Seguidores

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DAR VALOR ÀS BENÇÃOS DIVINAS





Talvez eu pudesse escrever belo poema, falar-te das infinitas belezas encontradas no infinito.  Mas não sei se bem me sairia, sou apenas um curioso, que ao ver-te assim tristonha, queria te agraciar, com um carinho meu.

Então alguém me disse, não é só ela a estar triste, dentro deste mundão de Deus, muitas lágrimas rolam silenciosas e invencíveis nos corações de irmãos meus.

Realmente tem razão, este alguém amigo meu, visualizando ao redor, vejo muitos que sofrem, no rosto até um sorriso, mas a alma está contrita.

Então eu decido deixarei uma mensagem, para aqueles que choram em silêncio, não para fora, mas para dentro de si mesmo.

Não continue tão triste, não alimente estas energias, porque tudo que alimentamos dentro de nós, acaba tomando conta de nossa matéria, tornando-se doença.
A tristeza que o invade, pode ter várias origens, nem sempre a solução está em suas mãos, muitas vezes não é de você que depende a solução da questão, neste caso eu sugiro, cercar-se e proteger-se com as bênçãos do Senhor, que todo dia são colocadas em seu caminho.

Repare a sua volta, perceba o sorriso da criança, empreste o seu ouvido para quem está só, perceba que o seu trabalho é o seu pão de cada dia e orgulhe-se do que faz, por mais simples que lhe pareça a função, todo trabalho é necessário e imprescindível dentro da engrenagem de uma empresa, dentro da sociedade.  

Olhe a tua casa não como uma casa, mas como um lar, rico, pobre não importa, se tiver amor é um lar verdadeiro, perceba quão agradável é ter alguém que nos espera, e se for só, lembre-se que no mundo existe muitas pessoas que acompanhadas estão mais só que você, porque cercadas de uma família não encontram quem possa ouvi-las,  então tenha um sorriso nos lábios e uma palavra amigável nos lábios e perceberá como você não está realmente só, é só dar uma oportunidade para a vida.

Tente realmente fazer com que as pequenas alegrias, que muitas vezes não damos valor nenhum, vão entrando devagarzinho em sua alma, toda energia positiva tem uma grande força e por isto ela irá empurrando para fora a energia negativa da tristeza.

Não se compraza em ficar relembrando momentos tristes, procure sempre refutá-los e sobrepor a eles momentos felizes, lute e não se entregue, assim sem você perceber irá voltar à vida, irá encontrar alegria em seu caminho, os sonhos irão surgir e com eles a esperança.

Ofereça ao Pai Onipotente todo o seu dia e seu descanso da noite, não se esqueça de convidar Jesus para estar ao seu lado a todo o momento, assim com a fé forte dentro de ti jamais deixarás te perceber as bênçãos Divinas, que nada mais são que toda oportunidade de trabalho na seara do amor que te aparecer no caminho, assim tenho certeza não mais será triste, pois tua alma estará alimentada com amor e muita paz.

Ditado pelo Irmão da Paz
Psicografado por Luconi
                                    Em 15-08-2012

4 comentários:

  1. Muito lindo, amei o texto. Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Muito linda e tão necessárias palavras. Temos que ver ao redor o belo, o bom e não ficar sofrendo apenas...

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi preciosa, também estou aqui e de já te esperando nos meus.
    Cheiros
    Eu! Leilinha

    ResponderExcluir
  4. Lu,quanta sabedoria nessa msg do nosso( me permite?) querido Irmão da paz!Sempre me preencho com as suas msgs!bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.