Seguidores

sábado, 14 de agosto de 2010

HUMILDADE LUZ DO SABER



A humildade é a luz que ilumina o saber.


O espírito humilde aprende com muito mais facilidade, pois o orgulho coloca uma venda nos olhos de quem o tem.


O orgulho faz com que vejamos só o que nos interessa e o que nos satisfaz o nosso ego, tornando-nos radicais.

O orgulho não nos permite ver as lições mais simples que vem dos mais puros de alma, pois eles se julgam aptos a aprender só o que os sábios consagrados pela humanidade ensinam.

Colocam traves em todo ensinamento que os faria reconhecer a sua pequenez perante o infinito, trava a própria evolução com isto, acabando por ficar paralisado e o pior perdendo grandes oportunidades de aprendizagem.

O orgulhoso tem até a sua capacidade de amar diminuída, pois ao se prender ao próprio ego, não vê que o amor é ilimitado e que toda atitude provinda dele é um bálsamo de luz para o próximo e para si mesmo.

Portanto meus queridos irmãos a primeira arma que tens que possuir para seguir o Evangelho redentor, tem por nome Humildade, que te abrirás às portas para um mundo infinito de amor.

Nunca se arrependam por terem demonstrado amor a qualquer irmão que seja nunca se arrependam, por mais que os incautos façam pouco caso de ti, pois é através deste amor que carregas dentro do teu peito que vencerás as trevas que nublam a mente de tantos irmãos e através dele que te tornarás um verdadeiro guerreiro da luz.

Levando a luz, com certeza levarás o conhecimento, que iluminado pela tua humildade e amor sempre encontrará 
terreno fértil e germinará.



Não importa qual seja o teu campo de batalha, não importa a posição que ocupas, importa sim a tua fé, o teu amor, com eles serás sempre vitorioso, não tenhas pressa, devagar com paciência, muito conseguirás.

Que a paz de Jesus esteja convosco.

ditado pelo irmão da Paz
psicografado por Luconi
em 01-04-2010

2 comentários:

  1. Mensagem linda e que deveria ser lida por tantos.

    A humildade anda tão escondida na vida.

    Cada um se acha mais do que o outro, é incrível e uma pena!

    Tu, como sempre traz coisas maravilhosas.beijos,lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  2. olá Luconi seu espaço está muito bom os posts são escelentes.Sempre estarei aqui e se você tiver algum post e quizer colocar no meu cantinho pode indicar que darei os devidos creditos abraços e bj de Paz e Luz.Mary Cely para os amigos Celia.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.