Seguidores

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

OS VERDADEIROS VALORES SÃO RECONHECIDOS


Na manjedoura tão simples, ele foi reconhecido, por todos, os mais humildes e os mais poderosos, num estábulo, ele foi homenageado e a Ele todos renderam graças.
Em tamanha simplicidade, ele foi reconhecido, não precisou de roupas de rei, nem de palácio, muito menos de berço de ouro.
Como também foi incompreendido desde cedo, quando Herodes temendo pela sua posição de rei mandou decapitar tantas crianças pensando assim em matá-lo.
Dando em sua primeira infância a primeira lição ao mundo, os verdadeiros valores são reconhecidos sempre não precisando de grandes manifestações para se propagarem, só os que ainda estão cegos pela materialidade não conseguem enxergá-los.
Não se preocupem vocês que trabalham na seara, não pensem que o seu trabalho não dará frutos, não se desacreditem por causa de irmãos que ainda estão cegos e surdos, não desanimem por serem mal entendidos, não entrem em contendas inúteis.
Lembrem-se que respeitar a opinião alheia é muito importante, tentar entender e compreender é prática que sempre nos proporcionará chances de novos aprendizados, não esqueçamos que ninguém nunca está certo totalmente, nem nós, e que o aprendizado é constante. Só paralisa aquele que é radical, este acaba estragando as sementes que germinou e perdendo grandes oportunidades de plantio.
Sigamos na luta contra o mal, sigamos na luta contra a ignorância, mas sempre usando como armas o amor e a humildade, levemos a paz e não a discórdia.
Fiquem em paz,
Ditado por Gilson Gomes
psicografado por Luconi
01-04-2010

3 comentários:

  1. Não existe arma mais poderosa do que amor, para romper as barreiras, os preconceitos e as maldades.Só e somente por ele,podemos entender todas as coisas que fazem o mundo ser esta maravilha.

    ResponderExcluir
  2. Quando temos amor dentro de nós, sabemos reconhecer o essencial fora...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. beijos Luconi.
    É sempre agradável aparecer por aqui, viu.
    Um abraço, fique com Deus, bom final de semana.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.