Seguidores

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

RETORNEM À PATRIA VITORIOSOS



As pessoas têm certa dificuldade em conviver com a realidade.
Sempre procuram disfarçar situações, camuflar. Uns negam-se a lidar com as duras realidades do planeta, outros ao contrário veem em tudo o pior, sempre partem do princípio que existe algo errado, se os outros saem confiando cegamente, os últimos não confiam em ninguém, muitas vezes nem em si próprios, sempre pensam no mal no pior.
Poucos muito poucos têm a noção do equilíbrio, poucos conseguem conter o seu emocional e ver a vida de uma forma racional.
Poucos entendem que as grandes quedas dos encarnados se devem justamente aos desequilíbrios entre o racional e o emocional.
O homem que se deixa levar colocando um peso maior no racional, se torna frio, mata os bons sentimentos que carregam, causam grandes injustiças, com o próximo e consigo mesmo, arrastam-se para a materialidade, e emoções como o poder, orgulho, vaidade, toma conta de seu mental,
e ele nem percebe, pois para ele tais sentimentos estão incorporados na sua racionalidade, ele não os vê como emoção.
De outro lado, aqueles que valorizam só as emoções, tendem a temer o mundo, se tornam pessimistas, com medo de tudo, ou então pendem para a confiança em exagero, não conseguindo ver os dois lados de uma moeda, acabam decepcionados. Entregando-se então a grandes depressões, vinganças, o amor rapidamente se reverte em ódio, atraem para si energias negativas que sem dó atacam o seu mental perturbado.
Enfim em todo o caso, todos se tornam doentes da alma, todos acabam com sérias dívidas, não conseguem avançar na espiritualidade, perdem a chance de evolução que lhes foi dada no reencarne, retornam a pátria espiritual como guerreiros fracassados. Quando não criam laços com as trevas, com terríveis dividas a resgatar com elas.
Por isto faço este alerta, procurem sempre balancear a emoção com a racionalidade, não esqueçam jamais das Leis de Amor que o Nazareno tanto pregou, e pesem muito suas ações, vigiando os seus pensamentos, não permitindo que a negatividade tome conta de seus mentais.
Amanhã será sempre um dia melhor que o de hoje, é só acreditar de forma racional, procurando sempre entender quando a vida lhes proporcionar algum desapontamento, tenham fé que conseguirão retornar a pátria espiritual como guerreiros vitoriosos.
Ditado por João de Albuquerque
psicografado por Luconi
em 28-12-09

6 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE:
    MENSAGENS DE PAZ.AMOR E FE


    DESEANDOOS UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES OS DESEO FELIZ AÑO NUEVO 2010 Y ESPERO OS AGRADE EL POST POETIZADO DE LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

    José
    ramón...

    ResponderExcluir
  2. Que linda mensagem psicografaste, Luconi!Lindo trabalho! beijos ,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Luconi, é muito importante essas mensagens que vc. compartilha conosco....
    è verdadeiro que o equilibrio é o "tesouro Precioso" do ser humano... Todos deveriam correr atras deste Tesouro e nao de bens materiais apenas.... e,encontrando-o saberao como é mesmo Essescial pra nossas vidas...
    Beijos Luconi e que Deus te Abençõe com sua familia,
    Cléo Borges

    ResponderExcluir
  4. Na verdade as pessoas não sabem viver sua própria vida, não veem como é simples basta saber sentir o coração, paz.

    ResponderExcluir
  5. Amiga. Devemos fazer desta encarnação presente o melhor que pudermos, para vislumbrarmos futuros mais felizes. Obrigada por seu belo comentário no Arca. Seja sempre bem vinda. Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.