Seguidores

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O QUE É SER PRESIDENTE




Este Brasil que tanto amo vive atualmente um momento especial, momento em que o responsável pela nação será mudado, eleito pelo povo, filhos desta nação maravilhosa.



Por isto aproveito o momento que vivem para esclarecer um pouquinho o que significa realmente ser o chefe de uma nação, acredito que poucos o sabem.



Vamos começar pela parábola do mestre que finaliza assim: A quem muito foi dado, muito será pedido.



Oras a um presidente é dado uma nação inteira, é dado todo um povo, ele passa a ser o responsável por todos, ele passa a ser o pai de todos, então imaginem o quanto ele será cobrado e não por vocês mas sim pelo Pai.



Imaginem que todos os seus atos terão larga repercussão para o país em geral, e muitos destes atos com certeza pode atingir até gerações futuras, que ou serão beneficiados ou serão prejudicados por tais atos.



Ele poderá avançar e muito a evolução de sua gente, como também poderá fazê-los retroceder e muito.. Como toda moeda tem dois lados certamente ele antes de qualquer decisão deverá pesar bem, ver o mais justo, ver qual decisão será menos prejudicial ao povo em geral, e não se enganar de forma nenhuma, pois certas atitudes hoje aparentemente benéficas podem no futuro tornarem-se altamente prejudiciais.



Como já disse em sua posição ele é o pai da nação, então nem pensar em se desculpar de seus erros jogando a culpa em cima desta ou daquela influencia, um pai não se influencia por terceiros, também não poderá ter a desculpa de afirmar que não sabia deste ou daquele fato, pois um pai é obrigado a estar atento a todos os seus filhos, é o mesmo que se cobra de um pai dentro de seu lar em relação aos seus filhos de sangue, a palavra pai já diz por si só tudo.



Agora imaginem se ele errar por displicência ou ingenuidade, bem isto aliviará um pouco os débitos adquiridos no mundo espiritual, mas se ele errar por ganância, vaidade, orgulho, ou por falta de amor ao próximo, a meus irmãos não imaginam o sofrimento deste espírito. O seu carma será enorme, e quando a sua consciência acender para a Luz e ele tiver a verdadeira noção dos efeitos de seus atos, o chicote do remorso, que é o pior de todos os castigos, automaticamente é acionado pelo seu consciente e ele não descansará enquanto não tiver desfeito todos os seus erros.



O que realmente não é fácil, principalmente porque os seus erros atingiram todo o povo, mas com certeza o Pai sempre prouverá novas oportunidades de reparo, e ele será cercado por irmãos amorosos que o fortificarão em seus novos propósitos e amenizarão a dor do remorso.



Bem não é fácil ter a missão de reger um povo, não é fácil, mas se o chefe da nação for um espírito voltado para o bem, com o amor universal já enraizado em suas bases, amando ao seu próximo, não importando a religião que siga, ou a fé que professe ou não, ele terá grandes chances de realizar um governo justo e voltado para a evolução de seu povo, desta forma os erros que cometer serão pequenos e na balança o prato dos acertos pesará muito, muito mais, e ele voltará vitorioso de sua missão terrena.



Sim meus irmãos não é fácil ser chefe de nada, muito menos chefe de uma nação, muito ajuda não julgar, tentar fazer prevalecer o bom senso, fazer a sua parte dentro do mundo que vive, exercer sua cidadania pensando sempre no bem geral e principalmente respeitando ao seu próximo.



Ditado pelo Irmão da Paz

psicografado por Luconi

em 
26-10-2010


Um comentário:

  1. Uma mesnagem linda, oportuna para a época que estamos vivendo.

    um beijo,chica

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.