Seguidores

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PRESSA PRA QUE PRESSA



Na terra em que nasci, pressa não se tem não, faz-se tudo devagarinho, com muita paciência. Não é por preguiça não, mas por que lá se sabe que não adianta ter pressa, pois, quem toca o ritmo da melodia é a vida.

Sabemos que tem hora que a melodia é lenta, dando sempre o mesmo acorde, do qual até nos enjoamos, está apenas nos treinando uma bela virtude, chamada de paciência.

Ao mesmo tempo, que neste ritmo, também temos muito tempo, para observarmos o mundo a nossa volta, atentos aos pequenos sinais que são bênçãos que o Pai nos envia, temos tanto tempo com a paciência adquirida e a tal vagareza da melodia que sem dúvida conseguimos trabalhar e ao mesmo tempo meditar sobre os mistérios da vida, analisando situações, formando nossas opiniões, tudo na maior calmaria para não permitir que o emocional atrapalhe nossa visão.

No entanto, bem sabemos que, de repente, a melodia acelera o ritmo, exigindo que também aceleremos nosso tempo, mas como aproveitamos a rotina benfazeja, na hora da urgência estamos equilibrados para poder mudar o nosso ritmo sem abalar a estrutura, então tudo fica mais fácil.

Exatamente este equilíbrio interno, faz parecer em nosso semblante certa tranquilidade, por mais tristes ou preocupados que estejamos. Esta tranquilidade vem da paz interna que sentimos, pois, com a melodia rotineira armazenamos o aprendizado que só as pequenas coisas da vida podem nos passar.

Vejam bem, estar triste ou preocupado não é sinal de nervoso e estar alegre não é sinal de ser calmo e estar em equilíbrio.

Dizem que nesta vida, só aprendemos com a dor, mas isto só é verdade por que o ser humano não aproveita a calmaria da rotina para aprender, para plantar boas sementes, para tornar forte o seu próprio alicerce preparando-se para as tormentas.

É, na minha terra, somos chamados de lerdeza, dizem que se irem atrás de nós em uma marcha só chegaremos em outro amanhã. Ora, ora, meus amigos, antes demorar mais um bocadinho pra chegar do que com a pressa criarmos dando entraves no caminho que não só não chegaremos quando pretendíamos, como também, retrocederemos no caminho.

Sabe, hoje em dia em minha terra, muita coisa está mudada, e tem muita gente lá, que já não tem esta lerdeza, são os mais jovens que se esqueceram da sabedoria dos antigos, mas ainda tem quem ouça a deliciosa melodia da rotina.

É isto que quero convidá-los a fazer, ouvir a melodia da rotina, aproveitar-se dela e não exasperar-se com ela, tentar prestar atenção em tudo que é rotina em sua vida, aprendendo a ver as lições e dádivas que Deus nos envia, só assim, conseguirão se adiantar no caminho mais tarde, só assim, quando for o tempo da melodia se tornar acelerada, estarão aptos para seguirem o ritmo sem tropeçar e ficar pelo caminho.

Pressa? Pressa, pra quê?  Calma, devagarinho tudo dá certo.

Ditado pelo Irmão da Paz
psicografado por Luconi
em 14-01-2012

7 comentários:

  1. Pra que pressa
    se tudo vem ao seu tempo
    por vezes coisas trazidas
    pelo vento,
    se dissipam, se misturam e
    embaralham os pensamentos...

    Tem amigos no andar de cima
    que gritam bem alto em rima
    o tempo URGE, avante que não
    somos babás de ninguém,
    por isto trabalhe meu amigo
    que somente de espera,
    o que desejas não vem...

    E assim eu fico de quebra
    distraindo ansiedade,
    o tempo que achava demorado
    logo bate a minha porta
    a dizer: Cheguei como já era esperado
    eu sou a felicidade...

    Sempre encantada com
    com as mensagens doces que chegam
    pelos irmãos benfazejos, que tomam
    de tuas mãos a ditar palavras certeiras
    a chegar no coração...

    Beijos de saudades e muita admiração

    Livinha

    ResponderExcluir
  2. A pressa só nos faz passar batido pela vida, o bom é deixar-se levar pela beleza e pureza da essência que nos envolve, senti-la a cada amanhecer e agradecer ao Criador pela dádiva recebida!

    Abraços amiga e grato por compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Penso e prego exatamente o mesmo!!! - Excelente trabalho! - Parabéns! - Abração

    ResponderExcluir
  4. querida amiga paciencia uma virtude linda e rara que quem ainda não a tem precisa cultiva-la pois transforma nossa vida harmonisando tudo ao nosso redeor
    um texto sábio e lindo minha querida agradeço por nos dar a oportunidade de conhecer e desfrutar desta post linda bjs com carinho marlene

    ResponderExcluir
  5. Estamos sempre correndo, e não chegamos a lugar nenhum, a pressa é inimiga da perfeição! Com calma e tranquilidade alcançamos nossos objetivos, e o que é melhor, sem perder o equilíbrio e a paz!!
    Belíssima mensagem!
    Tenha uma abençoada semana!!
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Ola amiga!
    Linda e muito especial mensagem!
    é devagarinho que podemos perceber os pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença em nossa vida!
    Diferença que pode nos levar a muito longe!
    tenha uma linda tarde!
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  7. Sempre lindas e cheias de sabedoria as msgs do Irmao da Paz!Lindo demais esse texto e lição!bjs,

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.