Seguidores

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A ESCOLHA É SUA




Que importa se é dia ou se é noite?

Se o dia é ensolarado ou nublado?

Se a noite é puro breu ou se a lua a ilumina?

Que importa se isto nada muda os momentos intermináveis dos que padecem as dores da fome, da alma angustiada ou da moléstia do corpo?

Para estes a falta de esperança em um amanhã melhor, faz o sol se apagar, a lua se esconder, sendo para eles eternamente breu.

São estes os que precisam de uma prece sentida provinda das fibras de uma alma generosa.

São estes os que precisam muito mais do que moedas, pois precisam de amor, transmitido no sorriso, no olhar, no abraço, na boa palavra, ou no silêncio de uma mão estendida.

São estes a missão de todo homem de bem na Terra, não basta pregar, depositar moedas, necessário transmitir a energia do amor fraterno, sem julgar ou cobrar.

Aquele que sofre é o animal ferido, que desconfia de tudo, é como ave sem pouso que em mais nada acredita, é necessário muitas vezes muita paciência, pois em suas mazelas muitos vícios adquiriu, vícios materiais e também da alma as quais abrem chagas difíceis de serem curadas.

Reflitam, reflitam e reflitam, em seguida façam a opção de suas vidas.

Serás como a maioria onde o lazer e o prazer pessoal ocupa todas as horas livres?

Serás como aqueles que sentem prazer em levar a luz da esperança para os que atravessam tão escura noite?

Aqueles que nada pregam, apenas exemplificam, que naturalmente semeiam o amor e nem se apercebem.

Estes sim são conscientes que a vida é passageira e que auxiliar aqueles que se afastam do rebanho é o maior bem que fazem para si mesmos e o maior presente que podem dar a Jesus.

É apenas o que peço, reflitam e façam a sua escolha.


Fiquem na paz de Jesus,


ditado por Gilson Gomes
psicografado por Luconi
em 10-10-2012

6 comentários:

  1. Linda mensagem e a escolha é nossa.Saibamos fazê-la!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Amada irmã Luconi,

    Doce irmã planetária, também estive ausente da net e entendo-lhe perfeitamente com lagrimas em meu coração. Sei também que devemos aceitar sem condenação todas as sendas que percorremos mesmo que cortem nossa alma. De certa forma, todas são validas se lhes aproveitarmos os elementos educativos. Como é difícil doce amiga entendermos a dor, o sofrimento e tudo que envolve os seres que amamos. Como almas eternas em estagio temporário no recinto de nosso lar um dia eles partem a caminho da luz. Lagrimas percorrem nossa casa coração e muitas vezes nos perdemos de nos mesmos num questionar sem fim. Não saberemos se um dia obteremos respostas para essa dor que invade nosso ser, ou se merecemos tê-las. Assim amada, deixo para ti um pedaço do meu coração e fico com um pedaço do seu.

    Abraços de luz
    Esperança

    ResponderExcluir
  3. OI LUCONI!
    TEXTO MARAVILHOSOS E REFLEXIVO, NOS DANDO CONTA QUE O EXEMPLO É MUITO IMPORTANTE E QUE CUIDAR DE NOSSO SEMELHANTE É TUDO O QUE "JESUS" QUER DE NÓS.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  4. Que linda mensagem, minha querida amiga! Ás vezes paro e reflito sobre o que estou fazendo com o conhecimento que me foi dado, e que recebo a cada instante...melhor julgar á nós mesmos, antes de julgar o outro!

    Tenha uma linda e adorável tarde!
    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  5. OLA AMIGA SAUDADES DE VOCE,LINDA MENSAGEN QUERIDA
    QUE DEUS NOS ABENÇOE QUE POSSAMOS SEMPRE COMPATILHAR BOAS PALAVRAS E SENTIMENTOS
    COM NOSSOS IRMÃOS DE CAMINHADA TERRENA VIM DEIXAR MEU ABRAÇO CHEIO D CARINHO PARA VOCE BJS MARLENE

    ResponderExcluir