Seguidores

segunda-feira, 15 de julho de 2013

CAMINHOS TORTUOSOS OPÇÕES ERRADAS




Procurando o caminho acertar, muitas vezes entrei por veredas que me levaram a caminhos tortuosos e por mais que tentasse retornar não mais conseguia, pois uma vez trilhando tais caminhos tinha assumido com eles responsabilidades e criado consequências pela opção errada tomada.


Em vão debatia-me, em vão queria apagar o presente, em vão procurava o passado, que para trás ficara causando-me saudades. Só após algum tempo fui me acalmando e entendendo que teria que enfrentar as consequências das escolhas erradas, começando por admitir que a culpa era exclusivamente minha, uma vez que usei o meu livre arbítrio quando pelas veredas erradas entrei.


Não importa se a intenção havia sido boa, não importa, importa que a opção foi minha e agora teria que trabalhar com o que tinha em mãos e teria que ter muito cuidado com minhas opções para não me afastar ainda mais dos caminhos que antes trilhava. Talvez não houvesse dado o devido valor ao que tinha, talvez houvesse me tornado cego em busca de um sonho e achado que quando o sonho estivesse realizado tudo estaria lá. Mas o tempo passa, o sonho aos poucos se tornou pesadelo e finalmente o meu sonho tornou-se voltar para o antigo caminho.


Isto eu aprendi, era isto que talvez faltasse, aprender a dar valor ao que tenho em mãos e trabalhar e lutar para manter, os sonhos se tiverem que se realizar entrarão neste caminho sem que eu o mude, entrarão a seu tempo, no tempo certo, no tempo que eu estiver pronto para recebe-los e vive-los dando-lhes o devido valor sem com isso esquecer os tesouros que o Pai naturalmente colocou em minhas mãos para me darem força de continuar no caminho reto, certo sem procurar atalhos, veredas para encontra-los.


Esta foi a maior lição que aprendi nesta vida, valorizar as pequeninas coisas da rotina do dia a dia, olhar e enxergar as bênçãos Divinas, aquelas que não damos valor, pois as temos nas mãos todos os dias.


Aprendi a assumir meus erros e não culpar ninguém e também aproveitar cada oportunidade de trabalho que neste caminho, que meu erro me levou, aparecesse para tornar-me útil e poder resgatar débitos.


Aprendi principalmente que se tivermos paz dentro de nós,  estaremos harmonizados com o Universo e então realmente não importa aonde estamos porque com certeza  o que vier em nosso caminho será recebido com amor e conseguiremos realizar a vontade do Pai.


Ditado por Áspargos
psicografado por Luconi
em 15-07-2013

4 comentários:

  1. Aprender com as coisa pequeninas.
    Liberta-se de todos talvez.
    Priorizar e valorizar a paz, que vem de dentro de nosso ser.
    Linda semana Luconi.
    Meu terno abraço.
    Bjo de paz e luz.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que há retornos em todas as estradas! Lindo texto. Bom dia, Marcia.

    ResponderExcluir
  3. um lindo texto amiga...bju de linda semana

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga vim agradecer
    A sua presença carinhosa no meu cantinho
    Me dando força para seguir meu caminho
    Com serenidade paz e alegria.
    Tenha uma linda semana, coberta de muita paz e amor!
    Com carinho
    Abraço amigo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.