Seguidores

domingo, 6 de março de 2011

LUZINHA TEIMOSA


Tem uma luzinha que jamais se apaga e a todo instante procura uma pequena fresta, por menor que seja para entrar.

É uma luzinha teimosa, que jamais desiste, que sempre está alerta a menor oportunidade.

É uma luzinha mágica, pois consegue estar ao mesmo tempo em vários lugares deste mundão que é a Terra.

Fica quietinha, sempre a espreita, com toda paciência, esperando, esperando, e jamais se cansa.

De vez em quando atua, através de um ser necessitado, seja de amor, de um prato de comida, de um cobertor, de um calçado, aproveita quando este ser passa perto de alguém na escuridão e então focaliza o coração deste alguém e tenta iluminá-lo.

Pois basta um gesto de amor, um sentimento de piedade, para que então ela encontre a fresta que precisa para entrar.

Então eu garanto, ela entra para ficar, ninguém mais a expulsa, mesmo que o ser volte a se fechar na escuridão, ela estará lá a espreita, e em toda oportunidade irá dobrar a sua luminosidade, até que o ser a ela se entregue definitivamente.

Então feliz ela aumenta, aumenta, aumenta tanto que toma conta de tudo, a escuridão é expulsa e o ser se ilumina, ela age rápido para não dar oportunidade para nada a atrapalhar.

Às vezes mesmo aonde ela já reina, acontece de um ponto da escuridão estar, devido à imperfeição que todos trazem.
Ela sempre alerta, pois um descuido e pensamentos negativos irão dar força àquele pontinho escuro, que aumentará e mesmo que ela lute muito, se o ser não tiver fé, não tiver efetuado a reforma intima verdadeiramente, ela novamente passará a ser um pontinho quietinho. novamente a espreita para poder reinar.

Sim meus queridos é a eterna luta da luz com as trevas, do bem com o mal, e se esta luta não termina é exatamente porque o mal tem sido alimentado por muita energia negativa emanada pelos seres viventes deste planeta.

Enquanto houver egoísmo e orgulho, a luz encontrará sérias dificuldades para vencer a batalha, e como cada ser é um mundo em particular, ela deve atuar e vencer no interior de cada um deles.

Para isto não importa o dogma religioso que sigam, não Jesus não pediu esta ou aquela religião, não ELE deixa bem claro que somente a caridade, a fraternidade leva o Homem a salvação.

Basta que leiam a parábola do bom samaritano (Lucas cap. X; v. de 25 a 37) e entenderão isto. 

Agora eu vos pergunto o que falta para que vocês entendam que fora do AMOR não há evolução, não há felicidade, não há paz.

Não respeitar os dogmas religiosos de outrem ou apedrejar quem se diz ateu, é simplesmente agir totalmente fora da maior lei que o Cristo nos deixou.

Quem disse que somos donos da verdade? Quem disse que só a nossa verdade prevalece? Quem nos deu a toga de juiz?

Todos temos muito a aprender uns com os outros e mais uma vez falamos aquele que estende a mão é exatamente quem mais recebe com a oportunidade de ajudar, e deve fazê-lo sempre com muita humildade sem ter a pretensão de que com isto ganhará um discípulo, um adepto, um servo, quem recebe ajuda nada realmente te deve, ele deverá sim ao Altíssimo que oportunamente lhe dará meios de retribuir a caridade recebida.

Caridade é amor, e amor tem várias formas de se doar, um sorriso, um olhar meigo, saber escutar alguém, não julgar, ter palavras otimistas, como também matar a fome e aquecer o corpo.

Chega de pregações, chega, nada adiantam se vocês não exemplificarem, Cristo venceu porque exemplificava, era o primeiro a cumprir o que falava.

Ah! aquela luzinha teimosa se chama AMOR na forma mais pura que possa existir, ela foi deixada aqui pelo nosso AMADO JESUS.

Fiquem na paz de Jesus.

Ditado por Irmão da Paz,
psicografado por Luconi
 em 06-03-2011

6 comentários:

  1. Adorei essa mensagem da luzinha teimosa!O amor é maravilhoso e deve brilhar em cada cantinho...e sempre! beijos,chica e bom descanso!

    ResponderExcluir
  2. Esta Luzinha teimosa que buscs entrar nos corações, mas o que mais se vê são pessoas fugindo desta luz, procurando as trevas, se perdendo na escuridão.Um belo texto para exaltar a bondade, a felicidade sem estereotipos.Caminhar sob o efeito desta luz,sentir sua luminancia,deixar que ela atravesse suas portas e permaneça num crescente sempre,é o caminho, é a saida para tantas angustias e mazelas que tormentam o ser humano.Bela semana para voce na paz e na luz.Bju.

    ResponderExcluir
  3. Luconi,dê um beijo ao Irmão da Paz por essa linda msg que tanto nos ensinou!Obrigada por sempre nos alertar e ver a luz em nossos corações!Amei!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Ah, o amor! Sem ele nada é possível. Linda mensagem amiga, tenha uma linda noite, paz e bem para você.

    ResponderExcluir
  5. Belo texto, Luconi! Grande abraço do Carlos Morandi.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga. Estou de volta aos blogs depois de um período de descanso. Que mensagem mais linda! Devemos sempre alimentar essa luzinha teimosa e crescermos na direção do bem. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.