Seguidores

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

JOGO DA VIDA COMO JOGAR



No amanhã depositamos todas nossas esperanças, esquecemos que o amanhã começa a nascer no hoje, no momento que vivemos, no minuto que estamos, no instante que respiramos.

Não importa o que idealizamos para o amanhã, não importa nossos sonhos para o futuro, nada, nada acontecerá se no instante que estamos não começarmos a semear este amanhã.

Então, de repente nos pegamos tendo esperanças que no amanhã tudo será diferente, mas como poderá ser diferente se no hoje nada fazemos de concreto para isto acontecer, apenas desejamos e vamos tocando a nossa rotina como se só isto bastasse, esperando um milagre dos céus.

Quando menos esperamos o amanhã chega e se torna o hoje de sempre, tornamos a ter as mesmas esperanças, até que num dia, num hoje comum caímos na realidade que muitos amanhãs chegarão e nada, realmente nada se modificou.

 O mais irônico é que então simplesmente não nos culpamos, não, somos totalmente isentos de culpa, a culpa não é nossa, mas sim de Deus, achamos que nossa fé está errada, agimos tão certinho, mantivemos a rotina, esperamos tão conformados com a nossa vidinha, então por que ELE não mudou a nossa vida e abriu uma porta para as nossas expectativas acontecerem?

Dentro de nosso pequeno entendimento, dentro de nossa absurda comodidade, dentro de nosso orgulho, não percebemos que nenhuma floreira se enche de flores se alguém não plantar as sementes, e mesmo plantando sementes as esquecemos lá, não aguamos, não cuidamos de adubar a terra, e ainda queremos uma floreira repleta de lindas flores.

Até onde vai o comodismo do ser humano, que tudo almeja e nada faz para ter o que deseja,  a esperança vem dos sonhos, sonhos que são ideais, projetos de vida, mas só desejar de nada adianta.

Se não mudarmos a nossa postura diante de nossos sonhos, de nossas esperanças, nunca as realizaremos, simplesmente porque é necessário movimentar energias, não se ganha um jogo sem movimentar as peças, mas não basta simplesmente movimentá-las temos que fazê-lo com racionalidade, respeitando as regras do jogo e principalmente aprendendo, em cada partida, que formos derrotados.

  Em cada derrota devemos analisar onde foi o erro em qual jogada atraímos para nós a derrota e então iniciar nova partida, procurando não cair no mesmo erro.

O jogo da vida é realizado através de muitas partidas, onde muitas derrotas sofremos, mas se soubermos distinguir quais são os verdadeiros valores neste jogo, perceberemos que muitos aparentemente vitoriosos são os reais perdedores do jogo. 

São estes jogadores que têm uma visão distorcida dos verdadeiros valores da vida, julgam-se vitoriosos, mas em sua ignorância não percebem o porquê de apesar de terem tudo que sempre quiseram não encontram a tão sonhada paz, colocando-se então numa desenfreada partida para manterem-se ocupados a fim de não sentir o vazio nem a falta de paz em seus interiores.

O mais interessante neste jogo da vida, é que ele é feito com número indeterminado de partidas, ele nunca termina, sempre o estamos jogando, mas se o fizermos dentro dos verdadeiros valores e com muita humildade, certamente nossas derrotas serão vitórias de aprendizado, pois sempre, não importando o resultado, estaremos com a nossa consciência em paz.

Inicie o novo ano, avaliando os seus valores, traçando metas, descruze os braços e jogue, que suas principais armas de jogo seja a Fé e o Amor, trace as estratégias da partida baseados nestas armas, não mude sua tática mesmo que encontre adversário que tenha valores invertidos, esta é uma excelente oportunidade de mostrar a este adversário como estas armas são valiosas, se possível transforme-o em seu parceiro, não esqueça que no jogo da vida vence quem consegue jogá-lo com parceiros, ensinando e aprendendo jogadas e a vitória só é valida realmente quando todos os parceiros chegam juntos à vitória, sempre são muitos que sobem ao pódio, só assim terá valido a apena.

Ditado pelo Irmão da Paz
psicografado por Luconi
31-12-2011

11 comentários:

  1. Olá Luconi, minha amiga

    O novo tempo, o que depende de nós
    na medida em que vamos crescendo
    desatando nós...
    A vida é um palco,
    cheinho de ilusões,
    até que o realismo, nos leva
    a reflexões...
    E vamos assim reparando,
    o que vai no interior,
    compreendendo claramente
    as luzes do salvador...

    Estou bem.
    Agora já no meu novo lar,
    a travessia foi longa,
    cansativa, desfazendo-se do velho,
    buscando o novo...
    reciclando o nosso viver,
    sempre recomeçando, abraçada ao
    nosso povo...

    Desejando a ti minha querida
    um feliz 2012, com a saude sempre
    respirada pelo sol, pela brisa
    e com a chuva, a lavar a nossa
    alma...

    Fica na paz

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua mensagem que dá uma sacudidela legal nos comprtamentos e acende reações para uma vida mais proveitosa e vitoriosa.Concordo com voce em não entregar o jogo e nem juga-lo perdido.Creio nesta força de arrumação que vem da mente.Desejo que o ano tenha começado renovado de fé amiga.
    Meu abraço de paz e luz no seu coração,com toda paz e harmonia na familia.Vamos juntos amiga.
    Bju.

    ResponderExcluir
  3. Linda e corretíssima mensagem, amiga. Espero que tudo esteja bem contigo. Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Luconi, importante escolher nossos objetivos tendo em vista a eternidade, então não nos enganaremos estabelecendo metas ligadas aos bens materiais. O autoconhecimento tb nos auxilia a escolhermos bem os nossos objetivos. E assim crescermos espiritualmente. Muita paz!

    ResponderExcluir
  5. Luconi, minha querida,
    Obrigada pela visita e por seu comentário.
    Espero que seu marido já esteja melhor.
    Desejo que, em 2012, todos tenham muita paz, saúde e harmonia.
    O texto, ditado pelo Irmão da Paz é muito lindo!
    Grandes promessas de crescimento e evolução aguardam aqueles que não se deixam levar pelo comodismo. Somos os autores de nosso destino e de nossa história, portanto não nos cabe cruzar os braços e ficar à espera de que tudo caia do céu. Lutar e lutar é a palavra de ordem, sempre
    buscando em Deus, a fé que renova; a esperança, que abranda a ansiedade e o amor, como mola mestra da vida.
    Um grande beijo, amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  6. Minha irmã, minha amiga, aqui estou a me deliciar com seus escritos, parabens pelos textos verdadeiros e fortes em emoção, que benção conhece-la e ter a honra em ler seus textos,vc como eu apenas e humildemente só divulgamos a doutrina, esse texto diz tudo:

    Não importa o que idealizamos para o amanhã, não importa nossos sonhos para o futuro, nada, nada acontecerá se no instante que estamos não começarmos a semear este amanhã.
    Lindo demais, fique na paz do criador um bom final de domingo e muita luz em sua vida.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida irmã e amiga venho desejar uma terça de muita luz e fé, e que seu dia seja abençoado pelo criador.
    O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.

    Frase de Chico Xavier
    Bjs no coração. Vanderlei

    ResponderExcluir
  8. Luconi, seu comentário foi postado. Passei aqui para agradecer suas palavras. Muita paz!

    ResponderExcluir
  9. Amada irmã Luconi,

    Bom dia,
    Quero agradecer-lhe pelas palavras doces e gentis. Que história linda... Não sei se sabe, mas meu amado irmão foi morar na CASA DE DEUS em novembro (meu coração sangra e minha alma chora de saudade e dor), motivo este da demora em responder a todos comentários deixados aqui neste Hospital. Estava lendo os comentários deixados pelos meus amados irmãos quando me deparei com o seu. Não aguentei ... e chorei muito, você não tem ideia como fiquei emocionada. Existem palavras minha doce irmã que tocam nossa alma como musica celestial. Realmente tenha certeza que fiquei maravilhada e feliz em saber que os nossos irmãozinhos estão bem e felizes. Também quero agradecer sua atitude e de sua caçula que conquistou meu coração.
    Aproveito também esse momento de alma para desejar-lhe um 2012 cheio de luz, paz, amor, saúde e muita esperança. Que Papai do Céu ilumine toda sua família e seus amigos. E mais uma vez muito obrigada por fazer parte de minha vida e da minha história, mesmo que seja através desse Hospital Espiritual do Mundo.

    Um imenso abraço terno e
    Abraços de luz
    obs.: Que mensagem linda sobre a esperança...

    ResponderExcluir
  10. Marcia, me lembrei de uma história das duas carroças encalhadas: um dono só rezava, o outro chingava mas tirava as rodas da lama.Adivinhe qual saiu primeiro?O que chingava e o que rezava ficou revoltado,mas Deus ajuda porem temos que dar uma forcinha!...rss...amei sua msg!Bjs e meu carinho ao Irmão da Paz tb!

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.