Seguidores

quinta-feira, 10 de julho de 2014

NOVA ERA NÃO É MOTIVO PARA PREOCUPAÇÃO


                                      Imagem: CRISTO MINHA CERTEZA




Muitos e muitos irmãos estão retornando à terra através da reencarnação.

Outro dia numa reunião em uma casa de caridade espírita, uma irmã levantou uma questão, lembrou que no início da renovação da Terra, antes da nova era, muitos espíritos trevosos arraigados na maldade voltariam para a Terra através da reencarnação e estava preocupada, pois afinal, segundo ela, muitos por isto estariam em perigo.

Justa a sua preocupação, mas demonstrava a sua falta de fé no nosso Mestre amado, então nós esclarecemos, da seguinte forma:

Em primeiro lugar, devemos ver que a Infinita Bondade Divina, jamais deixará de dar uma nova oportunidade àqueles que se perderam, mas também em sua Infinita Sabedoria dará a cada um deles durante a encarnação o amparo necessário para que o mesmo tenha oportunidade para se transformar, para que o verdadeiro amor nele há muito plantado possa germinar.


Em segundo lugar, sabemos que Jesus nos afirmou que nenhuma ovelha Sua se perderá, portanto juntamente com estes irmãos também reencarnarão espíritos  que já com relativa luz serão o farol destes e o respaldo daqueles que estando reencarnados não pertencem ao grupo de espíritos arraigados na ignorância.


Quem verdadeiramente, estiver com as Leis do Amor enraizadas em suas almas, não se deixarão levar por estes, pelo contrário, exatamente estas raízes profundas do bem é que fará que através de atos de amor a boa semente já existentes nos corações endurecidos, germinem voltando-os para o bem.


Também o Pai em sua sabedoria, ordena às ordens de espíritos evoluídos que acompanhem de perto tais encarnações, sabendo eles o que deve ser feito para manter todo o processo em equilíbrio não prejudicando a ninguém, só serão atingidos por qualquer maldade de tais espíritos aqueles que ainda têm certos carmas a resgatar, caso contrário não.


Valendo sempre lembrar que Jesus nos ensinou a “Orar e vigiar”, pois os perigos sempre existiram em quaisquer épocas do planeta, orar e vigiar é a melhor arma que os encarnados têm, no entanto muitos esquecem.

O Orar e Vigiar, não é simplesmente rezar, é principalmente manter-se dentro das leis que o Mestre nos ensinou, é não fugir às responsabilidades com o seu próximo, seja ele parente, amigo, colega ou um simples desconhecido.


É se desvencilhar da materialidade e do orgulho, é se tornar pequeno mesmo sendo grande, pois quem se achar grande acabará caindo nas garras da vaidade, do poder.

  Melhor ser um trabalhador do Pai anônimo do que ser reconhecido pelos quatro cantos, o trabalhador anônimo é como as formiguinhas que tanto trabalham e constroem e ninguém vê, mas o Pai que tudo sabe, vê o trabalho de cada um e o valor que tem.


Desta forma, não se preocupem  em saber como será a mudança de era, é perda de tempo, preocupem-se em germinar sempre as sementes do amor, em manter a sua fé e confiança no Criador e jamais fechem suas portas a qualquer irmão, esqueçam a radicalidade e se tornem abertos para todo aquele que seu caminho cruzar.

Sempre um terá muito a aprender com o outro, pois cada ser humano é um mundo a parte, e neste mundo cada um tem apenas uma pequenina porção da verdade.


Espero ter ajudado a todos, mas quero que lembrem sempre, cada vez que a dúvida aparecer em seus corações, quem tem fé confia e quem confia sabe que o amanhã seja qual for será o melhor que cada um merecer, pois o Pai é justo e o jugo de Jesus é leve.


Desta forma, esclarecemos a irmã, aqui eu transcrevo por que a dúvida de um certamente é a dúvida de muitos.



Fiquem em paz.




ditado pelo Irmão da Paz
psicografado por Luconi
em 20-06-2014

5 comentários:

  1. Linda mensagem. De nada adianta querer saber como e quando será; Sim, praticar o bem, semear até lá! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Márcia.
    Através do medo também se chega até a fé. Aos poucos...
    Linda mensagem.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Luconi,um texto muito pertinente nos tempos de hoje. Sempre é bom lembrar que Deus ama a todos igualmente e a oportunidade é para todos! bjs,

    ResponderExcluir
  4. OI LUCONI!
    EM NOSSOS DIAS, NOS QUAIS, AS PESSOAS ESTÃO MAIS PREOCUPADAS EM CORRER ATRÁS DE BENS MATERIAIS E DE UMA VISÍVEL DESVALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA, É IMPORTANTE QUE VERDADES COMO ESTAS SEJAM TRAZIDAS, PARA QUE AS LEIAMOS E TENHAMOS FÉ NO "PAI"QUE NUNCA DESAMPARARÁ OS FILHOS QUE "NELE" ACREDITAREM.
    ADOREI O TEXTO AMIGA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.