Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012

RESGATE SEM DOR


 


Foi assim que me disseram, não adianta pedir desculpas, se o mal foi feito, só palavras não adiantam.

Existe o dito popular, matar e pedir perdão, não devolve a vida ao defunto. Bem isto verdade é, no entanto, quando o arrependimento é sincero e vem do fundo da alma, pedir perdão é divino, é se perdoar e começar a apagar a mágoa existente no coração de quem magoamos.

Também só palavras não adiantam, torna-se necessário mudarmos atitudes, mudar nossa forma de agir, em nosso dia a dia, em nossa rotina. Se o arrependimento for sincero, exemplificando a mudança estaremos fazendo com que esta mudança crie raízes profundas, nossos atos ao decorrer do tempo comprovarão que nosso arrependimento foi sincero e então as pessoas que magoamos e pedimos perdão, terão certeza de nossa sinceridade e então conseguirão de vez apagar a mágoa.

Mas tudo isto é processo lento, reconhecer o erro é o principal passo, derrubar o orgulho que nos impede de assumirmos o nosso erro é o segundo passo, e o terceiro passo é a mudança de atitudes vindas de dentro para fora.

 No entanto, só quando concluímos todo o ciclo é que estaremos livres de qualquer culpa. E culpa é um dos piores sentimentos que o espírito carrega, é ferida que sangra constantemente, pois o próprio espírito se chicoteia com o chicote do remorso, o que acaba traindo para si mesmo energias negativas que não só atrapalham o seu caminho como quando encarnado tais energias fazem o ser adoecer, isto por que o espírito encarnado ou não quando se sente culpado inconscientemente deseja ser castigado, como se o sofrimento fosse apagar a mácula existente em sua alma.

Por isto é que se torna necessário entender que a maioria das doenças do corpo são causadas por culpas que trazemos em nosso espírito, culpas que desejamos resgatar, resgate este que nem sempre precisaria acontecer com a dor, existe muitas formas de se reparar um erro, mas o espírito humano tem tatuado em si que Deus castiga, devido a ideia errônea do céu e inferno propagados pelas seitas cristãs,  então ele acreditando nisto, acaba atraindo este tipo de resgate para si, o resgate através da dor.

Procure meus irmãos, reconhecer seus erros, suas fraquezas, e tentem saná-las aos poucos, pois estes erros são doenças da alma que carregamos a milênios e a cada vinda a esta Terra bendita estamos tentando nos curar de tais doenças. Reconhecer o erro, tentar se modificar, procurar se policiar, exercitar a sua transformação é o que o Pai nos pede.

Então vocês me dirão e o resgate? Ora o resgate virá, mas não precisará ser com dor, às vezes muito resgatamos na alegria de ajudar o próximo, de nos tornarmos úteis no mundo o qual pertencemos, o qual vivemos.

Pensem nisso, olhem o seu dia a dia com olhos de alegria, de esperança, de fé, percebam as oportunidades de auxilio que estão ao seu alcance, muitas vezes estão dentro de nosso próprio lar e verão como podem crescer dentro da alegria, do prazer de ajudar a um irmão e perceberam com isto que quem mais recebe é aquele que ajuda e não o beneficiado.


Fiquem em paz,
ditado pelo Irmão da Paz,
psicografado por Luconi
em 12-04-2012

12 comentários:

  1. Luconi, lindo texto, adorei. Sabe por vezes nem é preciso pedir desculpas pois os actos bons praticados depois valem por mil palavras, e quando magoamos alguém sem ser intencional e pedimos desculpas e apesar desse pedido ainda retribuímos com amor e carinho a essa pessoa, pode crer que o Universo vibra e evolui.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Sensacional e tão profunda e válida essa mensagem,Luconi!!Vale sempre!! Há sempre tempo, se houver sinceridade no coração!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA MINHA QUERIDA IRMÃ DE ALMA QUE SER ABENÇOADO QUE NOS CONFORTA COM UMA MENSAGEM TÃO ABENÇOADA NOS DANDO ESPERANÇAS DE PERDÃO POR NOSSAS FALTAS COMETIDAS CONTRA NOSSOS IRMÃOS LINA MENSAGEM DE PERDÃO DE ARREPENDIMENTO E BUSCA PELA LIMPEZA DA ALMA DO CORAÇÃO ATRAVES DO ARREPENDIMENTO SINCERO VERDADEIRO
    UM TEXTO MARAVIHOSO QUE CALA FUNDO NA ALMA LINDO PARA PROFUNDA REFLEXÃO BJS DE BOM DIA E AGRADECIMENTO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  4. Sabia que era o Irmão da Paz!Que maravilhosa msg e quanta verdade nessas palavras!É mais facil perdoar uma ofensa do que se perdoar por ter ofendido!bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga

    A verdade é que
    tudo que nos ocorre
    tem um sentido,
    um objetivo,
    uma lição.
    Muitas vezes tudo
    nos chega na forma de alegria...
    Outras vezes na forma de dor...
    Entender e buscar
    o aprendizado de cada lição,
    é o que nos trará o maravilhoso
    sentido do amor.


    Que sempre haja amor,
    para alimentar de sentidos
    nossa vida.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, vir aqui me faz bem, pois é sempre muito bom ler seus posts, como esta maravilhosa mensagem cheia de luz, que edifica, eleva nosso espírito e nos faz refletir sobre nossas atitudes do dia a dia, reavaliando nossa caminhada.
    Grande ensinamento! E que possamos fortalecer nosso amor pelo próximo.
    Obrigada, amiga.
    Beijos em seu coração.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luconi.

    Mágoa é algo que enfraquece quem a carrega, e castiga aquele que a propiciou. Extremamente correto o que li, e nada mais refrescante para o espírito do que saber relevar, perdoar, se tornar menos intransigente. Perdoar é um linimento.

    No entanto, o perdão deve ser sincero. Alguns pedem perdão apenas da boca pra fora, e outros, dizem que perdoam mas continuam ressentidos. Dessa forma, pouco adianta.

    E pior ainda é a palavra "ódio". Chego a me arrepiar quando alguém, que esteja próximo a mim, diz que tem ódio disto ou daquilo. Ódio é um sentimento que deveria ser expurgado de nosso meio. Quem sente ódio, normalmente é alguém amargurado, negativo e que se deprime demais. Sentir ódio é não saber enxergar o mundo com as belezas que ele tem. São pessoas que contaminam negativamente a qualquer um que esteja próximo.

    Adorei tudo o que li, e só lamento não dispor de mais tempo para visitar tanto o seu blog quanto a muitos outros que carregam mensagens fantásticas como estas.

    Um excelente fim de semana para você, e um grande abraço.

    Marcio

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amiga, lindo texto acima nos mostrando a vida como pode e deve ser. Obrigada por tua adesão ao meu blog, faço o mesmo. Virei com certeza aqui mais vêzes para absorver lindos ensinamentos. Um bom domingo a você. Beijos!! Suzana.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Linda mensagem! Para refletir e mudarmos nossa conduta.
    Uma semana de muita paz!!
    Bjs!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. Olá Luconi
    Linda mensagem de luz!
    Preciso vir mais vezes aqui para obter mais conhecimentos.
    Agradeço a sua visita e o seu comentário carinhoso em meu blog.
    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  11. Bom dia querida amiga Luconi,
    Hoje vim especialmente para compartilhar com você de sua merecida alegria nesse momento tão especial. Muito bom saber que seu querido marido está bem e que se encontra em casa novamente. Desejo de coração que ele se recupere logo de sua saúde. Envio vibrações de paz, serenidade e esperança para vc e sua família. Que Deus esteja sempre com vocês!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Luconi
    não compreendo muito sobre o espiritismo, mas aos poucos vou absorvendo estes ensinamentos.
    sobre fazer o resgate sem dor: será que vc poderia me explicar um pouco mais?
    meu email: lilianesonhareser@yahoo.com.br

    bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.