Seguidores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DIVISÃO QUE ENGRANDECE



Venho falar da real caridade, aquela que é feita de coração aberto, sem preconceito, sem nos julgarmos em situação privilegiada, sem acharmos que por termos uma situação privilegiada financeiramente, somos vitoriosos em alguma coisa e donos da verdade.

Venho falar da real consciência que o ser humano tem que ter, não importando o seu status social ou sua posição financeira, encontramos muita sapiência no meio de gente simples, praticamente sem cultura, praticamente sem estudo. Esta sabedoria vem do seu grau de evolução, vem de tantas escolas da vida, que através das eras viveu, que por continuar se mantendo dentro das leis do amor, semeando a boa semente, é esta sabedoria despertada e do inconsciente de seu espírito, passa aos poucos para a consciência, fato necessário para ser vitorioso em sua missão terrena.

Como também, infelizmente, encontramos muita ignorância entre os privilegiados no status social e na parte financeira, que mesmo tendo acesso a muita cultura, mesmo sendo espíritos milenares que muito já aprenderam em outras vidas, acordam a semente do egoísmo, do orgulho, achando-se superior a seus semelhantes.

 Muitos e muitos, não podem ver alguém próximo em situação financeira inferior, que seus corações penalizados os impele a ajudar materialmente, mas quando se trata de parar para ouvir, de abraçar o irmão, de dar-lhe uma atenção igual a que dá aos seus iguais, de aconchegá-lo em seu seio, de cultivar a amizade, por se acharem superiores, por comodismo, por acreditarem que gente pobre só traz problemas não tendo nada a ganhar com elas, por não valorizarem os verdadeiros valores, simplesmente afastam para bem longe de si, de seu convívio e de suas famílias, tais indivíduos que para eles são só dignos de pena, dignos apenas dos momentos em que lhes doam o pão material. Na verdade apenas fazem caridade para calar a voz da própria consciência que os acusa.

Ah! Quanta tristeza sentimos, ao ver tantos irmãos queridos agirem assim, tanto prometeram na espiritualidade, mas não conseguem sair de suas comodidades, não são capazes de abrirem mão de suas vidinhas que para eles são tão importantes, consideram grande sacrifício perderem um dia, um momento, dividir atenção, dividir amor, não imaginam o quanto perdem em matéria de aprendizado, não imaginam que nublam qualquer vitória que possam ter em suas missões na terra, e ao retornar a pátria espiritual,  constatam a sua posição e a posição dos que antes eles consideraram indignos de dividirem o seu tempo.

 Vendo que serão estes que irão consolá-lo, reerguê-lo, mostrando que muitas coisas boas fizeram que nem tudo foi em vão, que o grande erro foi o egoísmo, pois dividindo o seu mundo, dividindo o seu tempo, abrindo mão de pequenos prazeres, o sacrifício seria muito recompensado, pois novos horizontes abririam, muito aprenderiam, muito amor sincero receberiam e mesmo que na Terra sua vitória se ocultasse, a sua paz interior seria imensa, e a volta à verdadeira pátria seria coberta de júbilos e com certeza de consolo não precisariam.  Não estariam estacionados pela omissão, não estariam estacionados por não terem aberto realmente as portas de seus corações, por terem apenas feito o suficiente para calarem suas consciências.

Ditado por Aspargos
psicografado por Luconi
em 07-02-2012

10 comentários:

  1. esse texto é maravilhoso, leva a uma reflexão muito profundo sobre nós mesmos, sobre nossas ações. Agradeço a Deus por deixar meus olhos e meu coração entenderem essas palavras...

    beijos no coração minha amiga!

    Su.

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem maravilhosa, que enche nosso coração de boa vontade e amor!!!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  3. QUE MARAVILHOSA MENSAGEM QUE NOS ELEVA A ALMA E NOS ENCHE DE AMOR DIVINO
    AO LER E SENTIR A GRANDIOSIDADE DE CORAÇÃO NESTE SER ILUMINADO QUE NOS PRESENTEIA COM TÃO LINDO CONHECIMENTO DEUS TE ABENÇOE SEMPRE MINHA AMIGA PERMITINDO QUE NOS TRAGA ATRAVES DESTES IRMÃOS MENSAGENS ABENÇOADAS PARA QUE POSSAM SEMPRE NOS GUIAR PARA O CAMINHO O BEM DA LUZ E DA VERDADE UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  4. Querida Luconi,
    Belo texto deste espírito tão iluminado e que nos traz esta bela mensagem daquilo que aqui podemos realizar para o auxílio de nossos irmão necessitados. Por que estaríamos aqui se não fosse para crescer e evoluir? E esse crescimento e evolução depende do grau de amor que distribuímos aos que dele precisam. Adorei a mensagem.
    Amiga, gostaria de convidá-la a conhecer meu novo blog. Chama-se RECANTO DA POESIA. Ficaria muito feliz em ter sua presença por lá.
    Deixo meu carinhoso beijo para você.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luconi querida,
    Somente hoje li seu e-mail onde manda noticias de seu marido. Estive ocupada com a função do novo blog e isso toma certo tempo e, ainda por cima, estou cuidando de meu mais novo netinho, que agora já vai completar 6 meses. Talvez, logo, já irá para a escolinha (berçário). Assim, fico com mais tempo livre.
    Querida amiga, veja como Deus é bom. Ele, somente Ele, sabe de nossas vidas. Seu marido já está caminhando para a melhora. Tenho certeza que o pior já passou.
    Continuo aqui com pensamento forte e positivo, canalizando luz e saúde para todos vocês, especialmente para ele. Tenha sempre muita fé e coragem. Tudo vai dar certo.
    Te amo, amiga querida. Lute sempre, mentalize Dr. Bezerra de Menezes e sua equipe espiritual junto do Sr. Luis, a ajudá-lo com passes e preces.
    Um grande beijo nesse lindo coração.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  6. ola minha doce amiga, espero que tudo esteja como nosso pai celestial quer, e que seu esposo esteja em franca recuperação, estamos em oração por voces e tenha certeza que tudo não passe de mais uma prova que o criador nos dá, bjs no coração fique com meu carinho e a certeza da fé.
    Bom final de semana e muita luz pra sua familia.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  7. Luconi,uma maravilhosa msg,muito inspirada e verdadeira!Importante lição de vida!Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Olá querida amiga! Que linda sua mensagem, nos traz belos ensinamentos! Muito bom vir aqui, sempre aprendo muito com você!
    Paz e luz em sua vida!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Amada irmã Luconi,

    Obrigada pelas palavras de carinho. Lembre-se que estarás sempre no meu coração. Fiquei maravilhada com a mensagem acima, que lindo minha doce irmãzinha!!!
    Tenha domingo cheio de paz, amor e muita esperança. Abraços em todas da família por mim.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  10. Maravilha.Luconi e hoje minha participação na 2 feriar colorida da ANNE fala em multiplicar CORES e pra mim elas estão em cada gesto de amor, caridade, solidariedade também.

    beijos,chica, tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.