Seguidores

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

SEMEAR AMOR MISSÃO ÁRDUA

                                                                         
Hoje foi mais um dia que passou, passou e eu continuei a me sentir inútil perante aos irmãos tão carentes de verdadeiro amor em seus corações.


Por muitos lugares passei, há muitos tentei passar energias de amor, há muitos tentei reavivar a esperança e a fé em seus corações e tão pouco consegui, envoltos que estavam com os problemas terrenos, não conseguia encontrar uma pequena brecha que fosse para que as energias consoladoras e revitalizantes pudessem penetrar.


Não registravam minhas palavras, refutavam os pensamentos de fraternidade, estavam ocupados demais com seus próprios problemas, não entendem que tudo na Terra ou no mundo espiritual depende de nossas próprias emanações para que algo possa realmente se modificar em suas atribuladas vidas.


Não percebiam que se saíssem dos seus pequenos mundos, onde só os seus interesses entram, abririam as portas para muitas oportunidades, para muitas realizações.


Pena, mas algo dentro de mim diz que não foi em vão, que de alguma forma em algum tempo eles se lembrarão das mensagens que lhes passei, de alguma forma as energias recebidas atenuaram o desamor que eles carregam e nem se apercebem.


Não se apercebem porque não sabem que suas atitudes são de desamor, não entenderam que tudo e todos que em seus caminhos passam não é por acaso, que acasos não existem, existem sim oportunidades que a espiritualidade nos oferece para nossa melhora espiritual.


Não entendem que sem esta melhora espiritual não conseguirão andar para  frente, talvez consigam bens materiais, mas continuarão se sentindo vazios, infelizes, com uma insatisfação que cresce mais e mais. Mas não importa, continuarei tentando, continuaremos tentando, pois esta é uma das muitas tarefas dos soldados de Cristo, não importando o nome ou a falange de trabalho que estão ligados.


Aqui no mundo espiritual não se indaga para um irmão que doutrina religiosa ou crença que ele seguia na Terra, também não se questiona a sua última encarnação ou as anteriores, nem as oportunidades que perdeu, nem o bem ou mal que possa ter plantado, pois todos nós somos espíritos em processo evolutivo, todos nós temos que aprender e muito a resgatar, uma vez que ninguém vira santo porque desencarnou por mais que tenha sofrido ou feito o bem na terra. 
A não ser os espíritos missionários que sem necessidade de encarnar retornam à carne com o único propósito de auxílio, mas são casos raros.


Até mesmo, muitos espíritos que encarnados tiveram uma vida de renuncia e do mais puro amor ao próximo demonstrando através de seus atos em seu dia a dia, encarnaram não só para o auxílio do próximo, mas também, para algum ajuste nem que seja este bem pequeno, porque da Lei Divina não passa um pingo de i ou de j como nos ensinou Jesus.


Peço que percam um minuto de seu dia atribulado e reflitam, para ajudá-los abaixo deixo uma passagem do evangelho de  Lucas: 18: versículos 18 e 19:

Certo homem importante lhe perguntou: "Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?"
"Por que você me chama bom?", respondeu Jesus. "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus.

Se o próprio Jesus não queria ser chamado de bom, não queria ser julgado bom, então o que diremos de nós mesmos?

Podemos sim tentar ser bons e para isso basta que ouçamos a voz do amor Maior, que é a primeira voz que ouvimos dentro de nós, mas que quase sempre nos tornamos surdos a ela.

Que a paz do Senhor possa envolvê-los.



Ditado pelo Irmão da Paz
psicografado por Luconi
em 05-12-2014


2 comentários:

  1. Maravilhosa mensagem e temos que evoluir espiritualmente, isso é necessário! Não são apenas bens materiais que valem na vida.

    Há muiiiiiito mais.Perceber e tentar cuidar do cantinho espiritual é o melhor a fazer! bjs, chica e obrigadão por todos os carinhos! chica

    ResponderExcluir
  2. Bela mensagem, amiga Luconi. Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.