Seguidores

sábado, 27 de dezembro de 2014

MORRA POR JESUS DA FORMA CERTA





Por Jesus eu morreria isto eu ouvi de um irmão encarnado, em sua pregação.

Mas de que adiantaria, eu pergunto, se morres levando contigo toda tua radicalidade?


Meu amigo, Ele mesmo disse ser necessário morrer para nascer para uma nova vida.
Ora dois ensinamentos estão aí de forma bem clara, e um terceiro está subentendido.


Primeiro: Necessário matares o teu eu vicioso, preso a dogmas, ao teu ego e a tua verdade para que nasça um novo eu, renovando, consciente de tuas imperfeições e limitações, mas pronto para uma nova vida, plena, onde a única lei seria a do amor, sim somente desta forma nascerias para uma nova vida.


Segundo: Seria o ensinamento da vida espiritual, onde é necessário a morte física para então o espírito livre consequentemente nascer para a vida  espiritual, voltando para sua verdadeira pátria.


Também podemos perceber o terceiro ensinamento sutilmente contido nas entrelinhas: Para nascermos novamente é necessário primeiro que morramos para então podermos ter a oportunidade de uma nova vida terrena. Seria o ensinamento da reencarnação.
Mas veja os três ensinamentos são unicamente espirituais.


Quando no inicio do cristianismo os cristãos eram mortos, morriam para não renegar a Cristo, mas de forma nenhuma procuravam deliberadamente situações que os colocassem em perigo iminente cuja morte seria certa.


Por que a vida é presente de Deus e nosso aparelho carnal ao Pai pertence, não temos o direito de dele nos despojarmos propositalmente.


Já o nosso eu vicioso é nossa meta, para atingirmos a evolução, eliminá-lo, fazendo aos poucos surgiu um eu puro, fazendo renascer a nossa verdadeira essência.


Então, vamos morrer todos os dias por Jesus, matando aos poucos os vícios de nosso eu interior, isto sim, é sacrifício que O satisfaz, pois nos levará diretamente para a evolução.



ditado por João de Albuquerque
psicografada por Luconi
em 17-12-2014


Um comentário:

  1. Bela aula, belas lições. De nada adianta morrer por Ele sem livrar-nos dos nossos erros, vícios? Nada!

    Temos que nos livrar das cargas e pesos que nada acrescentam ou até no fazem mal! beijos, lindo e feliz 2015!!! chica

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.