Seguidores

terça-feira, 21 de abril de 2015

EGOÍSMO





Egoísmo é doença da alma, semente maligna que brota regada pelo apego material, pela falta de solidariedade ao nosso próximo, pelo exagero de individualismo do ser humano e principalmente pela vaidade e orgulho que dão ao ser uma sensação de poder.



Egoísmo um grande mal da humanidade de ontem e de hoje, sair da própria comodidade para auxiliar seja no que for ao próximo é coisa muito trabalhosa.

Sempre o egoísta tem para si uma boa desculpa, ele não pensa jamais "não custa nada", muito pelo contrário normalmente pensa que não é a ele que cabe, e são exatamente os irmãos mais egoístas que se julgam no direito de apontar a comodidade de outrem ou de cobrar ajuda para si.



Infelizmente, não percebem o quanto ganhariam se abrissem mão de sua comodidade.



Nas pequenas coisas, nos trabalhos mais simplórios, em nosso lar ou no nosso trabalho que treinamos a "boa vontade", a solidariedade.



Doar-se sem esperar nada em troca, seja ajudar em algum trabalho, seja ceder um pouco de seu tempo a alguém, seja de forma material, mas sempre com amor sem esperar nada em troca.



Façamos uma análise em nosso interior, recapitulemos situações de forma clara, honesta consigo mesmo e veja quantas vezes você usou de desculpas para cruzar os seus braços, quando realmente se quer auxiliar sempre conseguimos ajeitar de alguma forma.



Depois da análise, passe a se policiar, não deixando passar oportunidades, com o tempo verá que se tornará um costume, comece dentro do seu lar, no seu trabalho e depois deixe que o "acaso" lhe traga oportunidades para você arregaçar as mangas.




Que a paz do Senhor esteja com todos,




ditado por João de Albuquerque
psicografado por Luconi

em 12-04-2015

3 comentários:

  1. Egoísmo é uma chaga e pessoas que assim são acabam por sofrer as consequências de seus atos. Muito vivi com uma pessoa que no seu verbo só a primeira pessoa do singular havia:EU,EU,EU... Hoje ela padece numa cama e precisa de todos! Pena! Mas até agora, não melhorou ou se deu conta disso! bjs, chica e tuuuuuuuuuuudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Egoísmo... nossa... isso é um mal que conturba boa parte da humanidade.

    Bela postagem, Luconi!

    Um Beijo GRANDE da sua Cia. De Teatro Atemporal!

    Clemente.

    ResponderExcluir
  3. e quando o outro é egoísta? O que fazer para o outro acordar?

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.