Seguidores

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O ARQUITETO DA NATUREZA.

Deus, o Grande Arquiteto do Universo, com a sua sabedoria criou o sol, a lua, as estrelas, todos os seres viventes que vagam no imenso planeta terra.

Ele, Deus, o Grande, não precisou de ajuda para dar movimento e cor a todos os planetas que percorrem o espaço sideral cujos caminhos foram traçados por Ele e desde a criação do mundo esses planetas nunca percorrem outro caminho em obediência às ordens de Deus.

Mesmo o vento, com a sua força veemente, segue o seu caminho sem revelar a ninguém de onde veio e para onde irá. De Deus recebeu ordens para não revelar o seu trajeto; mesmo os sábios que dizem entender tudo não encontraram a casa do vento, dizem esses sábios que o vento veio do sul, do norte, do leste ou do oeste, mas, como dar nome ao vento? Se ele, como uma força de ar, as vezes frio, outras vezes quente, corre por tantas direções que somente Deus, o Criador, conhece a origem e o caminho dessa força de ar que chamamos vento.

Deus, com tanta sabedoria, criou o sol, planeta quente para aquecer o frio da terra; a lua para iluminar a escuridão da terra; as estrelas no seu lugar marcado e que, desde que foram lá colocadas, lá estão, decorando o espaço dos astros.

Se o brilho das estrelas pudesse falar, com muito orgulho poderia dizer "foi Deus quem me criou, Deus é o meu Criador".

A terra, tão grande e repleta de coisas belas, revela que é a planta dos pés de Deus.

A todos os homens e mulheres: Elevai o vosso pensamento ao infinito e verão quão grande é o firmamento, que Deus existe e que a terra é simplesmente o escabelo dos seus pés, portanto, quando o homem conhecer e admirar a natureza, estará conhecendo e admirando o nome de Deus pois Ele é o progenitor e criador da natureza e não proíbe ao homem vivente de usufruir dessa beleza. A natureza, como revelação da bondade de Deus, é para todos. Por isso é visto que Deus a criou não somente para si, mas, para todos, de igual modo. Cultivai, amai e admirai a natureza e, acima de tudo, adorai a Deus.

Um comentário:

  1. Renato que mensagem mais linda, sempre passas os ensinamentos de forma muito doce, quero te agradecer por sempre enriquecer nosso blog. beijos Luconi

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.