Seguidores

sábado, 8 de fevereiro de 2014

POR QUE ESCONDER TUA BELA FACE




Por onde andas irmão meu?  Procuro-te pelas estradas da vida, estradas que seriam tuas e não te encontro, parece que resolveste tomar um atalho para afastar-te de um dos teus caminhos, percorrendo apenas os outros caminhos, caminhos que ninguém pode te julgar ou te discriminar, entristeço-me ao ver que o teu ideal, o teu grande ideal , aquele do caminho que tu quis tirar de tua vida, aquele que sempre existiu e existirá e que tu achas, em tua vã negação dele, que te persegue, pois nos outros caminhos de tua vida aquele caminho aparece, através de setas que o indicam, através de irmãos  que daquele caminho tu precisarias tirar as ferramentas para auxiliá-los, através da insatisfação que às vezes sentes e quando em algumas ocasiões tua consciência te cobra o retorno àquele caminho, tu te desculpas dizendo que mais tarde, que agora não tens tempo, que tempo demais àquele caminho dedicaste no passado e que a situação atual da vida terrena não permite que tu a ele retorne, mas com certeza quando tudo estiver em ordem e cumprido nos outros caminhos e tu te sentires livre a ele retornarás.

É irmão meu, é assim que te encontro, perdido entre tantas boas desculpas, nos caminhos que tu percorres, tu não encontra tempo para o outro caminho, o redemoinho da vida o envolveu e tu a ele te entregaste sem luta, deixando que ele te absorvesse e te levasse cada vez mais longe daquele caminho que tu abandonaste.

Ah! Irmão meu, o redemoinho não se formou em tua vida sozinho, foste tu mesmo que o criaste, desejando ter um bom motivo para tirar da tua estrada da vida aquele caminho,  acreditando que aquele caminho iria afastar de ti a escalada social e financeira, que pena filho meu, que pena.

É um direito teu, o Pai dá a todos os seus filhos o livre arbítrio, só espero que um dia tu reflitas e descubra que: A estrada da vida de cada ser é uma só, esta estrada é feita de vários caminhos e todos eles devem seguir juntos, que se um deles ficar estagnado a tua estrada da vida não estará realizada nunca e quando a entregares nas mãos do Criador ela estará incompleta e tu terás de completá-la de uma forma ou de outra.

Também estes caminhos que formam a tua estrada da vida, eles influenciam um nos outros, necessitando sempre haver um equilíbrio entre eles, agora entre todos os caminhos que formam a estrada da vida de um ser, só um entra e age diretamente em todos os outros caminhos, é o caminho da espiritualidade, ou caminho da fé, cujos alicerces devem sempre ser adubados com a prática desta mesma fé, e o que colheres neste caminho levas dentro do teu ser para ser aplicado nos outros caminhos da estrada da tua vida.

Por que na verdade, apenas os frutos do caminho da fé é que levarás contigo para apresentar ao Pai, os outros caminhos são apenas necessários para a vivência aqui neste planeta escola, que depura os espíritos como se fossem diamantes que só após a sua lapidação é que se percebe o seu valor, beleza e brilho.

Bem irmão meu, vou continuar te procurando naquele caminho que tu abandonaste, aquele que tu trilhavas antes do mundo material tomar conta de teu ser e tu começar a se importar por demais com o que os outros vão pensar ,  estes mesmos que você através de tuas boas sementes deveria auxiliar o despertar deles para a fé, para a espiritualidade.

Eu procuro vários irmãos meus, meus irmãos de jornada na senda da espiritualidade maior e na labuta de levar a Lei Maior e a Fé a todos que dela se afastaram, também procuram vários irmãos, por que um dia o Divino Mestre irá perguntar a estes nossos irmãos:
“Onde estás filho meu, por que te envergonhaste do lado de tua face que mais bela era?”


Irmãos não importa qual a doutrina religiosa que vocês acreditam, o que importa é a fé e o cumprimento da Lei Maior, que de nós só exige o mais puro AMOR, sempre há uma forma de se semear este amor, reúna todos os caminhos de sua estrada da vida e exemplifique este amor em todos eles e vocês nunca mais terão vergonha de mostrar a sua mais bela face.


ditado pelo Irmão da Paz
psicografado por Luconi
em 08-02-2014

5 comentários:

  1. Obrigada por esse momento...Te abraço

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa mensagem!! Há tantos nessa hora que estão escapando do caminho verdadeiro, deixando pra trás tudo o que era certo... E parecem nem saber voltar! Lindo e que saibam retornar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. lINDO MINHA QUERIDA AMIGA É VERDADE QUE QUANDO ALGUEM SE AFASTA DO CAMINHO QUE CHAMAMOS O CAMINHO DA LUZ AO CRUZAR ESTE UMBRAL DA PORTA TORNA-SE ESCURO O CAMINHO E TORNA-SE DIIFICIL RETORNAR PARA A LUZ
    MAIS COM MUITA FÉ E DETERMINAÇÃO TUDO TORNA-SE CLARO E NOSSOS PASSOS VOLTAM AO CAMINHO,COM FIRMEZA E DETERMINAÇÃO UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  4. Lindo Luconi
    Eu preciso voltar ou parar.
    Lindo texto!
    Beijos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  5. Quantos se perdem no caminho! Triste realidade nessa linda e tocante msg! bjs,

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.