Seguidores

quarta-feira, 2 de maio de 2012

ENERGIAS NEGATIVAS PORTA ABERTA PARA DOENÇAS




Os fatos passam, mas o ser humano costuma guardar dentro de si os sentimentos negativos que tal situação lhe causou. São justamente estes sentimentos negativos que abrem as portas para certas doenças, que abrem as portas para inimigos espirituais se aproximarem e aproveitarem destas energias negativas, acordando velhos defeitos de nossa alma. 

O pior tormento do ser humano é quando ele se culpa, é quando ele se torna o algoz de si mesmo, a culpa com certeza é um prato cheio para os inimigos espirituais, é através dela que costumam levar o espírito encarnado em questão à depressão, onde ele se culpa de tal forma e deseja tanto se castigar que acaba atraindo para si doenças gravíssimas.

O primeiro passo é entender o porquê do acontecido, procurando analisar como se você não fizesse parte do acontecido, depois o segundo passo é se outrem foi o culpado, você procurar perdoá-lo, se não conseguir momentaneamente, então procure rezar por si e pelo irmão em questão, para que com o tempo consiga fazê-lo, mas enquanto não conseguir procure esquecer o assunto, não fique relembrando toda hora, não cultive o sentimento de raiva, mágoa ou vingança.

Tais sentimentos farão de você alvo fácil de espíritos trevosos que acoplados ao seu mental o farão ver os fatos invertidos e da pior forma possível. E com certeza os fluidos negativos destes irmãos acabarão por afetar sua saúde e colocarão em risco o proveito de sua encarnação.

Agora se você chegar à conclusão que realmente a culpa é sua ou pelo menos parte dela o é, então não adianta se culpar, não adianta tentar se castigar nem se martirizar.

Deve procurar entender o que aconteceu para que você agisse de tal forma, ser imparcial e identificar onde foi o erro, se prejudicou alguém pedir perdão, reconhecer que errou. Depois disto deve seguir tua vida normalmente, procurando não cair no mesmo erro e não se preocupe que a própria vida, se seu arrependimento for sincero, trará oportunidade para que você possa ressarcir o erro.

Lembre-se nunca é tarde demais para mudarmos de atitudes, para reatarmos velhos laços esquecidos, para deixarmos o amor prevalecer dentro de nós.

Nunca é tarde demais para nos amarmos e estender este amor ao nosso próximo.

Que Jesus o abençoe.

ditado por Gilson Gomes
psicografado por Luconi
em 15-04-2012


7 comentários:

  1. Grande verdade e linda mensagem!! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Que linda mensagem! Verdade amiga, guardar mágoas e ressentimentos gera doenças, é psicossomático. Realmente, precisamos reavaliar nossas atitudes com o próximo, e nunca é tarde para mudarmos, mudar é necessário, faz parte do nosso crescimento e evolução. Que o amor prevaleça em nossos corações!
    Beijos, luz e paz!

    ResponderExcluir
  3. Mudar é para poucos, pois nos faz ter novas atitdes na vida...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  4. Luconi,uma explicação muito clara,facil de entender e muito verdadeira!Gostei demais dessa msg!bjs,

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de texto! Compartilhei no Face, pois tenho uma sobrinha espírita que com certeza, vai gostar deste espaço também.

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga

    Há no perdoar
    o reencontro
    da vida com a esperança.


    Que sempre haja amor,
    para alimentar de sentidos
    sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Que mensagem maravilhosa! Como seria bom se todas as pessoas conseguissem perdoar aos outros e a si mesmos. Até depois do nosso desenlace para seguirmos em frente precisamos perdoar a nós e aos outros.
    Beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir