Seguidores

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DIAS PRÉ DETERMINADOS



Na terra, hoje é dia de festa, os filhos querem mostrar aos pais o quanto os amam.

Reúnem-se, visitam-se, compartilham uma refeição, farta ou não, mas sempre com muita alegria e amor.
É estranho que os encarnados sempre têm esta necessidade, de marcarem o tempo para certas manifestações, por que será que no dia a dia, na rotina, não se dão conta das pessoas que amam, será o corre corre, ou será por que acham que sempre terão tempo para demonstrar seus sentimentos e ficam adiando certas demonstrações, mesmo as mais simples.

Não existe tempo marcado, ou hora certa, para demonstrar aos que amamos, que nos são caros, o nosso carinho por ele, muito fácil esperar o dia determinado e dar um presente, um abraço, isto é coisa meio mecânica, é atitude de embalo, eu diria de Maria vai com as outras.

Porque o filho presente, não precisa de dia certo, o filho presente demonstra seu amor naturalmente no dia a dia. Desde o bom dia até o boa noite, aqueles que moram longe,demonstram através da preocupação, do compartilhar de suas vidas e das horas que entram em contato apenas para jogar conversa fora, rir, brincar.

O filho que realmente ama os seus pais, mesmo longe deles, no dia a dia, na rotina de sua vida, vai sempre levá-los juntos, pois em sua forma de agir, nas decisões que toma, sempre tentará respeitar os princípios daqueles que ama.

Sem respeito, o amor fica nublado, adormece, pois o respeito é exatamente a compreensão que temos para com o nosso próximo, entendo o jeito de pensar de cada um e não fazendo nada que possa feri-los de forma drástica.

Respeito é o primeiro passo para o verdadeiro amor universal, respeitar opiniões diferentes, é ser humilde, é não julgar, é não permitir que pequenos detalhes nublem o amor através de mágoas por motivos tão insignificantes.

Muitas pessoas às vezes são os melhores amigos de muitos, fazem tanto por muitos, estão sempre prontos a estender a mão a muitos, mas quando é dentro de sua família sanguínea que precisam agir assim, parece que se tornam outra pessoa, tornam-se radicais, julgam, criam barreiras de gelo através do orgulho, transformando o ambiente familiar  muitas vezes em uma guerra fria.

Uma pena, realmente uma pena, pois são exatamente os irmãos que tem ligações sanguíneas conosco, aqueles que de uma forma ou de outra tem missão conosco.
Às vezes são velhos inimigos que nascem na mesma família para transformar esta inimizade em amor fraterno, ou então é um pai ou um filho de outra encarnação o qual estamos ligados por débitos de outras vidas e finalmente juntos estão para fazer o resgate, outras vezes um irmão ou um pai, nada mais é um espírito o qual temos o compromisso de apoiar e redirecionar nesta vida.

Sim, meus amigos, é dentro de nossa família sanguínea que se encontra os nossos principais acertos, nada é o acaso, talvez o algoz que nos sangra a alma hoje, foi a nossa vítima no ontem, é dentro desta família que estará a nossa base para conseguirmos completar a nossa missão no mundo, é dentro dela que devemos por em prática em primeiro lugar o amor ao próximo, a humildade e o perdoar sem julgar ou constranger nosso irmão.

É dentro desta família sanguínea que se inicia a pratica da verdadeira caridade, agindo assim tenham certeza que os mais beneficiados serão vocês mesmos, faça a sua parte não esperando nada de ninguém, o importante é que sua consciência estará tranquila e em paz, e o seu coração sem mágoas aberto para receber a todos,cada um no seu tempo próprio.

Que o Pai Onipotente esteja com todos, e que todo o dia seja comemorado o dia de nossa  família,  como também o dia da família Universal.

Paz a todos,
Gilson Gomes

13-08-2011

8 comentários:

  1. Excelente reflexão sobre esta ação postergada como se tivessemos controle das coisas.O amor, o viver nesta fraternidade não pode esperar, é pra já.Um abraço,bela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de reflexão e mensagem...Não há necessidade de dias...a vida corre sempre e cada minuto pode servir pra declarar nosso amor, gratidão, reconhecimento...abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. olá...
    que bom q encontrei seu blog
    eu adorei!
    estou te seguindo
    me segue tbm..?
    bjos

    http://rgqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Meu desejo de levar a cada amiga ou
    amigo é sempre carinho e muito amor.
    Porém na inpocibilidade de
    teclar não deixarei de visitar.
    Deus sabe das minhas limitações
    e sabe também o quanto preso a cada
    amigo e amiga.
    Deus sabe o quanto amo a cada um de vocês.
    Na verdade encontro em cada pessoa força
    para não desistir nunca.
    Meu beijo carinhoso te amarei sempre,Evanir.
    Deus me de forças, não para que eu não caia,
    mas que levante após minhas quedas.

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo Luconi querida, perdemos muito tempo adiando palavras de carinho a quem tanto amamos e deixamos pra dizer só nessas datas, datas tem dia certo para ser importante e as pessoas nos são importantes todos os dias!!!


    bjokitas com master carinho :)

    ResponderExcluir
  6. luconi não pode haver nada de mais lindo e sublime
    que o amor a união entre familiares,paz no lar
    entre pais irmãos filhos,netos,todos deveriam
    partilhar mais vezes os almoços familiares sem esperar por datas comemorativas,para tal,,
    parabens por este texto tão lindo,
    um abraço com muito carinho marlene

    ResponderExcluir
  7. Luconi, amiga, suas palavras completaram a emoção do q senti. Obrigada pelo carinho q sempre endereça a mim. E sem nos conhecermos, acabamos estreitando relações e construindo amizades. Esse universo virtual é surpreendente. Muita paz!

    ResponderExcluir
  8. Um cantinho encantador que muito nos ajuda. Obrigada por compartilhar.bjs e paz.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.