Seguidores

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ENTRE O BEM E O MAL



É invisível o limite entre o bem e o mal.

Para transpor este limite é extremamente fácil.

O mal se transpor o limite não suporta e em pouco tempo ou inicia a sua transformação ou retrocede rapidamente para o lugar ao qual pertence.

O bem se transpor o limite, mesmo que seja por estratégia de luta, acaba maculado e sofre terrivelmente, uma luta interna se estabelece e ele se sente sempre no limiar, como se de repente fosse cair e se entregar.

Para tomarmos um caminho errado é questão de segundo, para retomarmos o caminho correto às vezes nem mesmo toda uma vida conseguimos.

Em um segundo desencadeamos tantas consequências, atraímos tantas energias negativas que nos sentimos com amarras nos pés como se tivéssemos criado raízes ali e quando nos damos conta do erro lamentavelmente já estamos distantes do caminho anteriormente traçado.

Por isto é que vos digo a linha divisória do bem e do mal é tênue e invisível. Só há uma forma de nos mantermos do lado correto, é termos plena consciência que a LEI DO AMOR deve sempre prevalecer em todas as nossas decisões, que não existem desculpas ou razões que possam modificar esta lei e que pormenor que seja a transgressão desta lei, sempre haverá consequências que nos afetarão modificando ou dificultando o nosso caminho.

A única forma de nos mantermos em equilíbrio e, portanto em paz é jamais transgredir tal lei.

Lei esta exemplificada por Nosso Senhor Jesus Cristo e esta lei é o que realmente importa, pois Ele sacrificou-se descendo a este mundo apenas para ensiná-la. Não só a ensinou através de suas palavras como também com a sua própria vida. Sua vida foi a personificação do amor, uma vez que Ele é o Amor Vivo.



Ditado por João de Albuquerque
psicografado por Luconi
em 10-10-2012

4 comentários:

  1. Como seria tudo mais fácil se as pessoas entendessem que a vida é simples basta amarmos uns aos outros, e não fazer ao outro aquilo que não queremos receber ...

    Uma boa semana pra você.

    Abraços
    RioSul

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucone! Hoje vim conhecer este teu blog, já estou seguindo. Simplesmente amei!! Parabéns, mensagens lindas e com grandes lições. Esta sua psicografia é uma grande lição. " A única forma de nos mantermos em equilíbrio e, portanto em paz é jamais transgredir tal lei".Marquei este amiga, porque realmente esta é a única forma de mantermos o equilibrio e ter paz interior e assim poder crescer espiritualmente e aqui na terra. Bjuss querida. Que o amor do menino Jesus habite em nossos corações.

    ResponderExcluir
  3. Uma bela página do irmão João Albuquerque que você psicografou.
    De fato é uma linha muito tênue entre o bem e o mal, por isso é preciso que estejamos sempre atentos.
    Beijos,
    Élys.

    ResponderExcluir
  4. Luconi,uma msg muito linda e que muito nos ensina tb!Bjs e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.