Seguidores

terça-feira, 21 de outubro de 2014

O AMANHÃ É HOJE





Não mais esperemos o amanhã chegar, pois este amanhã que tanto esperamos pode se estender indefinidamente,  como a linha do horizonte se torna sempre distante quando mais caminhamos em sua direção.


O hoje, o agora, é a hora de pormos em prática a mudança que tanto planejamos, pois o hoje é o amanhã de ontem, não prolonguemos ainda mais a chegada do momento das mudanças, pois este momento depende unicamente de nós.


Não é fácil, mas o mais difícil é a conscientização de que as mudanças deveriam ser feitas, a partir de então adiá-las é apenas nos sentirmos açoitados pela nossa consciência, pois sabemos o que é certo, tomamos consciência da realidade dentro de nosso eu maior e enquanto não começarmos a colocar em prática nos sentiremos em falta, não com o mundo, mas conosco mesmo.


O amanhã é hoje, a hora é esta, basta de pontos de interrogações, de medos, de permitir que o orgulho e o egoísmo, nublem nossa disposição para a melhora.


O caminho é árduo, haverá empecilhos a serem superados, às vezes os espinhos machucarão nossos pés, farão nossa força de vontade enfraquecer, mas se tivermos fé não permitiremos que nada disso nos impeça de seguir com o nosso intento, seguirmos a nossa missão de forma limpa com a certeza que no amanhã que pode ser distante ou não, não nos envergonharemos de nós mesmos diante do Senhor, Daquele que a tudo enfrentou para poder nos exemplificar a Lei da Vida, a Lei do Amor, Ele não esperou o amanhã, aproveitou cada momento, para nos deixar a mais importante lição de vida: 

Sem amor puro, sem doação de si mesmo, sem caridade, sem anularmos o nosso próprio eu para estender a mão para o eu de nosso irmão, não estaremos no caminho da evolução, estaremos apenas retardando nossa evolução e a evolução da humanidade.



ditado pelo Irmão da Paz
psicografado por Luconi

em 21-10-2014

5 comentários:

  1. Olá Luconi, linda mensagem. Conforat, motiva.
    Até logo

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e verdadeiro.Esperar? Não precisa! Hoje é o dia de fazer! bjs, tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom por aí e lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Mensagem de todo dia, de todo nascer do Sol, toda mesinha à cama. Coração agradecido, Luconi.

    ResponderExcluir
  4. É hoje, é agora...Por que esperar, se não conhecemos o amanhã?
    Luconi, minha amiga querida, que Deus a abençoe muito.
    Élys.

    ResponderExcluir
  5. OI LUCONI!
    MAIS QUE UMA MENSAGEM, UM CONSELHO E DE SUMA IMPORTÂNCIA, POIS QUEM VIVE EM BUSCA DO AMANHÃ, NÃO VIVE, SE ENTENDERNOS QUE O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA ESTÁ NO HOJE, NO AGORA, NAS ATITUDES COM AS QUAIS FORJAMOS NOSSO CAMINHO E DE QUEM DE NÓS PRECISAR.
    LINDO DEMAIS.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.