Seguidores

domingo, 24 de abril de 2011

EMBARAÇOS DO CAMINHO



Saia deste marasmo, e do embaraço também, todo dia tua jornada é bastante trabalhosa, mas por mais que faça, parece que o embaraço das linhas da vida te prende e você então anda de forma lenta, com muito esforço. 

No final do dia você se pergunta, até quando Pai, até quando?

Mas espera, acha mesmo que teu dia foi em vão? Não é porque você não andou com seus projetos, ou realizou menos do que esperava, que teu dia não foi útil ou menos produtivo.

Espera faz uma analise, se prenda aos pequenos detalhes, e perceba que nestes minúsculos detalhes o teu dia foi bastante útil e extremamente bom para você.

Então me dirás, mas com isso não vou para frente com meus empreendimentos.

Tem certeza que não, tem certeza que se atropelares o teu dia, se não tiveres paciência com os teus embaraços, se ao invés de desembaraçar cada fio de linha você resolver cortá-las, tem certeza que não atropelarás os acontecimentos, trazendo antecipadamente para ti algo que você pensa estar, mas não está preparado para enfrentar ou administrar.

A meu amigo às vezes os atalhos são extremamente atrativos, mas nos conduzem a um abismo, que certamente retardará ainda mais os teus projetos ou o que é pior podem afastá-los de tal forma que se tornará necessário voltarmos ao inicio do caminho, quando não nos deparamos com um fracasso inevitável e irrecuperável.

A única forma de alcançarmos objetivos com segurança é andar passo a passo com toda a paciência, não nos afastando de nossos princípios, não julgando que nada é mais importante que eles.

Cultive a paciência, esqueça os fracassos que porventura já sofreste na vida, não se magoe com os irmãos que parecem não entender e atravancar teu caminho, afaste com rigidez de tua mente toda emoção negativa, tenha sempre a certeza que o amanhã será melhor porque as sementes de amor sempre florescem e as suas, as que plantastes com certeza florescerão e iluminarão a tua mente tornando assim possível realizares os teus anseios sempre dentro dos desígnios do Pai.

Por fim, nunca te julgues incapaz, ou então que falhaste, pois nada é o acaso e tudo tem uma razão de ser, e se você se mantem dentro das Leis do Amor então já és um vitorioso.

Pois a verdadeira vitória é exatamente nos mantermos dentro do Bem com o coração aberto apesar de todos os revezes deste mundo e da desumanidade reinante.

A verdadeira vitória é você ser este ser especial que renuncias ao teu bem estar em prol de teu próximo e da tua consciência tranquila, esta sim é a verdadeira herança que deixarás para os teus descendentes e para a humanidade, pois é um tesouro de inigualável valor que as dobras do tempo jamais destruirão.

Refaça as tuas forças recebendo o amor daqueles que muito o amam, Deus os colocou em tua vida, para que fossem o teu refrigério, a eles abra o seu coração, porque o amor deles sempre o entenderá e o fortalecerá.
Enfim, guerreiro segue a frente, que estás no caminho certo, levanta a cabeça e sorria, olha o raio de sol que entra pela fresta, e que por ti sempre brilhará.


Ditado pelo teu amigo Estevão
Que nunca te abandonará
Psicografado por ela
Que nunca nos abandonará.

Obs: este irmão é muito amado por mim e talvez por isto ele ache que eu sou alguma coisa, não sou. Luconi

24-04-2011 

12 comentários:

  1. Ele sabe das coisas, uma grande mensagem,linda! beijos, FELIZ Páscoa!
    Lindo dia!
    chica

    ::: (\_(\
    *: (=' :') :*
    ·.. (,('')('')¤°.¸¸.·´¯`»

    ResponderExcluir
  2. É possível transpor aos infortúnios da vida. Basta estarmos atentos.
    Deixar de permancecer, acreditar no novoo dia, viver e revir os instantes que a vida nos oferece para alçar renovação...

    Minha nova postagem diz respeito a isto. Um jeitinho de mudar ainda que seja na forma arisca com que me comporte, é o meu jeito no instante de me comportar...


    Luconi minha amiga mais que querida, fizeste-me chorar... Quisera sassim eu fosse, essa alma linda que me vês, quando tanto ainda tenho por reparar. Sou grata a Deus pelas minhas inspirações que me chegam sem autoria o que por vezes até duvide serem propriamente minhas...
    A postagem que acabei de fazer neste exato instante, nasceu no comentário do blog de JR. Era para ela que estava a direcionar a escrita, o que deixei por me embevecer e nada postei do lado de lá, porque as emoções de mim tomaram conta.
    Estou sensível minha amiga e o que seria de mim, se não tivesse amigos como você para me incentivar a continuar...

    obrigado Luconi, sempre!
    Deus abençoe a tua caminhada e te multiplique o sorriso, o teu coração tão grande que se torna morada de muitos que gostariam como eu de te abraçar...

    Tenha a mais linda e doce semana e que seja constante a travessia na reciproca verdadeira com que dás a tua atenção tão preciosa e amiga...

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  3. Em que haveria de a ti desculpar?
    Tiraste de mim uma bela fotografia sem me dar ao tempo de fazer a pose e me desnundaste por completo...
    Fizeste dentro de mim a leitura que poucos conseguem.
    Que coisa Luconi, o que me deixa ainda mais admirada de tua pessoa.
    É isto mesmo minha amiga. É a minha saída para superar as coisas que não estão sobre minhas mãos por resolver. Deixo para trás busco esquecer. Haverá um tempo sem demora no que estiver sobre minha dependência a resolver. O fato é que não posso parar, adentrar uma forma depressiva me deixando depressiva. Não, depressão nunca! Tento me reerguer a meu contento. Eu não sei se estou correta na minha atitude tentando ignorar o que sobrepõe a isto, mas eu desconheço outro jeito de me comportar.
    Obrigado pelo teu carinho, pelo teu discernimento na clareza com que me vês e tenta me compreender de alguma .

    Olha, estou preocupada com JR. Gostaria muito de me dispor do Livro que ela está a divulgar e assim poder ajuda-la de alguma jeito. Se tens um numero de conta e o valor do lívro, me repassa minha amiga, manda pra mim por mail.

    Um grande abraço e beijo pra ti
    Feliz seja os teus dias na santa paz do Senhor.....

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  4. Obrigada ao amigo Estevão que nos trouxe tão reconfortante msg de esperança!Eu adoro suas msgs,Luconi!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Obrigada ao amigo Estevão que nos trouxe tão reconfortante msg de esperança!Eu adoro suas msgs,Luconi!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem, amiga. Estive ausente durante a Semana Santa. Agora de volta, após a Páscoa, desejo-lhe renovação constante com muitas bênçãos em sua vida. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi. Tudo blz? Estive aqui a dar uma espiada. Gostei. Muito legal e interessante. Apareça por lá. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga. Sim, estamos bem sintonizadas. Estou voltando a blogar. Eu também estive ausente durante a Semana Santa. Eu estou aqui para ler o texto sobre Sathya Sai Baba. Onde está?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Quanto amor nessa msg e entre vc e seu amigo!Quantas vezes nos embaraçamos na rotina do dia a dia,pensando ser perdido o dia e,na verdade,há lições a aprendermos por ali!Adorei,Luconi!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Tudo deve ser feito para melhorar a vida, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Beleza de mensagem
    penso que fazer pouco e sempre é o que nos deixa belos e virtuosos. bjs

    ResponderExcluir
  12. Mensagem que acalenta meu coração e espírito.....
    Abraços

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.