Seguidores

segunda-feira, 6 de maio de 2013

MÁGOA




A mágoa é sem dúvida nenhuma o vírus nocivo que corrói primeiramente as entranhas da alma para depois irradiar suas energias negativas ao corpo de quem as alimenta.


A mágoa é com certeza uma das maiores causas do início de muitas doenças desencadeadas no corpo físico dos encarnados.


Sem contar os malefícios que causa na mente humana, minando aos poucos a racionalidade do ser que muitas vezes acaba se entregando a imensa tristeza que lhe nubla os dias até que muitas vezes a depressão se instala.


Sabemos que é difícil nesta Terra que é um planeta escola não se sentir magoado em muitas circunstâncias, principalmente que como seres encarnados a visão é extremamente limitada, conseguindo-se apenas tomar conhecimento de um lado de qualquer questão, difícil adentrar dentro do mundo interior de quem causa a mágoa para entender a razão e algumas vezes nem assim se consegue o feito.


Não estamos livres de nos sentirmos magoados apenas pelo fato de estarmos desencarnados, continuamos espíritos imperfeitos como éramos na Terra a caminho da evolução, mas quando desencarnados conseguimos mais facilmente entender os motivos, sabemos que a maioria das vezes quem nos magoou não o fez propositalmente e que no tempo certo tudo se esclarece. Não permitimos de forma nenhuma que tal sentimento crie asas, crie raízes, pois entendemos o quanto é nocivo, procuramos resolver a questão o quanto antes de forma fraterna.


Agora quem está preso na carne, devido às suas limitações naturais, têm maior dificuldade para neutralizar tal sentimento, têm dificuldades em colocar para fora, em falar, algumas vezes o orgulho o impede, outras vezes o receio de criar um novo atrito o faz calar.


Por isto caros irmãos, o melhor a ser feito é tentar não sermos tão críticos em relação a atitudes de nossos irmãos, é olhar os fatos pelo melhor lado possível, é não permitir que o amor fraterno seja nublado pela mágoa, é ter consciência que só realmente se mágoa quem ama, lembrando-nos que os irmãos que amamos são imperfeitos como nós e que sabe-se lá quantas mágoas causadas por nós eles já relevaram.


Agindo assim ficará muito mais fácil viver e conviver. Dando tempo ao tempo tudo sempre se esclarecerá espontaneamente, não se esquecendo que quem pratica a FRATERNIDADE respeita as diferenças de cada um, o que evitará que se magoe ou que se sinta magoado.


Fiquem na paz de Jesus,


ditado pelo Irmão da Paz
psicografado por Luconi
em 06-05-2013

9 comentários:

  1. Bom dia, Marcia. Muito verdadeiro. Ficar remoendo mágoas é perda de tempo e de vida. melhor deixar ir em paz quem nos magoou, mesmo que no momento sejamos incapazes de perdoar.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a mensagem,Luconi! Sempre vale passar aqui! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. A mágoa pode manchar embassar nos olhos e coração e nao nos permitir viver pela paz e nem ver as coisas boas da vida. Dificil nao te-la em certas situações e controla e extirpa-la faz parte de nossa preparação para uma vida mais plena.
    Otimo texto amiga.
    Meu abraço sempre com carinho.
    Eu tinha pra mim que voce estava em pausa pela blogosfera o que não é bom.
    Que bom que esta na ativa e na partilha de seus belas postagens.
    Um abração e aos poucos nos engrenamos amiga.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Verdadeiro a mágoa corrói o corpo e machuca a alma, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  5. lindo o texto que encontrei

    Belo o lugar por onde passei!...

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  6. Mensagem repleta de verdades. Temos dificuldade para lidar com as diferenças entre o pensar e agir de outras pessoas. E só na aceitação das fraquezas, que também são nossas, conseguiremos nos aperfeiçoar. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Sábia msg do irmão da paz!Temos um longo caminho a percorrer até a evolução!bjs,

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.