Seguidores

sábado, 10 de novembro de 2012

SEM AMOR NÃO HÁ CARIDADE




Nada vale a caridade se não for realizada com amor.

A caridade prestada apenas por obrigação, é caridade que humilha e quem a recebe só a aceita por não ter outra opção.

A caridade prestada por obrigação é caridade que quem presta o faz para satisfação do próprio ego, para satisfação da própria vaidade, para ser apontado como homem de bem.

A caridade prestada por amor não é premeditada, não tem hora nem lugar, quem a pratica nem percebe que a faz e nem considera que o que fez é caridade, porque dentro de si sente o amor Divino e a necessidade de dividi-lo.

Entenda que muitas vezes, é entre os ricos e poderosos da Terra que se encontram os mais infelizes, aqueles que são vítimas das maiores doenças da alma.

Por isto, estenda a mão para acarinhar e levantar qualquer irmão independente de posição financeira social, raça ou sexo.

Em todas as camadas sociais, encontramos os necessitados e a oportunidade de auxiliá-los.  Mas principalmente a verdadeira caridade deve iniciar dentro do lar de cada um.

É no seio familiar que lapidamos o nosso espírito, ali aprendemos a não julgar, a perdoar, a amar incondicionalmente.

Jamais o seio familiar deve ser esquecido, ali são plantadas as raízes de nossa sementeira que deve se formar frondosa e estender seus ramos pela nossa vida afora.

Sem amor não há caridade, sem fé não há esperança, sem esperança não há luta, sem luta não evoluímos, sem evolução jamais chegaremos a Jesus.


Fiquem na paz de Jesus.


ditado pelo Irmão da Paz,
psicografado por Luconi
em 25-10-2012

11 comentários:

  1. Caridade só pode ser esperada onde AMOR houver e ainda mais, não alardada, contada aos 4 cantos. Em silêncio... Linda mensagem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Acho importante que a mão esquerda não saiba o que faz a direita.

    ResponderExcluir
  3. a caridade é tudo para a alma vivente, e começa dentro da própria pessoa.

    SEM CARIDADE NÃO PODE HAVER SALVAÇÃO.Ela começa dentro da familia em casa depois expande-se. Ajudar aos outros é ajudar a sí próprio.E o Amor no coração é a grande mola propulsora de tudo!!! Viver o AMOR DIVINO E POR AMOR Á ELE dentro de nós esquecendo completamente as mazelas deste mundo material. Yasoda.

    ResponderExcluir
  4. Amada irmã Luconi,
    Fico muito agradecida por ter gostado dos artigos que abordam a respeito do médium Joao de Deus. Aqui você irá encontrar muitos desses artigos na parte dos temas do Hospital Espiritual. Fique a vontade para lê-los se assim pedir seu coração. Quando perdemos alguém nosso peito fica apertado, pois as cobranças são inevitáveis. Entendo-te minha amiga especial e querida. Também perdi o grande amor da minha vida inteira, ele não era meu esposo era meu amado e eterno irmão. Trabalhávamos juntos espiritualmente e sei que ainda iremos continuar só que ele em outra dimensão. A desencarnação e a porta da vida, a verdadeira, a continuação de tudo o que construímos aqui. Mas aceita-la e muito doloroso, acordamos às vezes em prantos e nossa alma quase que sufoca de tristeza. Como encarar os dias e as noites sem o ser que nos foi tão precioso e raro? Não existe manual nem cartilhas para isso. Minha alma chora todos os dias, olho para o horizonte num questionar sem fim. Mas minha fé no mestre é a ausência de duvida que ele esta vivo em outra morada do Pai Eterno e que me da força para continuar respirando. Não posso desapontá-lo agora, tenho que continuar nosso trabalho que começamos aqui. Sei também que minha dor nunca irá passar, talvez se merecedora terei resposta da vida, um dia quem sabe. Procuro viver um dia de cada vez. Sobre você não ter tido a ideia de ir atrás do médium para seu amado e terno Luiz, não fique triste por isso. Acredite amada, eu trabalho lá como médium há muitos anos. Entendo-te, pois em principio também me cobrei, imagine só se você leu e ficou assim, e eu que trabalho lá no hospital como me senti? As cobranças eram inevitáveis o tempo inteiro, como se eu pudesse mudar o destino. Se você teve conhecimento só agora e porque era para ser assim, não naquele período de transição. Talvez hoje, você conseguirá ter uma nova visão espiritual de tudo. Pode ser que naquele momento você não conseguisse absorver tudo que Deus esta guardando para ti. É quem disse a você que não poderá ir até lá? Tenho certeza que o Sr. Luiz ficará feliz por ti, pois sei que também necessita de cuidados. Caso precise conte comigo, estarei aqui mesmo que de longe para te apoiar também. Já levei tantas pessoas para lá, quem sabe Deus não te abençoa um dia. Saiba que tudo que queremos para o nosso bem e de terceiros o Universo responde favoravelmente. Estarei de braços abertos, ou melhor, de asas abertas, afinal somos anjos de uma asa só e voaremos se for abraçados um no outro.

    Abraços de luz
    Esperança

    ResponderExcluir
  5. Luconi querida irmã que oxalá lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, obrigada por me enviar seus lindos textos. Que a Paz de Jesus te cubra sempre.Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Márcia,

    Obrigada pela linda e reflexiva mensagem, amiga.
    Que Deus a abençôe.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  8. Verdade coma mor se constrói um mundo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  9. O amor é tudo, feliz é quem ama, não há barreiras para deter sua chama (8)

    ResponderExcluir
  10. Luconi,sempre o Irmão da Paz e suas significativas msgs!A caridade nem é caridade para quem o faz com o coração!Bjs e meu carinho,amiga!

    ResponderExcluir
  11. A caridade é um exercício espiritual. Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma e transborda de amor o seu coração.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.