Seguidores

sábado, 13 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DIAS DE FESTA




Nestes dias de festa a maioria dos homens se torna criança, esquecendo-se de suas responsabilidades, esquecendo-se de suas bases, nestes dias de festas, muitos abaixam a guarda, deixando então uma fresta para as trevas entrar.

Sabem dos perigos, mas como crianças levadas, não acreditam que podem acontecer,sempre imaginam que o mal é para os outros, para os personagens dos jornais, não com eles não, nunca irá acontecer.

Excesso de confiança em si mesmo, é isso o que acontece, esquece que na multidão, sua segurança não depende só deles, mas também dos outros, esquece que todo ser carrega em sua alma pequenas brechas, que são doença da alma de outras encarnações, que estas brechas dormentes, acordam rapidamente quando encontram um ambiente propício.

Então é quando se a fé não for firme, se a reforma interior não existiu, ou ainda não estiver sólida, que as trevas se esguelha aproveitando a oportunidade.

Então muitos males acontecem uns aparentemente não tão graves, servem para alerta, outros mostram suas consequências no futuro, e infelizmente alguns mudam totalmente a vida do atingido quando não ceifa sua vida.


Então aos céus sobem pensamentos de revolta, culpam a Deus, aonde Ele estava que não ajudou, porque deixou acontecer, mas porque se fulano ou fulana eram tão bons?

Sim é muito mais fácil culpar o Onipotente, do que apontar o dedo para si próprio ou para alguém que amamos, precisam desesperadamente diminuir a dor que sentem, então arrumam um culpado, para substituir a dor por revolta.

Lamentavelmente se estudarmos caso a caso, vítima por vítima, das tragédias destes dias, iremos descobrir que a razão do acontecido estava nelas mesmas.

Descobrimos também que seria tão fácil ter evitado, ninguém precisa deixar de se divertir, basta apenas manter os limites, basta fazer do seu divertimento algo saudável, se afastar daqueles que não respeitam nem a si próprios.

Façam destes dias de festa, dias felizes, dias que lhes tragam belas recordações, dias que valham a pena ser vividos, lembrem-se o PAI lhes dá o livre-arbítrio saibam usá-lo e não terão o que chorar.

ditado por João de Albuquerque
psicografado por Luconi
13-02-2010

7 comentários:

  1. LUCONI, REALMENTE, A ORGIA INSTALA-S NOS CORAÇÕES.
    ONDE A VOLÚPIA SEUXUAL, A INVEJA, AS TRAIÇÕES, AS DESAVENÇAS, E INTRIGAS NO SEIO DA FAMÍLIA E DA SOCIEDADE FICAM EVIDENTES.
    APROPRIADO TEXTO, PARA REFLEXÕES NESSES DIAS DE "TANTO RISO, OH QUANTA ALEGRIA E DE ANÔNIMOS PALHAÇOS"...
    DIFERENTEMENTE DO SAUDOSOS CARNAVAIS DE OUTRORA.

    ResponderExcluir
  2. Muito verdadeiro, mas as pessoas sempre acham que com eles nada vai acontecer e...um dia a vida nos ensina que devemos sim é ter maior respeito com nossas vida...paz.

    ResponderExcluir
  3. Luconi,que bela e importante msg!O mundo não vai acabar em 4 dias e devemos nos divertir sem estragar nossa vida!Adorei te ler!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Importantíssima mensagem.Pena que nem todos saibam dela.beijos,mtudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Luconi minha querida,
    seja bem vinda ao meu espaço
    encantado...Assim eu chamo, porque ele me provem um instante relaxado, onde deixos as letras saírem do meu eu, para me ler e descubra o de mim, aprisionado...
    Não estou encerrando minha travessia por ele, jamais! apenas um descanso do jeito que me satisfaz...
    Quero te-la em meu recanto, outras vezes mais, enquanto por aqui vou lendo, teus pensamentos e tuas belezas mais...
    Somos companheira de JR, que bom, eis as nossas afinidades, como as leituras que em tuas páginas fiz, de tão belas mensagens...

    Estou voltando, apenas fiz um descanso e estou cheinha de saudade.
    Grnde abraço em teu coração com o meu
    mais especial carinho

    Livinha

    ResponderExcluir
  6. "CARNAVAL DIAS DE FESTA"

    Bravo!!!
    Este texto é digno de ser lido muitas vezes, pois fala algumas verdades verdadeiras do cotidiano destes dias de festa de carnaval, valeu amiga, agradeço sua mensagem ao nosso livro, e acabei de postar versos no Blog, acho que você vai gostar, beijos saudosos,
    Efigênia

    ResponderExcluir
  7. Saudade são bens de riqueza,
    lotadinho de conquistas,
    onde guardamos no cofre do coração,
    pessoas queridas....

    Luconi, são estas pequenas devolutivas, trocas mais ricas, que fazem a diferença... a manifestação de amor, nos sentimentos que se lançam ao abraço mais profundo, nesta corrente infinita, se tornando mais um elo a fazermos parte dela.
    Você me incentivou, me impulsionou, me fez sentir-me bem com o teu carinho, eu vir aqui te ser grata e solidária, te dei também um empurrãozinho... Que beleza!
    Deus nos conforta, e nos mostra o tempo todo, que não somos os unicos no mundo a nos deixar abater e nos faz sentir felizes, quando o outro a gente faz por erguer...
    Estou de volta minha querida,
    descansei, sentir saudade e estou aqui...

    Grde beijo pra ti
    Livinha

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.