Seguidores

sexta-feira, 17 de junho de 2011

TRANSFORMANDO TEU MUNDO


Mas é assim mesmo, que todos caminham, lentamente passo a passo, não se desviando no atalho.

O atalho aparece, justamente para tentá-los, e os desavisados o tomam e nele se perdem.

A pressa nunca foi uma virtude, a não ser em casos especiais onde ela é necessária, e aí está a virtude, saber reconhecer a hora de ter pressa e o momento certo de diminuir o passo.

Viva em sua vida, cada momento de uma vez, nem que este momento dure apenas um minuto, mas neste minuto viva-o intensamente e sabiamente.

Aprenda que em seu caminho tudo o que lhe parece fácil demais ou frondoso demais pode ser uma cilada da vida, não esqueça que os verdadeiros tesouros não estão na aparência exterior do ser, mas sim em seu interior.

Por fim, saia para a vida apenas protegida com a sua fé e armada com o seu amor, não importa quem é quem, importa sim que você sorria igualmente a todos, estenda as suas mãos para todos e lembre-se que às vezes aqueles que pensamos que tudo tem, são exatamente os mais necessitados da caridade do amor. São os que mantêm em suas almas a aridez do orgulho, do egoísmo e da ganância, são os que estão com seus valores errados. Por isto são os que mais fazem as pessoas sofrerem e mais sofrimentos acumulam para si.

São pequenas condutas de vida que mudam muito o mundo ao seu redor, cada um atraí para si a energia que emana, as sementes que semeia.

Ver o seu mundo com outros olhos é um começo daquele mundo melhor que tantos pregam.

Fiquem em Paz

Ditado pelo Irmão da Paz
psicografado por Luconi
em 31-05-2011

14 comentários:

  1. Olá Luconi!!

    Benditas palavras, pelo nosso irmão de paz.
    Sabe que muitas vezes já me levaram a pensar que no meu jeito de ser estou errada? Essa mania que tenho de em nada fossar a barra, esperando que tudo a seu tempo haverá de chegar.
    O que aqui enconrei foram palavras de contentamento, nesse meu jeito de não entrar em desespero, a querer ver tudo mudar.
    Há um tempo fui muito apressada, querendo ver o tempo passar, não era pressa nem nada era a minha inquietude que não tinha hora de parar. E o tempo parece que corrreu tanto, levando quem eu amo, pro lado de lá e por que pressa, me pergunto se pra fazer bem feito é melhor que seja devagar... Apressado come cru e quente, ao meu Deus, zelo os meus dentes e a língua não quero queimar...
    Já não olho mais pra folhinha, nem sei observo a semaninha, deixo ela passear, as vezes perco das horas, jogo compromissos fora, porque a data já foi ultrapassada. Mas não esquento minha cabeça, chega de ligeireza, quero mais é descansar... Pois em cada tempo e hora, acredito nas surpresas, que deus mando pra mim, de lá para cá...

    Luconi, minha querida. obrigado pelos encantos. As tuas palavras sempre me incentivando, o combústivel que me empurra a navegar...
    A postagem que fiz no recanto dos autores, perdoe se não sair a divulgar. Talvez por timidez e por tão pouco tempo por aqui a ficar...
    Eu entregue as cobranças do tempo, sempre obediente para nada discutir, seguindo nos meus afazeres, deixando-me ir...

    Tenha uma bela semana
    e muita paz pra você e todos
    de tua morada...


    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  2. Um texto que alerta com beleza de reflexão,para as ciladas da vida que são tantas para quem vive fora da prudencia devida,para quem não pára para analisar cada passo.Para quem acredita ser dono das situações e aí vem as quedas desesperadas.Gostei muito Luconi.Meu abraço carinhoso da minha admiração pela sua beleza de alma nesta bela magia de compartilhar estas emoções que tão bem faz às nossas inquietações por esta vida.
    Um bju de luz no seu coração amiga.

    ResponderExcluir
  3. Lindíssima mensagem e a imagem idem...Viver momento a momento, em paz e com calma, seguir nosso caminho em paz e sempre baseada no amor..Linda!

    um beijo,ótimo fds,chica

    ResponderExcluir
  4. Luconi, agora cedinho fiz uma pergunta ao nosso Criador, ficou um silêncio em mim... pensei, pensei, pensei... vim até aqui... e não posso fingir pra mim mesma que não encontrei minha resposta.. está aqui, diante dos meus olhos... li e reli, vou ler novamente quando terminar esse post... Creio em cada palavra que você escreveu aqui, é uma mensagem linda, a vida só pode ser assim... pratico isso no meu dia a dia... quantas vezes levo amor e recebo um certo vento gelado na resposta... ainda assim, não posso desistir, vou continuar... mas há pouco tempo me deparei com uma pessoa que me afasta de perto, com seu "vento gelado, congelante", essa pessoa afasta a todos... inclusive o próprio filho... ou melhor, filhos, netos, irmãs... etc... eu tentei proximidade, mas confesso que estou quase desistindo, mas isso tem me feito tão mal... não sei ser assim... mas está difícil... e vi hoje aqui que tenho que reagir... esse sentimento é trazido pelo "atalho"... não quero entrar nele... Luconi, obrigada por fazer essas palavras chegarem até mim... e que eu tenha a grandeza em saber mudar esse rumo... ou melhor, voltar para o meu caminho. Beijo no seu lindo coração. Su.

    ResponderExcluir
  5. Luconi,eu já aprendi a gostar desse Irmão da Paz!Quantas msgs bonitas e lições preciosas ele nos traz!Obrigada por compartilhar!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Luconi,eu já aprendi a gostar desse Irmão da Paz!Quantas msgs bonitas e lições preciosas ele nos traz!Obrigada por compartilhar!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Luconi,eu já aprendi a gostar desse Irmão da Paz!Quantas msgs bonitas e lições preciosas ele nos traz!Obrigada por compartilhar!Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Luconi,eu já aprendi a gostar desse Irmão da Paz!Quantas msgs bonitas e lições preciosas ele nos traz!Obrigada por compartilhar!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. ...Viva em sua vida, cada momento de uma vez, nem que este momento dure apenas um minuto, mas neste minuto viva-o intensamente e sabiamente...sabia as palavras proferidas...enriquecedor...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. "São pequenas condutas de vida que mudam muito o mundo ao seu redor, cada um atraí para si a energia que emana, as sementes que semeia."
    Se cada um fizesse a sua parte, o mundo seria muuuuito melhor de se viver!
    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  12. que lindo e maravilhoso,texto minha amiga querida,como é prazeiroso ler coisas tão lindas e abençoadas
    vim deixar um grande abraço meu carinho para voce sempre marlene

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã de senda ou caminho, acredito que você realmente não reparou que este blog é um blog de mensagens de paz amor e fé, caso você queira postar suas mensagens a qualquer irmã querida trabalhadora incansável de nossa amada Umbanda, o faça em seu próprio blog, ou em um blog que aceite este tipo de mensagem que é mais um pedido de amarração, o que realmente a Umbanda não realiza, quem usa seus dons mediúnicos para fazer este tipo de coisa que vai totalmente contra as Leis de Amor e Caridade que são as mesmas tanto na Umbanda, como na Linha Branca, como em qualquer religião que acredite realmente em nosso Pai e em seu filho Nosso Sr. Jesus Cristo, o médium que faz este tipo de trabalho realmente não incorpora espíritos da Umbanda nem da direita nem da esquerda, pensa que incorpora mas está sendo enganado por espíritos das Trevas, que facilmente ocupam os seus corpos, plasmam a aparencia dos espirito da umbanda e se aproveitam do médiun que vê em seu dom uma forma de facilitar sua vida na terra. Tenho só que lamentar por este médiun que está contraindo sérias dívidas com Lei Maior, regida pelo Trono Divino da Lei comandada por uma espírito iluminado que na Umbanda e no Candomblé dá-se o nome de OGUM, da lei Divina não passa nem a transgressão de um ponto, ou pingo de i, e isto o Mestre nos ensinou durante a sua vinda à Terra. Perdoe-me minha irmã mas tive que retirar suas mensagens, Deus a abençoe e lhe traga a felicidade que tanto almeja.

      Excluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.