Seguidores

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ALMA GÊMEA




Vem de longe este amor, vem de terras longínquas, vem de épocas remotas. Tempo que já não nos pertence, pois por ele já passamos, deixando a nossa marca.

 Quantas e quantas vezes, já não nos encontramos, cada vez em um papel. Nem sempre éramos amantes, nem sempre vivenciamos este amor infinito. Muitas vezes nos perdemos, não merecíamos estar juntos, individualmente precisávamos crescer.


 Com o tempo ganhando merecimento, não nos encontrávamos na Terra, mas no infinito. Quando um retornava, o outro procurava, mesmo sem se lembrar. Era um vazio na alma, uma falta inexplicável, de alguém muito amado. Este sentimento, sempre nos unia, éramos como imãs. 


Hoje te sei encarnada, na labuta da vida, tentando evoluir. Sei que te sentes só, que a alma às vezes explode, e o corpo parece pequeno. Mas fizemos um trato, um pequeno sacrifício, para que juntos alcançássemos, o mesmo degrau na evolução. 


Você queria resgatar, acertar velhos débitos, o amor semear. Eu teria que me conter, pois meu resgate seria aqui, sem me intrometer amparando-a. Entender que o amor universal, é maior que qualquer um, e em prol dele, abrir mão de você. 


Mas sossegue o coração, tua alma é irmã da minha, lutamos pelos mesmos ideais, o amor entre nós é especial, mas sem prevalecer o amor universal, nosso amor não existiria.




Vem de épocas remotas, demoramos a entender, amor paixão é egoísmo, que o amor só vale se for para ser distribuído, que o corpo nada vale, nem o desejo da carne, que este se manifesta, por necessidade do corpo, mas que não é sinal de amor, apenas de atração. 

Para ser amor tem que ser fundamentado, tem que vir antes do desejo, geralmente começa por uma simpatia, depois um inexplicável sentimento de bem estar que aos poucos vai crescendo, mas jamais sufoca, pelo contrário, abre caminhos dá espaços, se é feliz ao ver o amado feliz, mesmo que este jamais possa nesta vida estar realmente ao nosso lado, o que muito acontece pois afinal na maioria das vezes cada um está numa escala de evolução, e às vezes só um reconhece o amor verdadeiro, o outro é levado por paixões ou sentimentos mais pequenos.

Sim é difícil nesta terra almas gêmeas se encontrarem e unirem-se, normalmente as almas gêmeas muitas vezes se amparam nas encarnações por laços de amizade ou mais comumente de parentesco próximo, ou então como nós agora, um vai a Terra e o outro fica para amparar, e tu me perguntas, por que isto?


Eu te digo irmã minha por que esta Terra é escola, é aprendizado, e muitas vezes uma alma até alcançar o entendimento acaba fazendo por seu livre arbítrio opções erradas e cometendo sérios delitos, contraindo dívidas para com a humanidade, que devem ser resgatadas, e para isto na maioria das vezes torna-se necessário viver entre estes irmãos, para ajudá-los, para ser ajudada por eles, para criar-se um rol de convívio para o encarnado onde ele possa resgatar suas dívidas para com a humanidade, e muitos resgates e missões compete só a um deles e não ao outro.

 Afinal almas gêmeas ou não, cada espírito é um individuo único, capaz de interagir com seu livre arbítrio, com um programa próprio evolutivo a seguir, determinado pelo uso que fez deste mesmo livre arbítrio quando encarnado.

Nosso Mestre disse que a felicidade não pertence a este mundo, e é sem dúvida uma dentre todas as Grandes Verdades que Ele ensinou.

Contudo Ele sempre nos ampara, e sempre nos dá alívio e bênçãos para que possamos ter forças de completar a nossa tarefa terrena. 

Com certeza o plantio que fazemos na Terra, será nossa colheita no mundo espiritual, e como o espírito é eterno, vale realmente a pena estes poucos anos que passamos na escola terrena.

Estou de teu lado, estarei sempre, quando não em presença, estarei em pensamento, como você sempre o está comigo, mesmo que inconscientemente, siga o caminho, não desanime e lembre-se o que realmente importa é o AMOR UNIVERSAL.

Na paz do Senhor Jesus eu me despeço,


Ditado por Alma Gêmea
Psicografado por Luconi 
em 04-11-2010

14 comentários:

  1. Que maravilhosa mensagem,mais uma!

    Que maravilha servires de canal pra trazer essas belezas ao mundo.

    um beijo,fica bem tuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Tudo dura o tempo necessário...achamos que foi muito rápido mas a lição nos foi dada, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  3. Elas podem estar mais perto do que imaginamos, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  4. Benditas almas gemeas ,quando se reeencontram é sem duvida nenhuma por merecimento ao aproveitamento evolutivo.
    Um dia encontramos uma ,em outro vem mais uma, até que todos seremos almas gemeas reunidas e unidas para sempre.
    Amiga Lu ,parabens pela bela mensagem e obrigada pelas visitas feitas em nossa casa e pelas sementes que sempre planta nos canteiros virtuais.
    beijos, amiga....

    ResponderExcluir
  5. Linda Noite.Luconi*Que texto lindo veio a me lucidar mais um pouco.Sinto este vazio dentro de mim anos e anos,mas exatamente a uns 2 parece que encontrei a alma que me completa..mas estamos em missoões diferentes..Só peço a Deus que no próximo processo encarnatório ele nos deixe,nos unir,nossa luz e seguirmos nos aperfeiçoando juntos..para sempre..
    Parabéns.Salve ALMA GEMEA,SALVE LUCONI.Bjuss\Mil Luzes.Flor*

    ResponderExcluir
  6. amiga falhou lá..leia.Elucidar..para tirar do ar fica ruim.Grata.bjus.

    ResponderExcluir
  7. Alma de minha alma é esta a alma gêmea.Uno para sempre em dois corpos distantes mas a fé e a vontade sempre em contato.Mas muitas vezes depois de muitas adversidades encontram-se até se formarem um Só.
    O par perfeito no caso.Dois pensam juntos mas agem diferentes.Espero que entenda o real sentido das palvras em um todo,da vida,amizade colegas ,casal.
    Sempre há pontos distintos e opostos.

    ResponderExcluir
  8. Luconi, Que é isso? Parecia ser escrito para mim...Cheguei arrepiar....
    È minhas limitaçoes nao me pertime saber tudo, mas um pouco eu sei...
    Tocou-me muito sua psicografia...
    Bjos,
    Deus te abençoe sempre,
    Cléo

    ResponderExcluir
  9. LUCONI,que beleza de msg!Voltei a te seguir pois perdi meu blog!Não poderia ficar sem esses preciosos conhecimentos que nos transmite!bjs,

    ResponderExcluir
  10. Luconi, acho que não irei comentar esta mensagem..., mas mesmo com toda a deficiência que as palavras têm para descrever os sentimentos e pensamentos, esta mensagem consegue transmitir toda a essência do amor entre as almas gêmeas.

    ResponderExcluir
  11. Nesse momento..parece que foi escrita para mim..mas. dói.embora entenda

    ResponderExcluir
  12. Por favor permita copia-la...preciso muito dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PASSARO AZUL PODE COPIAR, E SE FOR PUBLICAR É SÓ ESCREVER QUEM A DITOU E QUEM A PSICOGRAFOU, MEU EMAIL É mmluconi@gmail.com, qualquer coisa estou às ordens, fica em paz, Luconi

      Excluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.