Seguidores

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

JESUS NÃO QUERIA NOMES, APENAS COMPREENSÃO




Nosso Senhor Jesus Cristo não veio fundar nenhuma religião nova, com certeza o nome que dariam aos que acreditassem em seus sábios ensinamentos é o que menos o preocupava, aliás Ele teria preferido que não rotulassem.

Sim, seus ensinamentos eram simples e profundos, sendo apenas mistério para aqueles que não estavam preparados ainda para ouvi-los.

Os homens colocaram rótulos, os homens fizeram as separações, os homens que não entenderam que o mais importante era a essência da mensagem.

 A Ele só importava a prática do amor ao próximo, que com isso extirparia de vez todo sentimento contrário às Leis Divinas.

Com humildade pregava, com humildade renovava os ensinamentos deixados por Moisés, adaptando aos novos dias, com humildade explicava não importa se sois isto ou aquilo, o que importa é que ame a seu próximo, demonstrando isto através de seus atos, no seu dia a dia, com humildade, deixou muitos ensinamentos que para a época em que vivia eram inteligíveis, mas os deixava para o futuro.

No entanto, o homem dividiu os fiéis, a essência era a mesma, mas por não respeitarem a opinião de cada um, por não entenderem que o que vale é a essência, por orgulho querendo sempre ter razão e satisfazer o próprio ego, findaram por se dividir, isto já no início aconteceu quando Paulo batizava os estrangeiros sem exigir que eles fizessem a circuncisão, sem exigir que eles aderissem à igreja judaica, o que sem dúvida estava certíssimo, Pedro assim entendeu também, mas os cristãos judeus da igreja de Jerusalém aceitaram o fato com muita relutância. 


Paulo entendia que os ensinamentos de Cristo estavam acima de qualquer outro já existente, e este não dependia daquele.

Como veem ao invés de todos respeitarem a opinião um dos outros e se importarem sim com a essência, não preferiam se alongar em longas discussões que de fato só os levaram a separação, depois disso nesta Terra muitas divisões foram feitas e, com o tempo, ninguém mais queria apenas que acreditassem no Cristo, passaram a divulgar sim as suas próprias ideias, alguns interpretavam os evangelhos deixados, visando os seus próprios interesses.

Sendo assim deram margem para que hipócritas, falsos cristãos, se apoderassem dos evangelhos sagrados, não só julgando serem seus donos, como também dando-lhes uma única interpretação, sendo somente esta divulgada.

Tinham tudo na mão, mas preferiram repartir a doutrina, repartir a seita cristã, simplesmente por causa de um orgulho que a nada os levaria, a não ser a dívidas para com a humanidade.

Homens incautos, não percebem que se conhece o bem através dos atos que são praticados, que haveria de haver só uma religião, que todos os grandes profetas, desde os tempos primitivos, sempre pregaram o mesmo Amor, apenas as palavras se modificavam, eles vinham não fundavam religiões, apenas davam exemplos de Amor ao Pai e a forma de alcançar a evolução.

 Conforme a humanidade ia evoluindo tornava-se necessário a vinda de outro enviado, para adaptar as leis deixadas pelo anterior, para que a humanidade da época pudesse entender.

Simples, fácil, mas o Homem consegue a tudo complicar, sempre só pensa nas vantagens que pode tirar para si, por isto deu grandes brechas para o Mal e agora eu vos pergunto, continuam ainda a querer fazer prevalecer suas vontades, seus orgulhos, suas ganâncias, esquecem-se da luta do Bem com o Mal, que já deveria estar vencida neste planeta?

Nós aqui da espiritualidade, apenas podemos orientar, advertir, mostrar onde está a grande brecha, mas cabe a vós encarnados realizar a grande reforma.

Uma só seita, uma só união, aquela que acima de tudo, segue as Leis do Amor pregadas neste planeta há milênios.

Ditado por Aspargos
psicografado por Luconi
em 03-12-09

3 comentários:

  1. Estás sumidinha!Vim te procurar aqui!beijos,tuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, linda!!! Como vais? Andamos sumidas as duas... Creio que o trabalho, não é? Um beijo em teu coração de mulher guerreira!! Bom Natal de já...

    ResponderExcluir
  3. MINHA POETISA, EIS-ME NOVAMENTE AQUI.
    QUERO PRESTAR NOVAMENTE MINHA ESTIMA PELA TUA PESSOA!
    MENSAGEM NECESSÁRIA E DE ESPÍRITO DIVINO O QUE ENCONTRO AQUI.
    PARABÉNS AMADA PELO BRILHANTISMO COM QUE EMITE SUAS MENSAGENS TODAS ELAS VOLTADAS PARA O AMOR E A PAZ.
    BJS N'ALMA, VENHA LER E COMENTAR MINHA ÚTILMA POSTAGEM ACERCA DA UMBANDA. CLARO QUE NÃO SOU CONHECEDOR PROFUNDO, MAS PENSO QUE QUANTO MAIS CONHECERMOS O OUTRO, MENOS PRECONCEITOS HAVEREMOS DE TER.
    BJS DE TEU LEITOR.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.