca é fácil acesso para os inimigos manipulá-la, sempre procurando ativar nossos sentimentos inferiores.
O orgulhoso fácil presa se torna, se ele pudesse enxergar os maus espíritos manipulando a sua mente, é um quadro realmente muito triste, e como riem de quando o infeliz fala, eu mando em mim, vai dar certo só de mim depende, e assim por diante.
Mas não é só o orgulhoso vítima desses espíritos,também o são o materialista, o radical, o depressivo, todo aquele que cultiva sentimentos menos nobres, e perguntariam vocês, não teríamos proteção?
Sim existe toda proteção, mas o espírito tem livre arbítrio e se baixa a sua guarda e se entrega a vivência de maus sentimentos, acaba se identificando com a energia dos irmãos inferiores, e então enquanto ele mesmo não se der conta que está praticando atos contra a Lei de Deus e pedir ajuda, mudando de atitudes, os irmãos que o protegem muito pouco podem fazer, apenas orar e esperar, a oportunidade certa para envolvê-lo, evitando maiores quedas, muitas vezes só o conseguem depois do desencarne deste, mesmo assim para poder socorrê-los é necessário que os mesmos o desejem, lembrando-se do PAI.
Por isto meus irmãos, lembrem que o acaso não existe, que tudo o que lhes acontece é Providência do Pai, a porta que se abre ou a que se fecha, tudo tem uma razão de ser, e por mais que no momento pareça a vocês injusto, existe uma razão para o Pai ter permitido, e este motivo é sempre a seu favor. às vezes um resgate, às vezes uma prova, ou acontece para que um mal maior seja evitado.
Tudo depende de como vivem, de como percorrem a sua estrada, se na sua bagagem houver sempre bons sentimentos, se não fugires ao trabalho redentor, certamente a sua estrada por mais dura que pareça será sempre florida com as bênçãos do Senhor.

Ditado por João de Albuquerque
psicografado por Luconi
19-10-2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é um carinho e um incentivo.