Seguidores

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PÁSCOA A ÚLTIMA LIÇÃO DO MESTRE




A última lição do Mestre, não foi dada com palavras, o último ensinamento foi por ele vivenciado na frente de todos os discípulos.


Nada ele deixou oculto, apenas alguns ensinamentos não poderiam ser falados abertamente para todos, pelo simples fato que a maioria ainda não conseguiria alcançar a essência da mensagem, não conseguiria entender o que Ele lhes passava. 
Sendo assim desta forma, muitas coisas foram ensinadas apenas para os apóstolos, pois eles estavam aptos para entender, senão de imediato, mas sim em futuro próximo, os ensinamentos em toda a sua plenitude.


Assim, o Mestre também o fez no seu último ensinamento, quando ele após seu desencarne, voltou ao mundo, mas em espírito, ou seja, após a sua morte carnal ele renasceu em espírito. E na frente dos apóstolos, Ele em espírito ascendeu aos céus, mostrando a todos que a verdadeira vida é a vida espiritual.


Ora o Mestre sempre deixou bem claro que o seu Reino não era deste mundo, do mundo material, desta Terra onde nós encarnados vivemos. Também deixou bem claro que Ele era filho de Deus, filho do Pai e mais claro ainda que nós também somos filhos de Deus, do mesmo Pai, que é único, portanto somos seus irmãos.


Então facilmente se conclui que se o Reino de Seu Pai não é deste mundo, o nosso também não é, pois somos seus irmãos.


E seu último ensinamento foi exatamente o seu renascimento em espírito e sua ascensão para o mundo espiritual, o Reino de Seu pai. Deixando claro através do fato ocorrido, que nós como Ele, também após a nossa morte, renasceríamos em espírito e voltaríamos para o mundo espiritual, para a nossa verdadeira pátria.


Esta foi a última e maior lição que Ele nos ensinou, poucos entenderam, imperou o que os homens da época estavam aptos a entender, que Ele havia ressuscitado em carne e na forma humana, ou seja, com o revestimento da carne subiu aos céus.  Mas esta forma de pensamento é errônea, na época no estágio que a humanidade se encontrava não poderiam entender, então a única forma não era falar, mas sim, mostrar com o seu próprio exemplo e deixar que o fato em si no futuro, com a evolução da humanidade, fosse interpretado finalmente como Ele queria realmente que fosse, para que então a verdade do mundo espiritual estivesse mais que comprovada entre os homens através de Seu próprio exemplo.


Nós no mundo espiritual comemoramos constantemente este dia, este fato em que Jesus após dar o seu último ensinamento, retorna ao reino de Seu Pai, retorna ao seu Trono, retorna a Esfera Crística.

Fiquem com o amor de Cristo Jesus e reflitam um pouco sobre a importância deste ensinamento e a sabedoria do Pai que permitiu que Jesus nos mostrasse a verdadeira vida, mesmo sem poder falar claramente nela, deixando o ensinamento marcado para o futuro.


ditado por Frei Antônio
psicografado por Luconi
em 05-04-2012

7 comentários:

  1. E que lição!!!Maravilha!!! beijos e FELIZ Páscoa!chica

    ResponderExcluir
  2. UMA LIÇÃO MARAVILHOSA D EAMOR FÉ ESPERANÇA LINDA MENSAGEM MINHA DOCE AMIGA
    UMA LUZ A ILUMINAR NOSSA MENTE EM REFLEXÃO E APROFUNDAMENTO DO ESTUDO SOBRE NOSSA PASSAGEM POR ESTA VIDA TERRENA,VIM DEIXAR UM GRANDE E FORTE ABRAÇO CHEIO DE BOAS E NOVAS ENERGIAS QUE OS ENCINAMENTOS DE JESUS POSSAM NOVAMENTE BRILHAR EM NOSSOS
    CORAÇÕES ENCHENDO-NOS DE PAZ DE CARIDADE DE AFÉTO PURO PARA COM NOSSOS IRMÃOS BJS COM CAINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  3. Luconi, e que lição maravilhosa!Muito linda msg!Desejo uma Pascoa abençoada a vc e sua familia!bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  4. MINHA AMIGA QUERIDA FELIZ PASCÕA PARA VOCE E SEUS FAMILIARES MEU CARINHO SEMPRE COM ADMIRAÇÃO E RESPEITO POR SERES ESTA PESSOA DIGNA E ESPECIAL UM GRANDE ABRAÇO COM MEU CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nesta terra iluminada,
    pelo sol e pela lua
    seja feliz na sua caminhada
    sobre um manto de verdura,
    nesta terra por Deus abençoada
    com muita saúde, paz e alegria
    tenha uma santa e feliz Páscoa
    com amor e carinho, sorria
    na companhia se possível de quem mais na vida ama,
    Um abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.