Seguidores

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

RAZÃO VERSUS EMOÇÃO




Como definir algo que sentimentalmente falando é indefinido? Sim, porque é muito fácil ver  todas as coisas da visão racional ou lógica.

Para tomar alguma decisão sobre algo comumente vemos todos os prós e contras logicamente falando, o que não é errado, mas será que só ver este lado não nos transforma em algum tipo de máquina que tem um logaritmo inalterável para cada tipo de situação, que tem um mesmo sentido sempre, independente do momento em que tal situação ocorrerá, mas o ser humano se aperfeiçoa e algo do passado pode vir a alterar este logaritmo, isto já não pode ser chamado de uma decisão com sentimento?

Pois bem, acho que cada situação merece ser avaliada separadamente, acho que uma situação inédita deve sempre ter uma cautela especial para saber qual será o próximo passo e que uma situação repetida deve ser analisada melhor ainda, sabendo-se dos riscos que você aceita ocorrer dependendo da situação ou se vale a pena correr estes riscos; e o valer a pena quem decide? Provavelmente não será somente nosso cérebro ou então o racionalismo.

As pessoas são providas de emoções e devem usá-las sim, juntamente com o racionalismo, para não tornarem-se nem tão selvagens, nem tão máquinas, para serem simplesmente seres humanos, com o direito de errar e aprender com os erros, para acertar e passar adiante os acertos e para amar a vida e cada decisão tomada com total concordância de tudo que nos rege, seja amor ou raiva, lógico ou ilógico, seja razão e emoção!


Ditado por Pablo, um homem que tem suas metas precedidas de suas razões, com motivos sentimentais e contente com o que é e com tudo que pode aproveitar desta imortalidade.
28/01/2012.

Psicografado por Camila Luconi. 

9 comentários:

  1. Querida amiga Luconi, vim retribuir sua visita e agradecer seu doce comentário, e encontrei aqui lindas mensagens de Luz e esclarecimento...
    Tenha uma abençoada semana!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem essa,Luconi e foi tua filha quem a psicografou? beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Familia inteira de mediuns!Muito linda msg trazida pela Camila e nos trouxe grande ensinamento!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. QUERIDA lUCONI MENSAGEM LINDA VERDADEIRA DIGNIFICANDO OS SENTIMENTOS
    EM TODA A REFLEXÃO DEVE AVER SENTIMENTO E RAZÃO SE SOUBERMOS SEMPRE DOSAR AS PROPORÇÕES NÃO VAMOS ERRAR NAS MEDIDAS UM TEXTO LINDO PARABENS AMIGA A VOCE E A FILHA QUE JA ESTÁ SEGUINDO OS PASSOS SEGUROS E DIGNOS DA MÃE
    UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  5. Parabens Luconi pelo belo texto, realmente Razão ou Emoção eis a questão o criador nos diz para usar a razão, como ataque e defesa, isto é a razão em primeiro lugar, mas emoção tb é válida desde que precedida de razão, mais uma vez parabens pelo texto, bjs no coração e afagos na alma.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  6. Oi Luconi obrigada digo eu! Por essas palavras maravilhosas e por compartilhar com todos nós, uma ótima noite de paz para você e o seus abraços fraternos fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Acho que o ideal é saber encontrar o meio termo entre as duas. Mas não e nada fácil não!!!! rs
    Excelente leitura, amiga!
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  8. Querida Luconi,
    Linda esta mensagem. Adorei.
    Gostaria de saber notícias de teu esposo, amiga.
    Estou preocupada, sem saber como ele está.
    E você? Espero que tenhas muita força e coragem e, também, saúde física para enfrentar tantos momentos de luta.
    Estou sempre rezando por vocês. Aguardo resposta, querida.
    Um grande e carinhoso beijo em teu coração.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Luconi, estou oferendo aos amigos(a) blogueiros um mimo, e vc faz parte desse grupo, enha pegar em http://vamacedo.blogspot.com
    bjs no coração e um inicio de semana de muita Luz e Paz.
    Vanderlei

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.