Seguidores

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

LAR TESOURO INCALCULÁVEL



Nesta terra existem muitos lares, cada qual constituído conforme aqueles que deles fazem parte.
Não é fácil constituir um lar e fazer que ele seja realmente um lar.

Para isso não importa se é próprio, alugado ou cedido, muito menos se é rico ou pobre, se foi construído com paredes de ouro ou se simplesmente de simples tábuas velhas coletadas pelas ruas ou em algum ferro velho, realmente não importa.
Para ser um lar realmente, não basta ter pessoas consanguíneas morando, aliás, se as pessoas que ali moram têm ou não laços de sangue também não importa.

Então o que importa?

Importa que exista o laço de união da mais pura fraternidade, importa que exista realmente o sentimento mais precioso da terra, O AMOR, um amor puro e desinteressado, um amor que crie união, cumplicidade, onde um se importa com o outro, um abre mão de seus pequenos prazeres pelo outro, onde um se alegra todos se alegram espontaneamente sem ciúmes, sem inveja, mas, se um se entristece todos sentem como se fossem consigo mesmo e se entristecem também, procurando ouvir sem julgar, colocando-se no lugar daquele que precisa de ajuda.

Também não passam a mão na cabeça, nas atitudes erradas de um, não, pelo contrário, tentam visualizar a razão do erro e dialogando com carinho e paciência, expõe sinceramente o seu ponto de vista, mas não impõe este ponto de vista. Permite que o outro tire suas próprias conclusões e trace suas metas para não mais acontecer de agir errado.

Em um lar todos os seus componentes têm o livre arbítrio de escolha, desejam a realização e a felicidade um do outro, respeitam um ao outro e por fim não são egoístas, abrem a porta deste lar para o mundo, para o irmão que não tem esta preciosidade.

Este abrir de portas é muito importante, pois é a prova que o amor que transformou a casa em lar, realmente é puro e não é de forma alguma egoísta, o egoísmo, o pensar só em si mesmo, o amar só aqueles que fazem parte do seu lar, são atitudes que demonstram claramente o baixo grau de espiritualidade daqueles que ali vivem, e portanto, este lar, esta união, é frágil e desabará na primeira ventania mais forte

O lar é o local onde cada um retorna após a luta de seu dia a dia, é no aconchego do lar que as energias são refeitas, é ali que os alicerces de cada um são fortificados e é exatamente no lar que estão as nossas provas mais difíceis. 

É ali que aquele que traz dentro de si a personalidade de déspota deve aprender a dominá-la, é no lar que o orgulhoso aprende a pedir desculpas e reconhecer seus erros, que o preguiçoso aprende o salutar exercício de compartilhar as obrigações do dia a dia não sobrecarregando a ninguém, aprende a estender a mão sem querer nada em troca, como também, aprende a esquecer as mágoas e a perdoar as afrontas, como também, é no lar que são reunidos desafetos para que os laços de amor sejam refeitos ou nasçam, por fim é no lar que aprendemos a AMAR da forma que Jesus nos ama.

Não meus amigos, não se entristeçam se não tiveres riqueza material, pois bem triste é aquele que coberto de ouro não encontra uma palavra de apoio e carinho, não conhece a cumplicidade que só os laços de amor trazem, para eles o lar não existe no verdadeiro sentido, mas sim no local que deveriam se refazer das lutas diárias, encontram um ambiente de batalha moral, de disputas materiais, como é miseramente pobre quem só tem uma casa e não um lar.

Quem possui um lar verdadeiro, possui o maior tesouro que pode existir na terra, 
deem valor a ele, olhem para aqueles que convivem com você debaixo do mesmo teto, olhem para dentro de si mesmo e percebam quantas vezes bateste o pé por bobagem e perdeste os melhores momentos de tua vida por puro orgulho, e o pior, com isto causaste a derrapada  daqueles que confiaram em ti e você neles para iniciarem a nova jornada na Terra.


ditado pelo Irmão da Paz
psicografado por Luconi

em 20-08-2014

3 comentários:

  1. Muito lindo e verdadeiras as palavras! Lar é nosso refúgio e o elo do amor circula e vibra! bjs. tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhosa msg do Irmão da Paz! Nosso lar é um lugar de espíritos afins e porisso, onde nos sentimos mais felizes,com certeza! bjs,

    ResponderExcluir
  3. OI LUCONI!
    TER UM LAR, NÃO É TER UM CASA E NELA HABITAR, É TER UMA MISSÃO DIÁRIA E CONSTANTE, BUSCANDO A CADA DIA, SE RENOVAR EM BUSCA DO QUE É VERDADEIRO, O AMOR.
    AMIGA, CADA VEZ QUE VENHO AQUI ME ENCANTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.