Seguidores

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ORGULHO PAI DE TANTAS QUEDAS



Fui o que fui,
não posso negar,
se muito acertei,
também erros cometi.

Erros que na minha visão,
não deveriam acontecer,
pois foram repetição,
de erros de passado distante.

Não foram tão graves,
as consequências bem menos funestas,
mas o motivo de os ter cometido,
foi o mesmo mal em minha alma enraizado.

Mal este que enfraqueceu,
pelo amor em minha alma vibrante,
mas que muitas vezes força criou,
passando a ser dominante.

Nestes momentos nada analisava,
apenas o pior lado enxergava,
por cima do amor passava,
sentindo-me diminuído feria.

Muita dor evitado teria,
infeliz vivia,
o meu lar triste se tornava,
os bons momentos não aproveitava.

Muitos males da alma curei,
alguns carmas findei,
mas este mal maior,
ainda latente em mim está.

No final bravamente lutei,
as situações analisei,
ao amor me entreguei,
em mim caí.

Então percebi,
o quanto era amado,
ao Pai agradeci,
por tamanha bênção recebida.

Hoje quero vos alertar,
o mal que há tanto luto,
é pai de muitas outras doenças da alma,
é pai de quase todas desavenças do mundo,
é pai de muita dor,
este mal é o tão afamado “ORGULHO”.

Fiquem com Deus e que a paz do Mestre os invada.

Ditado por Gilson Gomes
psicografado por Luconi
em 13-11-2013

5 comentários:

  1. Minha amiga querida vim para lhe dar um abração carinhoso, para que voce entre por 2014, cheia de fé e esperanças, renovando sua alegria de estar nesta vida.
    Seja feliz que voce merece.
    Grato pela companhia e vamos juntos mais um ano.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. O orgulho é muito nocovo, alimenta o ego apenas e nada resolve de verdade,só atrapalga! beijos, feliz 2014 e tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Querida Luconi
    Que neste novo ano este mal desapareça e que tenhamos em volta só alegria, amizade , fraternidade e sobretudo muito amor.
    Um 2014 cheio de luz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. O orgulho realmente é a causa de mal em muitas pessoas em muitos momentos. Bela mensagem de reflexão.
    Tenha uma ótima semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga

    Muitas vezes
    o que achamos se rota
    na realidade é desvio.
    O orgulho é assim.
    Nos desvia do caminho da evolução,
    a medida que nos faz sentir completos
    e acima do bem e do mal.

    Desejo aos que amo, não bens materiais,
    mas alegria...
    A mais plena alegria...

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.