Seguidores

sábado, 3 de dezembro de 2011

SEJAM O FAROL DE MUITOS




Estamos chegando ao final do ano, uma época em que vejo muita gente se concentrar em tentar fazer algo para os menos desfavorecidos da sorte.

 Sim, achamos isto uma atitude muito louvável e até incentivamos, afinal tantos e tantos nesta época são socorridos, mas ficamos tristes.


Gente a barriga dói o ano todo, criança precisa de carinho todo dia,  roupa e calçados gastam muito fácil, sem contar remédios, pois gente pobre fica doente também.

Sabemos que existem organizações sérias, mas também sabemos o grande apuro que enfrentam, fora isso existem tantos e tantos necessitados que as organizações são insuficientes, por mais que façam não conseguem atender a todos nem a tudo.

Então tenho certeza que entre os leitores haverá gente que tem não só coração fraterno como também gente que tem conhecimentos, contatos, sim um entrando em contato com o outro trocando o que têm talvez conseguisse fazer uma comunidade séria que cada bairro organizasse uma, independente de depender de ações governamentais, preferimos não entrar neste mérito.

Mas pensem, devagarinho, façam projetos, que comecem com simplicidade e que cheguem até um dia no futuro, darem cursos profissionalizantes, gente a união faz a força, com certeza em uma comunidade, em um bairro sempre haverá nas casas alguma coisa que pode ser doada, sempre haverá ideias, é só pararem de querer  levar vantagem em tudo e abrirem um pouco mão de suas comodidades, doarem tempo, não estou falando de nenhuma utopia, pois se vim com esta mensagem é porque já vi acontecer.

Também porque entre os leitores deste blog existe mais de uma irmã que tem este ideal, faltando só um pequeno impulso para que ponha a mão na massa, então com a permissão do Pai eu e outros irmãos resolvemos dar o impulso.

Deixo apenas um lembrete: Nenhum sonho fundamentado no amor fraterno é em vão ou é utopia, ele será abençoado sempre por Jesus Cristo.

Também lembro que para conseguirmos ajudar as crianças devemos estender as mãos para as famílias destas crianças, pois os problemas delas em sua maioria vem dali, da base familiar.

Bem é isto que eu queria passar para vocês, realizem um projeto, cada um pelo seu bairro e todos bairros juntos unidos trocando experiências, mostrando caminhos, trocando informações como também lutando pelos direitos do povo carente junto aos órgãos governamentais.

Comecemos a plantar um futuro melhor começando pelo pequeno mundo a nossa volta.

Fique na paz de Deus,


ditado por Gilson Gomes
psicografado por Luconi
20-11-2011

2 comentários:

  1. Uma msg de fundamental importancia!Há tanto a ser feito e não apenas aos final do ano,com certeza!Linda e inspirada msg!Tem texto da Marcia no Recanto dos autores!bjs,

    ResponderExcluir
  2. Se cada um de nós fizer um pouco por alguém , o mundo já não será mais o mesmo.
    Lindo texto, Lu!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.