Seguidores

terça-feira, 30 de agosto de 2011

CADA RELIGIÃO UM ESTÁGIO DE APRENDIZADO


Tanto procuras as verdades divinas e não entendes que as verdades divinas estão em cada pequeno detalhe deste planeta do Pai Poderoso.

Que tudo criou, deste a menor de todas as partículas existentes não só na Terra como em todo Universo. 

A humanidade é dado uma ínfima parte do total de todas as grandes verdades que englobam em seu total a GRANDE VERDADE DIVINA.

A humanidade não precisa durante a sua existência no planeta Terra de mais nada do que lhe é dado para cumprir a sua missão, o seu aprendizado.

Em cada ciclo de encarnações de um espírito ele vivencia uma parte desta ínfima parte da Verdade que é dada a Humanidade conhecer. 

Desta forma durante os milhões de anos da existência do homem no planeta, a seu tempo foi se abrindo aos poucos uma parte desta verdade. 

Conforme certo grupo já havia absorvido certo entendimento no estágio que estavam vivenciando, nova verdade era trazida para este grupo começar um novo estágio que duraria certo número de encarnações, até que absorvendo este conhecimento passariam novamente para outro estágio , assim sucessivamente até passarem por todos e na sua consciência espiritual todos os conhecimentos estarem entendidos, assimilados, podendo então começar a exemplificar o que aprendera.

Como a humanidade não caminha junta, cada grupo homogêneo entre si no que diz respeito a evolução, acaba encarnando numa determinada parte do planeta, onde vivenciaram e absorveram os ensinamentos que ali são transmitidos, conforme cada espírito for passando de estágio ele começará novo estágio em outra parte do planeta se associando a novo grupo passando a aprender e vivenciar mais uma pequena parte da verdade permitida aos seres humanos saber. 

Por isto todas as crenças religiosas devem ser respeitadas, pois cada um vive ao seu tempo o seu estágio. A última revelação feita ao planeta terra, foi a doutrina espírita, o que não quer dizer que é o último estágio a ser vivenciado, pois muitos julgando-se superiores aos outros irmãos acabam se entregando a vaidade, a ânsia do poder, ao orgulho e ao radicalismo.

Provando desta forma que o essencial mesmo não está assimilado e plantado devidamente em sua alma, todos os estágios vivenciados para ele pouco valeram, pois assimilaram o aprendizado voltado para o seu lado negativo, deixando as sementes das ervas daninhas brotarem em seus corações. 

Após a vivencia do estágio da verdade que o Espiritismo semeia, haverá mais um estágio a ser vencido, mas este não haverá nenhuma religião nova a ser fundada na terra, este será um estágio que deverá brotar espontaneamente no espírito encarnado ou desencarnado, onde ele de repente num lampejo de luz, percebe que a verdade é uma só, e o resto é ilusão, são dogmas.

Qual seria então esta verdade que brotará espontaneamente no espirito que conseguiu evoluir em todos os estágios

Muito simples meus irmãos, tão simples que vocês não dão ouvidos, não semeiam e não colocam em prática, pois a sua prática não é nenhuma demonstração religiosa, mesmo porque espíritos iluminados como santos ou deuses não precisam de forma nenhuma de nenhum ritual religioso, faz parte da obrigação deles ajudarem e ampararem a humanidade independente da doutrina religiosa que sigam, independente do estágio que estão, por um simples motivo estes grandes espíritos iluminados já descobriram há muito a grande verdade, esta brotou nas entranhas de seus espíritos e tomou conta totalmente de seus seres espontaneamente como deve acontecer a todos, encarnados ou desencarnados.

E esta grande verdade é uma só, todo espírito que consegue realmente a evolução, merecendo ter por vencida a passagem pelas paragens terrenas, voltando à terra apenas para missão de amparo à humanidade, é porque a grande verdade brotou espontaneamente dentro dele, e a grande verdade é uma só, esqueçam doutrinas religiosas, esqueçam dogmas e rituais, e louvem a Deus todos os momentos de suas vidas exemplificando o AMOR UNIVERSAL, unam-se por ele, numa grande roda, cantem ao Pai louvores de alegria, não precisa ser em uma igreja, em um templo, pois todos os lugares são santificados e purificados pois todos eles pertencem ao Pai, pois eles só existem porque o Pai assim o permite.

Não se prende o ESPIRITO DE DEUS em quatro paredes, e não se dá nomes a estas paredes, mas leva-se o ESPÍRITO DE DEUS para toda a parte, a todo o momento sempre, exemplificando o amor universal, que é o melhor alimento para o espírito, a maior defesa e a mais linda prece que podemos oferecer a Deus. 

Ditado pelo Irmão da Paz
psicografado por Luconi
29-08-2011

7 comentários:

  1. A grande religião é a VERDADE de cada um, a fraternidade, grande amor universal, não precisam templos, pode caber no coração...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha querida amiga!
    Vc sempre trazendo uma mensagem da verdade para cada um de nós...
    Beber desse amor universal saceia nossa sede de ter Deus mais perto de nós...
    Tenha um dia de paz e muita luz para clarear seus caminhos...estou contigo nesse caminhar...de mãos entrelaçadas nas tuas...
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA AMIGA QUE MENSAGEM LINDA QUE CABE CERTINHA EM MEU CORAÇÃO POR SER EXATAMENTE O QUE PENSO
    A RESPEITO DE RELIGIÕES,TODAS LEVAM AO MESMO CAMINHO O QUE MANDA E Ó SENTIMENTO O QUE VAI NA ALMA,DEUS HABITA OS CORAÇÕES PUROS E LIMPOS DE MALDADE BJS COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  4. Mais uma msg gloriosa do Irmão da Paz!Realmente não se pode prender Deus em quatro paredes!Linda demais essa msg!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Bela mensagem que deveria ser lida pelos que cultuam mais o templo do que o Criador.abçs e paz.

    ResponderExcluir
  6. minha linda amiga !
    menina! vc nem sabe onde eu te vi,lá no blog do Pedro.
    Passa lá para ver,kkkkkk
    Bjsssss
    http://pedrofransilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Belo texto nesta reflexão da verdade,sem dogmas e livre das paredes de pensamentos. O amar ao outros sbre todas as coisas deve prevalescer sempre, nesta
    independencia de culto e ou vocação.Muito bom Luconi, uma luz perfeita, para esta questão, tão deixada de lado pelas pessoas.
    Um bom domingo com paz e carinhos.
    Um abraço carinhoso.
    Tomara que as coisas já estejam mais amenas ai.
    Bju de luz nos seus dias.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.