Seguidores

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

UM REAL FELIZ NATAL



Deveria enviar uma mensagem de Feliz Natal, deveria repetir os votos de felicidade e saúde a todos como é de praxe nestas épocas, mas hoje olhando este mundão de meu Deus, sinto-me um bocado entristecido.
Levanto os meus olhos para o infinito o mais longe que meu olhar possa alcançar e pergunto até quando meu Pai, até quando?

Quantas vezes terão de prantear o seu sacrifício na sexta feira santa, comemorar a sua ressurreição na Páscoa e festejar o seu nascimento no Natal?

Até quando precisarão de datas específicas para reavivar dentro de si mesmos os seus sábios ensinamentos?

Nestes dias costumam revestir a alma com sentimentos nobres, caritativos, fazem mil promessas, sentem desejos de melhora pessoal, mas é tudo tão passageiro, são determinações momentâneas, não têm raízes em seus interiores, porque na verdade em seu interior em nada mudaram, usam apenas o verniz que a sociedade espera deles.

Os verdadeiros cristãos, aqueles que procuram fazer de seu dia a dia sempre um lindo presente para Jesus, não precisam destas datas, apenas muitas vezes se aproveitam delas, para tocarem o coração da fria humanidade a fim de conseguirem doações que amenizem o sofrimento dos desvalidos.

Sabem que as doações serão muitas, pois muitos fazem questão de calar a própria consciência através de atos caritativos nesta época, mas são atitudes que só acontecem devido à energia da data que envolve o planeta, que pena.

Como seria bom que todos conseguissem lembrar-se de presentear o Mestre com atitudes de amor espontâneo em seu dia a dia, e não precisa envolver qualquer quantia financeira, existem muitas atitudes que não tem preço.

Como também muitas vezes os mais necessitados não são os que estão em dificuldades financeiras, existem muitos abastados cuja vivência é árida como um deserto, sem um sorriso, sem um carinho, sem uma amizade sincera. Estes sem dúvida são os mais necessitados da caridade espiritual, daquela que parte de um coração desprendido, que consegue ver no irmão cercado de todo bem estar, um ser infeliz necessitado de urgente socorro, para que ele possa se redirecionar na estrada da vida a fim de tornar sua existência proveitosa, aprendendo e ajudando, doando-se para preencher o vazio de sua alma, espalhando a luz para poder iluminar-se.

Festejemos todos os dias a vinda do Mestre, e com a consciência tranquila encerremos o ano Cristão certos que presenteamos a Jesus todos os dias do ano através de atitudes desprendidas, socorrendo não só aqueles que são de nosso sangue ou de nosso circulo de amizades, mas também ao estranho que o nosso caminho atravessou, às vezes com a mão estendida, um sorriso, uma palavra, uma prece em pensamento ou com ajuda material, feita com humildade certos que a maior caridade somos nós que recebemos ao termos a oportunidade de ajudar.

Bem meus queridos irmãos, gostaria que todos pensassem nisto, que procurassem no seu dia a dia, na sua rotina normal as oportunidades de presentear Jesus todos os dias, só assim se justificaria um grande festa ao encerrar o ano Cristão, no aniversário de Jesus, só assim Ele estará realmente feliz, pois quem O festeja realmente sente o Amor Universal dentro de si e compreendeu os seus ensinamentos tornando-se um discípulo Seu.

Desejo a todos os irmãos desta Terra, um Real Feliz Natal, que tenham muito a festejar junto a Jesus.


Deus os abençoe.


Ditado pelo Irmão da Paz
psicografado por Luconi
em 13-12-2010

3 comentários:

  1. Linda e profunda mensagem.Realmente não haveria necessidade de datas específicas...Todo dia é dia!!!Um dia chegaremos lá???

    beijos,tudo de bom e FELIZ NATAL dentro do coração e bem verdadeiro, chica

    ResponderExcluir
  2. Qué maravilla de expresión gracias por sus estimadas palabras.
    Te deseo unas Felices Navidades llena de amor y felicidad

    Un Saludo de José Ramón

    ResponderExcluir
  3. Que as velas ilumine o Natal com esperança de amor, de alegria, de harmonia e ventura. Ilumine seu olhar, enriquecido com cumprimentos de felicidades e paz. Ilumine seus dias, para que deles sejam lembrados, os melhores momentos de alegria. Ilumine sua família, para que não esqueçam que a base de tudo é amor e compreensão. Tenham uma noite de Natal abençoada com a presença do Mestre Jesus. Não se esqueçam dele, viu. Feliz Natal
    Votos Ano Novo de paz!

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.