Seguidores

segunda-feira, 21 de julho de 2014

VIVER DO PASSADO É TORTURA


imagem: REVELA-ME

Viver trazendo as lembranças amargas do passado para o presente é torturar-se e com isto nublar todos os pequenos momentos felizes que sempre existem ao nosso redor. Jamais o Pai deixa sem amparo àquele que passa por momentos de dificuldade, seja de saúde, financeira ou emocional, sempre colocará em sua vida bênçãos para alimentar sua fé, sua esperança, através de pequenos acontecimentos do dia a dia.

Do passado devemos guardar como tesouro precioso os momentos agradáveis, os felizes, as boas ações que praticamos e as que recebemos, o mais simples sorriso e o mais caloroso abraço.

Os momentos que nos magoaram, devemos procurar entender, lembrando que cada irmão está em um momento evolutivo na Terra, que cada um tem um mundo particular só seu dentro de si, que o que para você  é motivo de ofensa ou mágoa para o outro pode não ser, e finalmente, lembrarmos principalmente que como estes que nos magoaram nós também de outras formas, às vezes até sem percebemos, também magoamos outras pessoas.  Se entendermos, se não julgarmos, provavelmente a mágoa será esquecida e quem a praticou perdoado, agora se não conseguirmos perdoar, esquecer pelo menos entreguemos a Deus estas lembranças tristes, pedindo que chegue o tempo da reconciliação, do entendimento e finalmente perdão.

Agora os nossos erros, os nossos atos que prejudicaram alguém ou magoaram, as opções erradas que fizemos, devemos estudar minuciosamente procurando a razão que nos fez agir assim, se formos sinceros conosco mesmos encontraremos a raiz do mal em nosso orgulho, em um momento de egoísmo, em nossa vaidade, em nossa falta de confiança em nós mesmos, em nossa acomodação perante a necessidade de luta, em nossa falta de fé. Então tendo detectado o porquê do erro, procuremos sanar a sua causa dentro de nós, é um trabalho de paciência, onde muitas vezes escorregaremos, mas se tivermos persistência com certeza conseguiremos eliminar tal mal. Agora imprescindível quando prejudicamos alguém, tentar consertar o erro e se não for mais possível pedir desculpas com o coração aberto.

A culpa de nossos erros não deve ser projetada em nosso dia a dia, em nosso presente, nem no futuro, a culpa é um sentimento destrutivo e muito negativo, não traz aprendizado nenhum, pelo contrário, nos infelicita e infelicita quem conosco convive, por isto é muito importante procurar a raiz que nos fez errar e a partir daí transformar a culpa em uma sincera vontade de melhora, de transformação interna.
Lembrem-se que todos somos espíritos imperfeitos a procura da perfeição, mas esta estrada é bastante longa, é com muita luta travada conosco mesmo que conseguiremos lentamente ir curando nosso espírito de doenças que nele se instalaram há muito tempo.

O processo é longo, a caminhada é árdua, mas sigamos felizes, porque a cada milímetro que vencemos novos canteiros de flores nos aguardam, além do mais, o nosso comandante é Jesus, e tendo ELE a comandar quem sentirá tristeza?



Fiquem na paz do Mestre
ditado pelo Irmão da Paz

em 21-07-2014

3 comentários:

  1. Serviu-me como o sapatinho da Cinderela, Márcia. E olha, é a terceira mensagem que diz que devemos nos livrar das culpas. Sinto ainda um pouco de culpa pela minha cachorrinha, acho que deveria ter tentado pela nona vez, o nono veterinário...

    ResponderExcluir
  2. Muito linda msg do Irmão da Paz! Temos muito a aprender! E o começo de tudo é saber perdoar e tb reconhecer nossos erros sabendo pedir perdão. bjs,

    ResponderExcluir
  3. OI LUCONI!
    FAZER UMA LEITURA DE UMA TÃO GRANDE MAGNITUDE SÓ PODE NOS FAZER MUITO BEM. ALÉM DAS VERDADES QUE NOS TRÁS, TAMBÉM O CONFORTO DE SABERMOS QUE SOMOS TODOS ESPÍRITOS EM EVOLUÇÃO, QUE MESMO APÓS UM ERRO, TEMOS TODAS AS POSSIBILIDADES DE NOS REDIMIRMOS PERANTE O MESTRE "JESUS" E SEGUIRMOS EM FRENTE, SEMPRE EM BUSCA DA EVOLUÇÃO TÃO ALMEJADA.
    ABRÇS AMIGA E FICA COM DEUS.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.