Seguidores

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ONDE VOCÊ ESTÁ?




Onde você está? Em que mundo você se encontra?

Certamente em um somente seu, num mundo onde apenas aqueles que compactuam de suas idéias participam.

Fácil muito fácil viver assim, criar um mundo com o que lhe parece bom e verdadeiro e permitir que ali fiquem apenas se for seu afim.

Assim é fácil amar e mais fácil ainda doar-se, orgulho então para os que participam de suas idéias praticamente não existe, afinal eles não o contradizem.

O pior é que cada vez mais se fecha neste mundo, e ao mesmo tempo cada vez mais te instrue nas verdades da vida material e espiritual, mas o que aprendes tu aplicas no teu mundo, se alguém não pede declaradamente ajuda tu não oferece, pensa quando ele quiser ele vai atrás, ou então isto não compete a mim, ninguém me pediu nada.

Mas desde quando és a palmatória do mundo, ou és o juiz que julga quem merece auxílio ou não?

Ah como me entristece esta atitude, claro que todos preferem estar perto de seus afins, mas estes afins entram em nosso caminho justamente para nos dar forças de enfrentar as diversidades da vida, para através do carinho recebidos por eles nosso manancial de amor se abastecer para que possamos distribui-lo entre aqueles que vão contra a tudo que acreditamos.

Não esperemos que peçam ajuda, não esperemos que reconheçam seus erros, não esperemos sermos amados por eles, ou que demonstrem qualquer tipo de consideração, não os julguemos porque ontem fomos nós que assim agimos, simplesmente ajudemos, muitas vezes até no anonimato, mas ajudemos.

Não existe nesta vida isto não é para mim, tudo o que parece em seu caminho a você compete, deixe seu mundo com as portas e janelas abertas, use o amor como espada e a fé como escudo, e não tema que seu mundo seja abalado, pois se ele o for será sempre por sua própria culpa, será sempre por precisar passar por esta ou aquela provação e não porque abriu a guarda para fazer o bem.

As provações que terás que passar, virão de qualquer forma, agora a forma de passá-las é que poderá ser diferente, tudo dependerá da forma que você recebê-las, sem revolta, com fé, e por mais que não entenda o porquê da situação, não culpe a ninguém, apenas confie e continue semeando amor, com certeza desta forma as provações passarão mais rápido e no fim você entenderá a razão.

Confie no Pai, pois de qualquer forma Ele sempre estará com você, pois um Pai jamais abandona um filho, mesmo quando o filho Dele se esquece.

Fique na Paz de Jesus.


ditado por Irmão da Paz
psicografado por Luconi
em 11-05-2010

6 comentários:

  1. Linda e profunda mensagem, como todas as que aqui estão.Por falar nisso, conseguiste escolher o texto? beijos,lindo dia e semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Sabe, Lu, eu já nem acharia graça viver num mundo assim ,só com amigos e gente que se afinasse comigo.
    Que aprendizado eu teria então ,uma vez que os amigos só nos dizem o que a gente quer ouvir e o responsavel direto por nossas mudanças são exatamente os inimigos ,pois são eles que nos apontam os erros e partimos dali para mudar ou continuar errando.
    E viver isolado então como as vezes a gente quer fugir do barulho e da multidão ,mas depois de certo tempo estamos a babar de saudades das falas amigas e nossa lingua começa então a enferrujar pelo mau uso.
    Bom mesmo é continuar como está para ver onde vai dar rsrs
    Diz para o Edson que me estendi na outra carta ,porque senti uma alfinetada com um veneno meio ironizado ,daí o sangue sobe e voce sabe como fica né amiga rsrsr
    Mexeu com meus amigos ,mexeu comigo ,rsrsr
    Abraços para o trio.....

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Márcia, sempre que aqui venho e leio suas mensagens, saio carregada de boas reflexões, obrigada por voce partilhar este aprendizado de vida com todos aqui na terra.
    Carinhosamente,
    Efigenia Coutinho

    ResponderExcluir
  4. Um mundo somente meu, o mundo de cada um, aquele se se construiu, acreditando ser o melhor, quando nos colocamos no pedestal de nossos orgulhos.
    Um mundo onde sequer paramos para questionar as nossas diferenças, questionar onde foi que Jesus quis chegar ao dizer que somos todos irmãos, independente de cor, raça credo e religião. Um mundo em que se busca a igualdade? Como se ninguém observa as suas imperfeições, achando-se sempre isentos dela ou sequer observa que aquela imperfeição apontada é o espelho de nós.
    Como fica difícil observar as nossas propriamente ditas. Por que será que somente vemos as qualidades que temos e que as vezes nem são vereditas?
    Egoista esse mundo que habitamos cada um. Trapaceiros e hipócritas é o que somos. Choramos, sorrimos, reclamamos e não vemos aquele acolá calado humildemente passando fome e sequer blasfemando..
    É minha amiga somente nas dores mais profundas é que se reconhece as necessidades e se cala a contento, ainda assim, quando o vento bate mais forte e destelhas casas, ainda há quem diga que Deus é injusto.
    Orar, pensar, refletir nas dores do mundo. Observar o si mesmo e reconhecer os reparos necessários para que sintamos o quanto a vida nos sorrir.
    Que vivamos no mundo de Jesus, esse mundo onde a natureza sorrir para todos, onde a inteligencia foi a herança mais profunda que Deus nos legou, para que busquemos as joias mais raras, feita de Fé e esperança nas vastidão do infinito.
    Assim todas as dores acalmara-se-ão. Todas as janelas abrirão, e a vida sorrirá dentro de cada um, no agradecimento a Deus pelos tesouros legados a nós, filhos ingratos que somos...

    Minha querida, maravilhosa mensagem.
    Uma chamativa da consciência cósmica para que olhemos os lírios do campo.

    Uma linda semana pra ti

    Bjs

    Ps:Vou te levar para minha lista de blog, pra ficar mais presente em ti. obrigado pelo carinho sempre, quando me visitas por lá.

    Livinha

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga. Que dom maravilhoso este, de poder transmitir mensagens tão significativas e profundas aos corações necessitados de paz e entendimento.
    E muito bonito e verdadeiro tbm, o comentário feito pela amiga Livinha.
    Gde abraço.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso confie em Deus e no seu coração, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.