Seguidores

sábado, 8 de janeiro de 2011

O EPÍLOGO DE NOSSA HISTÓRIA


Amanhã seremos todos chamados para o epílogo, epílogo da grande peça que é a nossa história, a história desta humanidade.


Começou a milhões de anos, a nossa trajetória, todos cursando a mesma escola, todos com as mesmas oportunidades.

Uns raros passavam de ano rapidamente, outros com alguma dificuldade um pouco mais demoravam, e outros a grande maioria insistiram na repetência. 


Com toda a paciência o Professor oferecia a cada um as lições necessárias, cada caso com carinho sempre foi estudado e a cada aluno um método diferente foi usado, quando se achavam aptos pediam para reparar os erros das provas anteriores.

Mais uma vez, poucos conseguiram repará-los totalmente, outros a cada oportunidade conseguiam acertar aos poucos o débito, mas novamente a grande maioria acabava estacionada no mesmo ano, uma vez que ao se deparar com o trabalho de resgate acabavam encontrando empecilhos dentro de si mesmo que os desviavam do caminho.


 Agora o mais triste é quando alguns ao se depararem com as provas deixavam aflorar dentro de si velhos vícios, velhos sentimentos que não só punham tudo a perder como acabavam contraindo mais débito, mais nota ficavam devendo.

Em certa ocasião, o Professor amoroso decidiu que os alunos precisavam de exemplos práticos e então decidiu fazer parte da humanidade, não pestanejou nem por um momento, sabia que seria sofrido, sabia que seria imolado, mas mesmo assim ele que nada devia nem a humanidade, nem ao Universo, nem a Deus, sujeitou-se a exemplificar os ensinamentos.

Todas as lições exemplificadas, vividas, tinham como base um ensinamento maior: A Fraternidade, o amor ao próximo, sempre deixou bem claro que não adiantava ser um devoto da boca para fora, que toda radicalidade era um ato egoísta e presunçoso, portando, bem longe de seus ensinamentos, que o homem que se dizia sem fé, mas em sua vida constantemente praticasse atos de bondade, que abrisse suas portas para acudir um irmão fosse ele quem fosse, alcançaria rapidamente o reino do Pai, mas aquele que suas pregações não eram de acordo com sua forma de agir, este com certeza seria considerado um hipócrita e portanto, dificilmente chegaria ao reino do Pai.

Mais de dois mil anos se passaram deste que Ele esteve entre a humanidade, mais de dois mil anos e ainda muitos insistem em serem reprovados, cegos pela ignorância enraizada em suas grandes verdades e Ele apesar de todos amar, reunirá os aprovados já prontos para um novo aprendizado, para uma nova etapa, onde o sofrimento não mais se fará presente.

Contudo o seu amor infinito e misericordioso, dará uma nova oportunidade para os retardatários, onde estes continuarão o aprendizado em planeta escola de expiação, cumprindo o que Ele mesmo disse que nenhuma ovelha sua se perderia e que cada um receberia segundo suas obras.

Apesar do epílogo estar próximo, ainda há tempo para que possamos rever nossas atitudes e exemplificar através de nossa própria vida a verdadeira fraternidade, muitas vezes um ato sincero de amor por mais simples que seja faz um coração se voltar para as grandes verdades da vida.

Vamos unidos, não importando o nome da religião de cada um, importando sim a Fé em Cristo, não importando as diferenças na doutrina, importando o coração sincero e aberto recebendo todo irmão como se fosse o próprio Jesus em nossa porta.

Avante, conto com todos, quero estar com vocês na grande roda dos aprovados, no epílogo desta fase da humanidade, se o Pai julgar que assim mereço,

Ditado por Áspargos
psicografado por Luconi
em 07-01-2011

5 comentários:

  1. Maravilhoso epílogo e que todos possamos merecer...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Luconi. Isso é muito sério. Gostei imensamente dessa postagem. Já a havia visto através de meu companheiro, Roy Lacerda. Parabéns pela postagem e pelos blogs. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Luconi, segundo Matusalem(viveu mais de 900 anos), a transformação da Terra para um planeta de regeneração, está mais próxima do que imaginamos. As alterações de climas, enchentes e desgelos etc, fazem parte do fim da inclinação do eixo terrestre para o ponto 'zero' de nivelação. Abrtçs. Roy Lacerda.

    ResponderExcluir
  4. Luconi minha querida,
    Como perder nossos contatos...
    Que felicidade de poder te rever e de poder cá estar...

    Tenho estado ausente um pouco do blog, as variações de postagens tem sido mais demoradas, devido as tantas cobranças da vida...
    Mas vou seguindo. Dos amigos não tem como esquecer, ainda que muitas vezes o silêncio deixa em aberto ao pensamento, mas nós sabemos o quanto somos importantes para uns e para outros.
    Estás em meu coração e a seu tempo podemos estar juntas, nas letras de nossas estações.

    Obrigada sempre pelo teu carinho. Sois uma linda irmã que a blogosfera me deu de presente.
    Tenha o mais lindo ano de 2011 com muita paz e saude e acima de tudo Deus em teu coração.

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  5. Que linda mensagem,amiga Luconi..Luz a todos.Bjus\Flor*

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.