Seguidores

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

RECEITA CONTRA O DESÂNIMO




Se ao amanhecer de um novo dia tu te sentires sem ânimo, como se tudo fosse velho, sempre igual um dia após o outro, é porque dentro de ti há muito tua fé enfraqueceu, foi contaminada pelas ervas daninhas da tristeza, e da mágoa.

Todo amanhecer é novo, todo dia é uma nova oportunidade, a todo o momento coisas diferentes acontecem, pequenos detalhes que passam despercebidos aos olhos que não carregam a esperança, aos olhos que só carregam desânimo e por isto mesmo se cegam.

Se assim você se sente, faça então seu dia diferente, saía para a vida com um sorriso, cumprimente com simpatia ao irmão que te cruza o caminho, repare nele, veja se não é o caso de uma palavra de ânimo, de conforto, ou então de um diálogo leve, descontraído.

Olhe atentamente ao teu redor, repare que sempre existe coisas diferentes, pequenas mudanças que acontecem naturalmente.

Trabalhe com afinco, dando graças ao Pai ao serviço abençoado que te torna útil, não veja nunca o pior lado das coisas ou das situações, procure sempre entender e enxergar o lado positivo  de tudo, olhe tudo e a todos com olhos de amor.

Finalmente, quando a noite cair e você se aconchegar em teu leito, não permita que a negatividade tome conta de ti, com firmeza recuse qualquer lembrança de dor, de mágoa, procure lembrar-se das alegrias de tua vida, faça planos para o próximo amanhecer e por fim ore ao Pai dando graças pela oportunidade de mais um aprendizado na Terra.

Desta forma terás o descanso merecido para o teu corpo e teu espírito liberto momentaneamente irá procurar a companhia de espíritos de luz, para não perder instante nenhum, aprendendo na espiritualidade e até trabalhando em prol de irmãos necessitados.

Acordarás sentindo-se bem, abrirás a janela e sorrirás para o novo dia independente do tempo que faz lá fora, respirarás fundo e dirás: ¨ Pai que neste dia eu possa aproveitar todas as oportunidades de auxílio e aprendizado que colocares em meu caminho. Que assim seja. ¨

Verás que nunca mais o desânimo tomará conta de ti, a tua fé se fortalecerá e a esperança jamais perecerá.


Fique em paz.


Ditado por Áspargos
em 27-08-2012
psicografado por Luconi

14 comentários:

  1. Belíssima e sempre oportuna mensagem.Quem não desanima às vezes e por cansaço bobo? Atire a primeira pedra,né? beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem, recheada de verdades, pois que tudo é possível desde que queiramos, que ´procuremos dá um novo brilho e prestar mais atenção as belezas que despontam, a tristeza de outros irmãos, o trabalho que preenche o dia e engole o desânimo. Mas é tão difícil, antes do clic da lembrança, da receita, daquilo que a gente conhece que é preciso sacudir a poeira, a gente nem se apercebe e quando vê lá dentro está numa redoma que segue a nos envelhecer e desencantar. Mas o tempo vai virando, entre uma chegada e outra, uma queda, duas levantadas e assim sucessivamente, até que aprendemos a não mais nos entregar, superando as tristezas do semblante, dando sorriso ao olhar...

    Lindo Luconi

    Obrigado pelo texto com que nos brinda
    sempre encantada...

    Bjinhus

    Livinha

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga Luconi, saudades deste cantinho de luz e paz!! Ando tão envolvida com TCC e final da faculdade...mais algumas pedrinhas que de vez em quando surgem em nosso caminho, para testar a nosa fé. Mas hoje, cheguei aqui e me renovei. Absorvi cada palavra, e essa energia fez meu coração vibrar novamente! Meu Deus, tem tudo a ver com o meu momento!! Não foi por acaso que passei por aqui hoje...e fico sem palavras para agradecer a você, amiga Luconi, por me trazer alegria e paz no dia de hoje!! Se não se importa, gostaria de compartilhar lá no meu recanto, como forma de levar à outros corações essas vibrações de luz!! Obrigada, querida!!

    Beijos, e muita luz e paz em seu caminho!!♥

    ResponderExcluir
  4. Amiga Luconi, linda esta psicografia que recebestes. Não sabia que você é espírita, que bom, eu sou também. E parabéns por esta lição de vida recebida. Um grande beijo minha amiga.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga

    Peço desculpas pela minha ausência, mas não é por esquecimento, mas sim por conta de meu novo projeto, o qual me está retirando muito tempo.

    Ser esposa, mãe, amiga, dona de casa, e ainda aprendiz de escritora, não é tarefa muito fácil, requer de nós um grande equilíbrio.

    Queria muito agradecer por sua presença amiga lá no meu cantinho, presença que me alegra por demais meu coração e minha vida! Muito Obrigada!

    Me perdoe por alguma coisa.

    Um lindo dia para você.

    Abraço amigo

    Maria Alice

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Luconi querida, esta mensagem maravilhosa foi um bálsamo para mim!! Era tudo o que eu precisava ler neste momento.
    Obrigada minha amiga!
    Que Deus ilumine cada vez mais o seu caminhar!

    Fico feliz, sempre, por sua visita e carinho.
    Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga

    Há muitos milagres
    acontecendo em nossa vida,
    e se não o percebemos,
    tens razão ao afirmar
    que nossa fé arrefeceu.
    Mas sempre existe
    o momento do retorno
    e do reconstruir.

    Que haja sempre em ti,
    o olhar da alegria.

    ResponderExcluir
  9. Só mesmo do alto uma receita tão perfeita!Linda msg e obrigada por compartilhar!bjs,

    ResponderExcluir
  10. amiguinha ....
    é tão bom vir aqui e aprender.
    Ver o lado bom das coisas.
    Ah Luconi, este é o meu desafio para alguns detalhes da minha vida que carecem de um olhar perdoador e amoroso.
    é preciso vigiar os pensamentos para que não se voltem à tristeza, né.
    querida...
    desejo um dia de paz pra vc.
    com muito carinho, Liliane

    ResponderExcluir
  11. Hermoso texto, gracias por compartir.
    siempre un placer,
    que disfrutes el fin de semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  12. O título desta postagem me chamou a atenção, amiga, pois ando muito desanimada. Parece que isso nunca vai passar. Grata pelo texto maravilhoso.
    Beijinhos meus!

    ResponderExcluir
  13. Dez!!!! Agradecer e orar , limpar a mente e o coração , entender e aceitar as propostas que Deus lhe deu , e vigiar para que não caia no erro , do materialismo , da vaidade , da luxúria , do egocentrismo , etc...; Agradeça toda oportunidade que Deus lhe permitiu por mais um dia, um novo amanhecer e anoitecer . Porque a maior riqueza esta com você , alguns sentimentos ou sensações podem ocorrer é para que possamos refletir e buscar a verdadeira Paz na progressão espiritual

    ResponderExcluir
  14. Muito boa esta oração que assim seja graças a Deus 🙏🏿🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.