Seguidores

domingo, 23 de dezembro de 2012

QUAL É O PRESENTE QUE JESUS ANSEIA?





Deveria eu falar sobre a alegria do Natal, onde todos se confraternizam, e finalmente o bicho homem se torna humano realmente, pelo menos a maioria, param por alguns dias com seu corre-corre, dão-se ao luxo de olhar para o lado, permitem-se serem tocados pelo sofrimento alheio, resolvem até compartilhar um pouco de seu pão.

Deveria eu dizer o quanto esta data me comove, pois foi o início da era Cristã, foi o início do plantio da principal lei que há e que resume todas as outras.  “ A Lei do Amor”. Amor fraterno, amor universal, amor mais puro que há,  nenhum outro tipo de amor existe ou perdura se não tiver como base o amor fraterno, pois só ele nos preenche o coração, só ele nos faz doadores naturais de afeto aos nossos irmãos, só ele faz com que a tão falada caridade deixe de ser caridade e passe a ser um ato natural daquele que vê um irmão em sofrimento, só ele entende, e por isto mesmo perdoa, só ele iguala a todos os seres , só ele nos faz sermos melhores  dia a dia na busca incessante de sermos útil ao irmão, só ele faz com que esqueçamos nossas dores  ao nos entregarmos ao socorro de nosso próximo e de repente percebemos que não temos mais dores que elas passaram, ou se tornaram tão pequenas perante o sofrimento alheio.

Só ele, só ele, que NOSSO QUERIDO MESTRE JESUS, tanto exemplificou em sua última passagem terrena, remédio para todos os males,  pois quando ele realmente imperar na Terra, não existirá mais o orgulho, o egoísmo, a maldade , todos os sentimentos negativos serão banidos, pois o AMOR fará a luz resplandecer e as trevas se encolherá.

Ele, unicamente ele, o Amor  fraterno,  é o único presente que Jesus gostaria de receber, mas não só no Natal, onde muitos fazem atos de bondade apenas  para calarem a suas próprias consciências, quando não, para se auto promoverem. Não, nada vale toda esta festa, nada vale este comércio que Jesus tanto combateu na porta do Templo e que agora tristemente vê acontecer justamente para comemorarem o seu nascimento.

Querem se presentear? Ótimo , o façam dentro das possibilidades de cada um, mas o façam de coração aberto, não por obrigação , sintam a alegria de estarem juntos na escola da vida, elevem o pensamento antes de mais nada ao Pai e louvem o seu nome por ter nos enviado o Mestre Jesus para nos ensinar.
 Agradeçam a Jesus por Ele andar sempre do nosso lado, agradeçam as suas sábias intervenções e lições, mas sobretudo , façam uma auto análise sincera de si mesmos, e converse com ELE, não prometa o que não tem certeza de conseguir, mas ao menos peça ajuda a ELE e reconheça perante você mesmo as doenças de sua alma. 

Aí sim, vocês estarão preparados para comemorar o nascimento de Jesus, de consciência tranquila e certos que no ano cristão que se inicia vocês farão o possível para por em pratica o Amor  puro, farão o possível  para não se omitirem e principalmente lembrarão que o primeiro lugar em que as Leis do Amor devem ser aplicadas é sem dúvida nenhuma em seus lares,  pois nada adianta ser bom para com os outros e não conseguir sê-lo dentro de seu próprio lar.

Desta forma no próximo Natal, serão dignos de comemorar, pois entregaram seus presentes todos os dias do ano que passou a Jesus, através do amor que dedicaram  aos seus semelhantes.

Nunca é tarde para mudar, nunca é tarde para sorrir, nunca é tarde para abrir os braços e dizer  como TE AMO meu irmão, nunca é tarde, pelo contrário é sempre a hora certa.

COM TODO O MEU AMOR A TODOS IRMÃOS , ABRINDO OS BRAÇOS E ABRAÇANDO A TODOS, PRESENTEANDO A JESUS COM O MEU AMOR E RECONHECENDO QUE AINDA TENHO MUITO QUE CAMINHAR PARA APRENDER, POIS REALMENTE NADA SEI PERANTE A IMENSIDÃO DO UNIVERSO,

DESEJO A TODOS UMA LINDA FESTA NO ANIVERSÁRIO DE JESUS.

Fiquem em paz,
ditado pelo Irmão da paz,
psicografado por Luconi
22-12-2012


8 comentários:

  1. Luconi, linda mensagem de natal e a mais sincera e verdadeira que já li. Para mim natal é todos os dias do ano, sempre que alguém precisa de ajuda, de carinho, para mim o espírito de natal acompanha-me sempre, só assim entendo Jesus, só assim entendo a vinda de Jesus.
    Desejo-lhe um Iluminado Natal.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Luconi,linda mensagem de natal é mais verdadeira paz que nos ensina a paz,é ensina a verdadeira caridade,com nosso semelhante.

    ResponderExcluir
  3. Se não for por amor, nada terá sentido,nenhuma festa será completa.
    Belas as almas que se sensibilizam com a dor, a necessidade alheia,
    feliz daqueles que compartilham um pouco do que tem e espalham amor.
    Um bom Natal a voce amiga,ainda que com saudades sentidas,deixe o Menino
    cuidar de suas feridas e lhe agradeço por todo 2012 e renovo minha alegria d estar com voce neste nosso mndo de troca de sentimentos e cooperação.
    Uma boa semama.
    Meu terno abraço de paz e luz.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela bela mensagem.
    Vim trazer-lhe o meu afeto, num forte abraço.
    Que o novo ano seja de muitas alegrias e boas realizações.

    Um beijo,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Um ano novo cheio de luz beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Luconi, hoje vim apenas desejar um 2013 Feliz pra você!

    Pense que ...
    "Para sonhar um ano novo que mereça este nome,
    você tem de merecê-lo,
    tem de fazê-lo novo,
    eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.
    É dentro de você que o Ano Novo
    cochila e espera desde sempre."
    (desc. autoria)

    Façamos desse Novo Ano um RECOMEÇO!
    De Paz, Harmonia, Saúde, União e Amizade !!!

    Abraços
    RioSul

    ResponderExcluir
  7. Venho desejar um Feliz 2013.
    Tudo de bom para si.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  8. Só hj. mês de maio, próximo ao dia das mães, li este texto que retrata em muito o que penso do dia de comemoração do Natal.
    Poucas vezes o aniversariante é lembrado... Penso nos lares pobres, sem presentes e sem a ceia...
    Mas Jesus mesmo assim se faz de presente... nas alegrias de Sua presença, nos reencontros e nas possibilidades de reconciliações...
    Ele é o maior presente a cada dia de nossa vida. Que possamos tocá-lo com nossos atos de perdão, paciência, compreensão, amizade, tolerância e no eterno aprendizado de amar...

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.