Seguidores

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O PORQUÊ DOS CONHECIMENTOS

O SÁBIO É PACIENTE


Vai lá, estou chegando, o tempo urge, mas tudo tem seu tempo, até o da minha chegada.

Como me demorei em divagações desnecessárias, como eu queria sempre saber o porquê de tudo, sempre tinha que haver uma razão, bem apalpável para me satisfazer, senão emburrava, feito burro xucro no mato.

Nossa como minha teimosia me retardou o caminho, incrível, eu não confiava, tinha que fazer a soma e dois mais dois dar quatro, e lógico que dá, tudo no Universo é extremamente lógico, não existe milagres, nós é que não temos conhecimento de muitas coisas, são veladas para muitos, principalmente encarnados da Terra.

Por que estariam veladas? Simples meus amigos por que os encarnados não estão preparados em sua espiritualidade para tudo, não estão maduros, e eu falo encarnados, mas aqui no mundo espiritual tem muitos espíritos que também continuam com meias verdades, certos ensinamentos para eles também são velados.

Por que isso? Simples, pelo fato de um dia terem tido certo conhecimento, aprofundando-se nele e depois infelizmente usarem o que sabiam para satisfação de si próprios, muitos infelizmente revestidos da carne causaram grandes danos à humanidade. Até mesmo aqui na espiritualidade caíram muito, pois usavam o saber para suas vinganças mesquinhas contra pobres espíritos indefesos.

A queda é grande, levam consigo muitos e depois só se reerguerão quando caírem em si de todo mal feito, neste ponto são socorridos e eles mesmos pedem para por uma cortina de esquecimento em suas memórias milenares.

Pois é meus amigos, ver para crer, mas não é bem assim que é o certo, devemos sim estar de coração aberto e mente limpa para todo o ensinamento, que nos é colocado em nosso caminho, questionar, perguntar é normal, agora errado é perseguir certas coisas que estão fora de nosso alcance de entendimento. Duvidar de certos ensinamentos só por duvidar, isto é errado, é o mesmo que julgar sem ter bases.

Meus amigos este ex romano, burro xucro, teimoso e orgulhoso como todo romano era, retardou muito sua caminhada devido a querer saber antes do tempo, por julgar e não saber ouvir com os ouvidos da alma.

Tenham paciência, não forcem nada, deixe tudo fluir naturalmente, devagar conforme for aparecendo a necessidade, o Pai colocará em seus caminhos o que precisarem saber, o que for útil para a sua reencarnação atual saber, nada adianta saber de coisas apenas por satisfação da curiosidade ou do ego, só iria lhes atrapalhar muito.

Reflitam sobre isso, meditem sobre os conhecimentos que já sabem, vejam se estão fazendo o uso devido deles e se realmente fazem jus a eles. Mas o mais importante não se esqueçam as máximas de Cristo: “A quem muito foi dado, muito será pedido”.

Conhecimento é um tesouro de muito valor , quando mais tiverem maior será a cobrança em suas atitudes para com a Humanidade e para com as Leis do Amor, por isto eu lhes falo: Reflitam e façam o seu balanço, pois sempre há tempo para acertar os débitos deixados para trás.

Que a paz de Cristo os ilumine,

Ditado por Aspargos
psicografado por Luconi
20-07-2011

5 comentários:

  1. bom dia querida!
    vc com certeza é mais produtiva por se preoculpar em trazer textos que nos alimenta à alma,que navega nos nossos impulsos...vc é uma obra da natureza e eu sou grata por te conhecer...
    Tenha um dia fenomenal!

    ResponderExcluir
  2. mARCIA,que bela e confortadora msg!Saber que temos o privilegio de crer sem precisar ver,que vemos milagres diariamente é uma benção!Lindo chamado desse querido Irmão!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha querida amiga!
    Muito gratificante vim aqui e ler essas mensagens que o além nos manda,eu preciso e sinto que estou com eles,meus protetores.Bjs

    Aproveito para convidar a ir no blog do meu amigo ler uma homenagem que ele fez prá mim,se possivel add ele aos seus seguidores,pq é novo seu blog e está precisando de amigos talentosos como vc...
    pedrofransilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Luconi.
    Em sua grande sabedoria Deus espalhou algumas sementes preciosas pelo nosso planeta,na certeza de que elas iriam brotar, florescer e espalhar os seus ensinamentos do amor incondicional. Voce é uma dessas sementes, pois atraves das criteriosas,instrutivas e sérias mensagens, vai disseminando mais sementes e ampliando o campo antes estéril em campo fertil bem proveitoso.
    Adorei os blogs e tenha a certeza de que neles irei sempre reabastecer as energias e afagar a alma.
    Senti-me feliz e orgulhosa com a sua presença no meu humilde blog. Ainda que,como pequeninas gota, vou trabalhando com amor para difundir a nossa crença .
    Que Deus a abençõe e a cubracom o seu sagrado manto.
    Muito axé.
    Dilemar Neto

    ResponderExcluir
  5. Sempre uma aula né amiga? Uma bela reflexão sobre esta passagem, esta cobrança, este balanco,que deve ser feito sempre para reavaliar cada passo.
    Meu abraço com carinho.
    Gosto muito destas leituras que fazem olhar para dentro e para trás.
    Tempo que nao ouvia o termo burro xucro,largamente usada lá nos meus cantos de Minas.
    Bju.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.