Seguidores

quarta-feira, 9 de maio de 2012

SE NADA É O ACASO O SEU CAMINHO ESTÁ CERTO




Outro dia vem chegando, nova aurora no porvir, esperanças renascendo, novos sonhos a construir.

Por mais que esteja em dificuldades, por mais que pareça ser um sofrimento sem fim, por mais que os fatos te leve a desesperança, nunca deixe de acreditar no novo porvir.

Eu sei que às vezes nos encontramos em situações que se mostram imutáveis, parecendo que nenhum recurso as transformará.

Em tais situações, não devemos nos desesperar, devemos vivenciá-las acreditando que serão passageiras, que por mais que pareçam que estão piorando devemos ter a certeza que nenhum mal é para sempre e que vivenciar um dia de cada vez, resolvendo as questões conforme forem aparecendo, uma a uma, é a melhor forma de manter nosso emocional equilibrado com a razão. Sendo que o equilíbrio é a melhor forma de passarmos por qualquer situação difícil dure ela o tempo que durar.

Às vezes ao nos encontrarmos num túnel que nos parece sem fim, quando mais nos desesperamos mais este túnel se alonga, agora se fizermos a caminhada com serenidade enfrentando os percalços do caminho aproveitando cada oportunidade de aprendizado, cada ensejo de auxílio ao nosso semelhante nos tornando útil, o túnel não mais nos parecerá longo, pelo contrário, nem notaremos o tanto que caminhamos ou o tempo que levamos e ao pressentir o seu final, já sentiremos saudades dos companheiros de caminhada, chegando na saída, ainda olharemos para trás, verificando se não esquecemos de nada com vontade de retroceder.

Ou seja, não importa como seja o seu caminho, se você olhá-lo com olhos de compreensão, sem revolta, trazendo a fé como seu escudo e cajado, com certeza sempre conseguirá ver algo bom, conseguirá semear a boa semente e o mais importante conseguirá transformá-lo em um caminho de paz, pois esta virá do teu interior refletindo em tudo ao seu redor.

Tantos estão em caminho invejado por muitos, no entanto, eles mesmos não conseguem enxergar ou sentir a benção recebida e com suas atitudes de desamor acabam trazendo de dentro de si a sua própria insatisfação, conturbando tudo ao seu redor, tornando uma terra farta para plantio em terra ressequida e sem vida.

Depende unicamente de nós como será o nosso caminho, sempre há tempo para melhorá-lo, sempre há tempo para iniciar uma linda sementeira.

Você não está no caminho errado, a sua maneira de percorrê-lo, de vivenciá-lo é que não está certa.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo os abençoe

ditado por Mulato
psicografado por Luconi
02-05-2012



9 comentários:

  1. Márcia!
    Que mensagem edificante, obrigada!

    Passando para conhecer o blog e desejar um restinho dessa semana de muita tranqüilidade e amor.
    Carinho não tem preço, doe-se. Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito linda, profunda e sábia mensagem! Precisamos! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Que mensagem mais linda e profunda...voltarei aqui mais vezes para ler esta mensagem, pois sinto que ventos mais fortes soprarão em breve pro meu lado...
    Nunca se entregar, nunca desistir, por pior se apresente a situação, se ela aconteceu, é porque temos condições de superar...Fé em Deus, sempre!!

    Beijinhos, querida amiga!!♥

    ResponderExcluir
  4. Linda e cheia de vigor.Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  5. Amiga,está havendo um sorteio no Chá da tarde e a convido para ver se gostart participe,beijos de luz

    ResponderExcluir
  6. Amiga querida,
    Que mensagem linda e preciosa! Que Deus no Seu infinito poder nos fortaleça diante das dificuldades, e nos conceda sabedoria e coragem para enfrentá-las e seguir em frente! Fé, acima de tudo!!
    Espero sua visita, amiga. Ficarei muito feliz!
    Que seu final de semana seja iluminado! Muita paz em seu coração!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Luconi,que coisa mais linda essa msg!De muita esperança e coragem!Gostei muito!bjs,

    ResponderExcluir
  8. Que mensagem linda e maravilhosa!Que Deus e sua infinita bondade nos dar a força e sabedoria para vencer todas as dificuldade em nossa vida.Com esta luz nos estamos recebendo de deus bençao divina.Que a paz reina com todos.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que algo me direcionou até aqui para que eu lesse essa mensagem e assim me acalentasse um pouco o coração e o espírito.
    Agradeço de coração....

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.